Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

activar a voz no gps


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 [email protected]

[email protected]

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 08:21

Boa tarde,Adquiri há uma semana um optimus boston e parece que para o gps ter voz é necessário fazer um download no market, mas nao sei qual é o download que tenho que fazer. Podia ajudar-me? Muito obrigada,

#2 Bracarense

Bracarense

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 08:28

Bom dia,Acho que não deve ser necessário, pois eu não fiz nenhum e este fim-de-semana, na 1ª vez que experimentei o GPS, lá saiu uma voz de menina a mandar virar à direita.

#3 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 08:53

Qual é a app que estás a usar? O gps por si só não tem voz, precisas de software para usar o receptor de satélite. Tens o google navigation que é free, mas precisa de acesso contínuo à internet, ou então tens software pago mas que não precisas de ligação contínua (ex. Ndrive, que podes testar por 7 dias).

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 08:58

tens q fazer download do serviço de voz, vulgo tts (http://www.appbrain....es-Free Project)o programa devia te abrir logo o market e pedir isto

#5 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 23 August 2010 - 15:47

O Boston ja vem com o Goggle maps instalado logo não é preciso fazer nada.No meu só fiz a actualização do goggle maps. E com isso ele instalou o navigation que dá as rotas mas sem a actualização também funciona.

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#6 luisfsilva

luisfsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 13:17

A mim só precisei de fazer o update do maps e instalei o navigation.O meu navigation fala mas é em inglês.as ruas ficam estranhas de ouvir..se alguém souber ou puder ajudar a meter a voz em português, era fantástico ;)

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 13:19

luisfsilva escreveu:

se alguém souber ou puder ajudar a meter a voz em português, era fantástico ;)

mudar o OS para PT?

#8 luisfsilva

luisfsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 13:41

nop, não funcionou. ;)

#9 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 25 August 2010 - 19:17

quando actualizei o meu ficou em tuga...

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#10 pjresperanca

pjresperanca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 19:38

Se nao estou em erro, instalei o tts service extended do market e ficou em portugues.... So nao me recordo se so mudou depois de instalar.... Experimenta, pode ser que funcione.