Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Imagens dos Albuns na galeria


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 06:39

Bem, ontem recebi o meu microsd card 16GB Class 6.Mandei logo para lá um monte de tralha que tinha no sdcard interno e copiei tb uns albuns em mp3. chego à galeria e pimbas, montes de capas dos albuns e thumbs por todo o lado.fui à pasta dos mp3 e coloquei lá o ficheiro maravilha .nomedia.o prob é que agora quero ouvir as músicas e não consigo vê-las em lado nenhum. no player nativo não consigo definir a pasta dos mp3.algum workaround para este problema?

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 23 August 2010 - 07:36

Existe um bug que ao criares o ficheiro (ou pasta) .nomedia numa pasta isto apaga-te o conteúdo desta. Isto não acontece se copiares o conteúdo depois de criares o ficheiro, mas sim quando crias o ficheiro já com cnteúdo na pasta.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 08:34

WhiT3Kr0w escreveu:

Existe um bug que ao criares o ficheiro (ou pasta) .nomedia numa pasta isto apaga-te o conteúdo desta. Isto não acontece se copiares o conteúdo depois de criares o ficheiro, mas sim quando crias o ficheiro já com cnteúdo na pasta.

sim isso eu sei.os albuns estão lá. só que como é q eu os oiço?

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#4 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 16:08

Não conhecia esse truque, isso vai dar jeito :DPodes solucionar temporariamente essa situação com outro player, por exemplo o RockPlayer permite navegar pelas pastas.Se eu entendi bem, puseste o .nomedia na pasta dos mp3 por causa das imagens das capas, o problema é que ele está a ignorar todos os ficheiros, mesmo os mp3. Não sei como é que os directórios estão organizados, mas se as capas estiverem em sub-pastas específicas, podes por um .nomedia em cada :)

#5 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 20:34

Entao e se apagares as imagens? Ele em principio faz a pesquisa das capas dos albuns.Eu sei que pelo menos tenho algumas musicas no meu cuja capa do album aparece mas não fui eu que pus a imagem. deve ja estar presente na metadata das musicas. Antes de as transferires para o tel usa um prog que faça a pesquisa das capas (winamp, itunes fazem isso) e tá a andar de mota.

#6 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 20:56

zhead escreveu:

Entao e se apagares as imagens? Ele em principio faz a pesquisa das capas dos albuns.Eu sei que pelo menos tenho algumas musicas no meu cuja capa do album aparece mas não fui eu que pus a imagem. deve ja estar presente na metadata das musicas. Antes de as transferires para o tel usa um prog que faça a pesquisa das capas (winamp, itunes fazem isso) e tá a andar de mota.

Nem mais. Eu uso o iTunes e nunca tive problemas nenhuns. E so ligar e clicar em sincronizar à bela maneira simplista (até de mais) da Apple.