Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[HELP] Official Google Edition 4.4.2 by Jamal2367


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 D3lm4n

D3lm4n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 07 January 2014 - 02:07

Boas,

 

Recentemente aventurei-me e instalei a Google Edition 4.4.2 by Jamal2367 sem antes ler o feedback do pessoal, bugs, etc, etc...(não fui muito inteligente)

 

Ora pois, concluida a instalação deparei de imediato com um problema, a rede... Não sei pq razão mas deixou de ter força para apanhar o sinal, só quando estou na rua e na zona com bom sinal é que apanha bem, fui pesquisar uma solução mas tendo eu um Mac não encontrei não encontrei nenhuma que se adequasse(?) a minha situação, la experimentei no pc uma solução em que aconselhava a fazer o update ao modem mas sem sucesso...

 

O segundo problema é a lentidão do telemóvel, cada vez que meto a carregar fica lento, mal consigo usar o flow do swifkey ou mesmo escrever uma msg pelo modo normal...

 

E por fim, o telemovél reinicia de modo random, esteja eu a mexer nele ou não...

 

Com isto, venho pedir a vossa ajuda/conselhos sobre o que fazer quanto a esta situação. 

Consigo fazer o downgrade? Há soluções para os meus problemas? 

 

Muito obrigado desde já!


Editado por D3lm4n, 07 January 2014 - 03:48.


#2 HaTrED_

HaTrED_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 07 January 2014 - 09:50

Pelos problemas que referes, é muito provável que não tenhas conseguido fazer o update ao modem!

Verifica qual é a tua versão actual, se for inferior à MJ5, tens de actualizar.

 

Quanto à lentidão, não te posso ajudar muito! Eu uso uma versão "igual" à tua mas do Danvdh e... de lento não tem nada, mesmo, é a ROM mais rápida que experimentei até hoje e s/ grandes problemas! Desde que o KT actualizou o kernel, acabaram-se os random reboots!

A do Jamal nunca experimentei...

 

Podes sempre começar do zero, fazer um full wipe e verificar...

Eu tenho aprendido que este mundo do Android - novo p/a mim - passa muito por algum try & error!   :P


" Não é o mais forte que sobrevive. Nem o mais inteligente. Mas o que melhor se adapta às mudanças!"

Charles Robert Darwin, Naturalista Inglês, (1809 - 1882)


#3 D3lm4n

D3lm4n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 07 January 2014 - 16:35

Sim, eu não consegui fazer o update ao modem! 

Alguém me pode explicar como fazer? Pq eu tentei sem sucesso!

Mac ou Windows



#4 HaTrED_

HaTrED_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 07 January 2014 - 18:07

Eu uso este e não parece necessário sacar a bateria. Depois do 1.º flash tens de garantir que arrancas novamente e/ download mode p/a "queimar" novamente!

 

  • Reboot into Download Mode and connect to Odin (Run as Administrator!)
  • Untick auto-reboot
  • Flash Modem as Phone (versões acima da MJ5)
  • Once you get pass, unplug USB and remove battery.
  • Wait few seconds.
  • Plug in battery and reboot to Download mode, Vol down + Power
  • Plug in USB
  • Flash Modem as Phone AGAIN
  • Once you get pass, unplug USB and remove battery.
  • Wait few seconds.
  • Power on normally and check in Settings > More > About

Julgo que com isto te safas bem!

Já agora tens o novo bootloader (locked!) ou o antigo? Isto é importante!


" Não é o mais forte que sobrevive. Nem o mais inteligente. Mas o que melhor se adapta às mudanças!"

Charles Robert Darwin, Naturalista Inglês, (1809 - 1882)


#5 D3lm4n

D3lm4n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 07 January 2014 - 18:43

Não te sei dizer, como é que eu vejo isso? Tendo em conta que já instalei o cyanogenmod o meu bootloader esta unlocked, certo?

 

Btw, eu instalei as ROMS através do SD CARD(não sei se isso faz alguma diferença)



#6 HaTrED_

HaTrED_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 07 January 2014 - 23:26

Não te sei dizer, como é que eu vejo isso? Tendo em conta que já instalei o cyanogenmod o meu bootloader esta unlocked, certo?

 

Btw, eu instalei as ROMS através do SD CARD(não sei se isso faz alguma diferença)

 

Hum... houston, we have a problem:D

 

Convinha, se calhar, começares por aqui: http://forum.xda-dev...s.com/galaxy-s4, onde tens, acredita, informação sobre quase tudo!

Aos poucos vais percebendo...

 

E/ todo o caso temos de começar por algum ponto. Julgo que aqui no fórum também encontrarás informação que te ajude. O teu caso é muito recorrente... parece-me (!).

 

O Youtube, também ajuda mas cuidado c/ o que se vê!

 

Vê este vídeo:

http://www.youtube.c...h?v=26kFIPQ_WMY

 

No minuto 2:53 (+/-), o tipo coloca o aparelho e/ download mode.

É neste passo que tens de verificar se, no canto superior esquerdo do teu aparelho, aparece algum campo que diga knox warranty void : 0x0 ou 0x1 - (as letras são muito pequenas... mesmo!!!) ou se não aparece nada relativo a este campo. 

 

253517d1383143253-galaxy-s4-welche-auswi

 

Se:

  • Não aparecer, tens o old bootloader e deixa-te ficar nele! É uma benção! A solução passa por flashar o modem e podes sempre flashar ROM's via CWM (.zip, não ODIN!). 
  • knox warranty void : 0x0 - acredito que já não tenhas umas vez que já fizeste flash de uma CM!
  • knox warranty void : 0x1 - tens o novo boot loader e tens de usar o conjunto modem GSM/modem LTE p/a ultrapassar a tua questão. Podes na mesma flashar o que te apetecer mas c/ outros cuidados... não me posso alongar muito por aqui porque eu estou no old boot loader. Mas não é nada de transcendente!

A questão do Knox é importante p/a efeitos de garantia e tal, yada, yada, yada! Lê um pouco. É um tema controverso!

 

Nesta página terás tudo o que é necessário independentemente do boot loader mas é importante saber se é o old ou o new!
http://forum.xda-dev...d.php?t=2192025

 

C/o tens problemas de rede, muito certamente está no old boot loader! Não referes problemas ao nível do WiFi (c/o o caso do vídeo) mas a solução é "semelhante".

 

Se assim for, flasha qualquer um dos seguintes modems, do #1 post, secção GT-I9505 - XXUEMJx ou XXUEMKx ou XXUEMLx (x= 1 a 9).

Este deve-te servir: http://d-h.st/g0j - (old boot atenção!).

 

De resto, não me responsabilizo absolutamente por nada que aconteça ao teu aparelho. No entanto, c/ alguma informação, o S4 é de guerra e há solução p/a tudo... ou quase.

 

Vai deixando feedback... se a coisa não funcionar... p/a procurarmos mais alternativas!


Editado por HaTrED_, 07 January 2014 - 23:45.

" Não é o mais forte que sobrevive. Nem o mais inteligente. Mas o que melhor se adapta às mudanças!"

Charles Robert Darwin, Naturalista Inglês, (1809 - 1882)


#7 D3lm4n

D3lm4n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 08 January 2014 - 01:31

Tenho estado a navegar por esse forum nos ultimos tempos, mas não tnh tido muito tempo para aprofundar os conhecimentos, confesso que há coisas que faço as cegas arriscando brickar o aparelho.

De qualquer forma, eu tnh cmg outro s4 e realmente há uma diferença entre os dois, um tem o knox instalado e no download mode aparece como esta na imagem que puseste e no outro(o que precisa do update do modem) aparece desta forma:

 

Product Name: GT-I9505

Current Binary: Custom

System Status: Custom

csb-oem_config_lsb: 0x30

Write Protection: Enable

 

 

Agora a minha questão é, como é que eu "flasho" o modem sem ser pelo ODIN?

 

E ainda sobra o problema da lentidão, assim que meto o bicho a carregar o sistema fica lento...


Editado por D3lm4n, 08 January 2014 - 02:05.


#8 HaTrED_

HaTrED_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 08 January 2014 - 11:59

Tenho estado a navegar por esse forum nos ultimos tempos, mas não tnh tido muito tempo para aprofundar os conhecimentos, confesso que há coisas que faço as cegas arriscando brickar o aparelho.

De qualquer forma, eu tnh cmg outro s4 e realmente há uma diferença entre os dois, um tem o knox instalado e no download mode aparece como esta na imagem que puseste e no outro(o que precisa do update do modem) aparece desta forma:

 

 

Agora a minha questão é, como é que eu "flasho" o modem sem ser pelo ODIN?

 

E ainda sobra o problema da lentidão, assim que meto o bicho a carregar o sistema fica lento...

 

No link que te indiquei p/a sacares os modem's está lá em letras garrafais:

At the moment it is IMPOSSIBLE to flash ANY modem for I9505 through ANY Custom Recovery!

 

;) 

 

No i9505 não podes fazer update ao modem através da recovery!

Só via ODIN.

 

Estás no old booloader e isso é bom! 

Faz o processo que te indiquei e flasha a última versão - XXUEML6.

À partida resolve-te os problemas de rede.

 

Quanto à lentidão. Se quiseres a minha opinião, faz um wipe/prepare for install a new ROM - cuidado que vai tudo à vida! - e instala a versão do Danvdh. Estou a usar de momento e é... blazing fast! WoW!

 

Mas esse deve ser o menor dos teus problemas, trata do update ao modem p/a confirmar a resolução do problemas de rede!


" Não é o mais forte que sobrevive. Nem o mais inteligente. Mas o que melhor se adapta às mudanças!"

Charles Robert Darwin, Naturalista Inglês, (1809 - 1882)


#9 D3lm4n

D3lm4n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 08 January 2014 - 23:03

Não consigo flashar, fica preso no "get pit for mapping..."

Tou a ver que tenho que tirar um fds e ir a casa para poder utilizar o meu pc... É que eu tou a utilizar o pc de um amigo...

Esta dificil isto...



#10 HaTrED_

HaTrED_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 09 January 2014 - 08:07

E o PC tem os drivers actualizados?

Sent from my S4, another Galaxy!


" Não é o mais forte que sobrevive. Nem o mais inteligente. Mas o que melhor se adapta às mudanças!"

Charles Robert Darwin, Naturalista Inglês, (1809 - 1882)


#11 D3lm4n

D3lm4n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 13 January 2014 - 18:55

Boas, 

Já consegui resolver o problema. Não tive é tempo para cá vir!

Instalei o Parallels no mac -> windows -> odin -> esta flashado!

Cheguei a instalar a ROM que tu usas mas não gostei muito, uma das coisas que me chateava era os icones estarem sempre a desaparecer. Voltei a do Jamal que já tem muitos bugs corrigidos. Agora só me resta esperar que a rom do cyanogenmod atinja RC para poder instalar.

 

Muito obrigado pela tua ajuda e desculpa o trabalho todo que tiveste comigo!


Editado por D3lm4n, 13 January 2014 - 18:57.


#12 HaTrED_

HaTrED_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 13 January 2014 - 19:41

Boas,
Já consegui resolver o problema. Não tive é tempo para cá vir!
Instalei o Parallels no mac -> windows -> odin -> esta flashado!
Cheguei a instalar a ROM que tu usas mas não gostei muito, uma das coisas que me chateava era os icones estarem sempre a desaparecer. Voltei a do Jamal que já tem muitos bugs corrigidos. Agora só me resta esperar que a rom do cyanogenmod atinja RC para poder instalar.

Muito obrigado pela tua ajuda e desculpa o trabalho todo que tiveste comigo!


Ícones a desaparecer? Nunca vi nem tive tal problema!!
Sempre na crista da onda e continuo a recomendar.
:-)

Está resolvido e ainda bem.

Sent from my S4, another Galaxy!


" Não é o mais forte que sobrevive. Nem o mais inteligente. Mas o que melhor se adapta às mudanças!"

Charles Robert Darwin, Naturalista Inglês, (1809 - 1882)


#13 D3lm4n

D3lm4n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 14 January 2014 - 21:30

Depois de ter feito o update ao modem, só tinha feito uma chamada e tinha corrido bem mas hoje reparei que qualquer coisa não esta bem porque todas a chamadas que tento fazer nem eu consigo ouvir nem a outra pessoa consegue ouvir-me!



#14 HaTrED_

HaTrED_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 15 January 2014 - 09:53

Depois de ter feito o update ao modem, só tinha feito uma chamada e tinha corrido bem mas hoje reparei que qualquer coisa não esta bem porque todas a chamadas que tento fazer nem eu consigo ouvir nem a outra pessoa consegue ouvir-me!

 

Julgo que há mais gente a queixar-se do mesmo problema que tu na thread do Jamal. Passa por lá e verifica, não te posso concretizar c/ certezas porque não a acompanho muito regularmente.

À partida já não tens motivos p/a teres problemas c/ o modem mas... 

Já experimentaste partir do zero? Full wipe e clean scripts, partir de uma base "nova" por assim dizer!


" Não é o mais forte que sobrevive. Nem o mais inteligente. Mas o que melhor se adapta às mudanças!"

Charles Robert Darwin, Naturalista Inglês, (1809 - 1882)