Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Nexus 4 ou Nexus 5


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 servn

servn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Galaxy S

Mensagem publicada 09 January 2014 - 00:11

Boa noite

 

Estou a pensar trocar de smartphone pois o galaxy S já está velhinho.

 

Estou decidido a mudar de marca pois já lá vão uns bons anos com samsung e depois de pesquisar bastante parece-me que o nexus é uma verdadeira bomba.

 

A utilização que faço do smartphone é como telefone e como agenda, e algumas vezes uns joguitos e umas aplicações de noticias online acima de tudo.

Estava virado para o nexus 5 mas o branco é dificil de encontrar e o custo que encontro (por volta de 400 e poucos euros também não ajudam). Já o nexus 4 está atualmente a 299€ na fnac.

 

Que vos parece a escolha do nexus 4 para a utilização que lhe dou?

 

Desde já digo que tenho em perspetiva comprar também o nexus 7 pois necessito de um tablet portátil de 7'', e deste modo sobrava algum €€€.

 

Grato desde já pelas respostas

 

Sérgio



#2 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 09 January 2014 - 00:23

Nexus 4, assim poupas dinheiro para o tablet.


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#3 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2014 - 01:53

Sendo essa a utilização o Nexus 4 chega e sobra. Apesar de já cá estar à mais de um ano é capaz de ser tão ou mais fluido que qualquer topo de gama atual (tirando o nexus5 obviamente) e as actualizações continuam a chegar a tempo e horas.



#4 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2014 - 03:22

Sugeria um moto G e o Nexus 10 ou um galaxy tab 10.1como tablet. Senão queres gastar tanto dinheiro, o melhor tablet e mesmo o Nexus 7. O moto G em termos de relação qualidade/preço e o melhor smartphone (vê reviews dele, também devo colocar a minha em breve no meu blog) e consegues a versão 16gb na Amazon por menos de 200eur. Ficarias com um bom combo com o moto G e o Nexus 7 por menos de 500 euros. By the way, o moto G vai receber o kit kat. Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Editado por Cisco, 09 January 2014 - 03:23.

  • DdragonPT gosta disto
Nexus 5 || Sapo A5

#5 servn

servn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Galaxy S

Mensagem publicada 09 January 2014 - 09:14

Bom dia

 

 

Pois, esqueci-me de referir que tenho um tablet de 10,1 (Asus). O problema é que não é nada bom para andar na mão no dia a dia, é portátil mas como tal é pouco prático. 

Não dá jeito nenhum para quem quer ver email, responder a emails, escrever notas,...

Daí a ideia de um 7.

 

Sérgio



#6 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 09 January 2014 - 10:22

Para tablet tens o Asus MemoPad HD 7'', que é mais barato e faz o mesmo ;)

E como sugeriram se calhar com um Moto G também ficas bem servido e poupas para ai 90€ em relação ao Nexus 4.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#7 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 09 January 2014 - 13:11

Para o uso que dás aconselho ou o Nexus 4 ou mesmo o Moto G que parece ser realmente muito bom para o preço. Ou até ver o que aí vem, porque a motorola vai apresentar brevemente algo de "novo" para o mercado europeu, as suspeitas recaem sobre o Moto X europeu!!!

Quanto ao tablet aconselho sem dúvida o Nexus 7 2013, excelente ecrã, leve e pequeno e performance muito boa, sem falar claro das actualizações sempre disponíveis diretamente da google!

;)


A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#8 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2014 - 13:46

Bom dia


Pois, esqueci-me de referir que tenho um tablet de 10,1 (Asus). O problema é que não é nada bom para andar na mão no dia a dia, é portátil mas como tal é pouco prático.
Não dá jeito nenhum para quem quer ver email, responder a emails, escrever notas,...
Daí a ideia de um 7.

Sérgio


Pois, percebo. Daí preferir como tamanho mínimo um tablet de 8 polegadas porque é tão compacto como o de 7 mas consegues um pouco mais de largura para ver docs e filmes. Mas o ecrã do Nexus 7,e qualquer coisa de genial, como o do Nexus 5.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


Nexus 5 || Sapo A5

#9 servn

servn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Galaxy S

Mensagem publicada 09 January 2014 - 14:06

O nexus 4 tem na capa traseira uma "pintura" como o preto??

 

Ou seja, a capa é estilizada ou lisa?



#10 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 14 January 2014 - 11:10

E como tinha previsto no meu post anterior o Moto X acabou de ser anunciado para a Europa!! O preço é que parece estar um pouco inflacionado e falta o Moto Maker!

 

http://www.gsmarena....0-news-7557.php

 

;)


Editado por BFSilva, 14 January 2014 - 11:13.

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc