Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Qualidade de construção do 5 hd


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 viggen66

viggen66

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 08 January 2014 - 23:52

Pessoal

 

Como devem saber o Aquarius 5 normal sofre de pequenas imperfeições no que concerne qualidade de construção, ecrãs que descolam, manchas no ecrã enfim .

 

Aqui alguém já tem o novo modelo hd, tambem sofre do mesmo ou é mais bem construído? O ecrã é gorila? 

 



#2 datz

datz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • BQ Aquaris 5 HD

Mensagem publicada 09 January 2014 - 09:07

Pessoal

 

Como devem saber o Aquarius 5 normal sofre de pequenas imperfeições no que concerne qualidade de construção, ecrãs que descolam, manchas no ecrã enfim .

 

Aqui alguém já tem o novo modelo hd, tambem sofre do mesmo ou é mais bem construído? O ecrã é gorila? 

 

O meu BQ 5 HD até agora não me tem dado razões de queixas, tirando as comuns dedadas claro. Felizmente, comprei a pelicula que trouxe componentes para limpar o ecrã antes de pores a pelicula e ficou impec. Quando ao ser gorila, penso que não o seja.



#3 viggen66

viggen66

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 09 January 2014 - 22:00

Tive com um Aquarius 5 normal a qualidade de construção é horrível aí a razão do preço baixo prefiro Wiko muito melhor

Sent from my N101 DUAL CORE2 V11 using Tapatalk



#4 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 11 January 2014 - 18:02

Tive com um Aquarius 5 normal a qualidade de construção é horrível aí a razão do preço baixo prefiro Wiko muito melhor

Sent from my N101 DUAL CORE2 V11 using Tapatalk

Olá virgen66

Opiniões não se discutem, mas na minha experiência, com um A5 e um A5HD, em nenhum deles encontro, ou encontrei, qualquer problema de hardware.

Nenhum dos ecrãs é símio, nem o A5 nem o A5HD, e o A5 não é "normal", ...é "muito bom"! e eu venho de experiência com Samsung.

 

Declaração de interesses: a minha única relação financeira com a Bq é que eles enviam-me os telefones e eu envio-lhes o dinheiro (por ordem contrária)  :D


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#5 viggen66

viggen66

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 11 January 2014 - 18:51

Sim opiniões são opiniões, mas o problema dos telemoveis +e a comunidade que os suporta, quando tens um samsung, tens total suporte, roms que melhoram muito o telemovel, agora estas marcas brancas é mais chato



#6 Di0g0

Di0g0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2014 - 19:27

Sim opiniões são opiniões, mas o problema dos telemoveis +e a comunidade que os suporta, quando tens um samsung, tens total suporte, roms que melhoram muito o telemovel, agora estas marcas brancas é mais chato

 

Depois de ler isto não podia deixar de me meter na conversa...

 

Sem querer defender a marca (bq), ate porque já tive problemas com o aquaris, mas querem uma ROM melhor que a de origem? A de origem está bastante optimizada, e se instalas gravity box personalizas ela a teu gosto, mas voltando a performance, a de origem tem uma performance excelente nem é preciso outra coisa. Já o mesmo não se pode dizer de outras marcas no mercado em que os smartphones não se arrastam com as ROMs de origem e ai sim, é preciso uma custom.


  • Formas gosta disto

#7 viggen66

viggen66

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 12 January 2014 - 09:09

Depois de ler isto não podia deixar de me meter na conversa...

Sem querer defender a marca (bq), ate porque já tive problemas com o aquaris, mas querem uma ROM melhor que a de origem? A de origem está bastante optimizada, e se instalas gravity box personalizas ela a teu gosto, mas voltando a performance, a de origem tem uma performance excelente nem é preciso outra coisa. Já o mesmo não se pode dizer de outras marcas no mercado em que os smartphones não se arrastam com as ROMs de origem e ai sim, é preciso uma custom.


Já agora quais foram os problemas que tiveste com o teu aquaris?

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk



#8 Di0g0

Di0g0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2014 - 17:54

Já agora quais foram os problemas que tiveste com o teu aquaris?

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk

 

Registei o seguro da bq nas ilhas, e só depois vim a saber que o seguro nunca funcionou nem funciona nas ilhas de portugal... O que a meu ver é injusto.

 

O ecra a ranger no canto superior direito.

 

Cumps.


Editado por Di0g0, 03 April 2014 - 01:11.


#9 viggen66

viggen66

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 12 January 2014 - 18:18

Não querendo dizer mal da BQ, mas acho que com os Wiko uma pessoa fica mais satisfeita, para já o ecra é gorilla, e a qualidade de construção é melhor, provavelmente a BQ deve ter uma maior comunidade para alterar os roms.



#10 Di0g0

Di0g0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2014 - 18:58

O wiko semelhante ao aquaris 5 (valor e caracteristicas - Cink Five) não tem gorilla. 

 

É preciso ver que com o tempo vão saindo novos modelos e melhores.. É como tudo.



#11 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 12 January 2014 - 19:39

Sim opiniões são opiniões, mas o problema dos telemoveis +e a comunidade que os suporta, quando tens um samsung, tens total suporte, roms que melhoram muito o telemovel, agora estas marcas brancas é mais chato

 

Desculpa não concordar contigo, mas a evolução das rom nos samsung (e outros)  está no xda


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#12 viggen66

viggen66

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 12 January 2014 - 20:36

Diogo, tudo bem, mas o modelo que queria do Wiko era mais o novo Darkmoon, que é ao mesmo preço que o BQ 5 HD com gorilla glass, acabamentos melhores e melhor cpu,



#13 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 21 January 2014 - 10:06

Diogo, tudo bem, mas o modelo que queria do Wiko era mais o novo Darkmoon, que é ao mesmo preço que o BQ 5 HD com gorilla glass, acabamentos melhores e melhor cpu,

 

Acho que esse wiko também é uma boa opção, menos rom (4), menos ecrã (4,7), mas mais software ( 4.2.2) melhor cpu (1,3). e tem bússola.

Tem gorilla e o A5HD tem dragontail.

Talvez pelo A5HD fale o apoio técnico ( foi uma das razões porque comprei Bq) existem queixas do apoio do Wiko ( excepto na frança)


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#14 viggen66

viggen66

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 21 January 2014 - 20:28

Acho que esse wiko também é uma boa opção, menos rom (4), menos ecrã (4,7), mas mais software ( 4.2.2) melhor cpu (1,3). e tem bússola.

Tem gorilla e o A5HD tem dragontail.

Talvez pelo A5HD fale o apoio técnico ( foi uma das razões porque comprei Bq) existem queixas do apoio do Wiko ( excepto na frança)

 

 

Tens dois Aquarius, o 5 HD é mais resistente? Existem muitos customs roms para este telemovel?



#15 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2014 - 21:13

Interessante esta luta entre o "gorrila glass" (Que tanto se fala por aqui! Parece que o pessoal dorme em cima do tlm! :D  ) e o "Dragontrail glass" que supostamente equipa este Bq 5HD...  :cool:


Editado por Espinhal, 21 January 2014 - 21:16.


#16 viggen66

viggen66

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 22 January 2014 - 00:02

Sim pelas caracteristicas, tem esse Dragontrail Glass que é equivalente ao Gorrila Glass, então só me preocupa a qualidade de contrução, pk se for assim a diferença entre a Wiko, é so mais questão pessoal


Editado por viggen66, 22 January 2014 - 00:06.


#17 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 24 January 2014 - 14:03

Sim pelas caracteristicas, tem esse Dragontrail Glass que é equivalente ao Gorrila Glass, então só me preocupa a qualidade de contrução, pk se for assim a diferença entre a Wiko, é so mais questão pessoal

 

O A5HD é mais fino e parece mais compacto, mas penso que a resistência deve ser semelhante, os materiais são plásticos em ambos ( não penso testar em nenhum deles :D  )

Não fora a falta da bússola e dizia que o A5HD é claramente melhor 

Quanto a custom roms, não existem muitas para o A5 e muito menos para o A5HD, que é mais recente. Mas sou franco, o A5HD tem tudo o que preciso, a rapidez e espaço de memória são suficientes ( a grande razão porque me meti em custom roms), algumas coisas de personalização consigo com o xposed/gravity.


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#18 M123P

M123P

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 24 January 2014 - 14:27

Boas

 

Ando mesmo tentado em adquirir o Aquaris 5 HD. Não me apetece mesmo estar a dar mais 70Euros para comprar o Darkfull.

 

A nível de fotos, ecrã, bateria e principalmente GPS tens alguma queixa do A5HD ??

 

É que ao nível de construção é muito bom e bonito...

 

Obrigado



#19 viggen66

viggen66

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 24 January 2014 - 20:28

Não é o Darkfull mas o Darkmoon, que é mais barato ou ao mesmo preço



#20 M123P

M123P

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 24 January 2014 - 21:15

Não. Eu estava a falar mesmo do Darkfull que custa 279 Euros.

 

Mas pelos vistos ao A5HD falta-lhe o Led Notificação...

 

Mas de aspecto o Bq é espectacular...

 

Terá mais alguma falha o A5HD ???


Editado por M123P, 24 January 2014 - 21:17.


#21 viggen66

viggen66

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 25 January 2014 - 01:59

Eu queria saber opiniões também para comprar um telemovel novo, o BQ 5 HD tem um ecrã semelhante ao gorilla, então é excelente,é so questão de preferencia