Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ligar Camera fotografica após 10% de


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 Sr_Lancelot

Sr_Lancelot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 14:18

Boa tarde,Alguem sabe de como ligar a camera após os 10% de bateria?E que liga mas diz sempre bateria baixa e desliga.

#2 TG

TG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 14:29

Sr_Lancelot escreveu:

Boa tarde,Alguem sabe de como ligar a camera após os 10% de bateria?E que liga mas diz sempre bateria baixa e desliga.

Carregando a bateria será que funciona?

#3 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 14:45

Penso que só mesmo carregando o terminal...

#4 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 13:04

TG escreveu:

Sr_Lancelot escreveu:

Boa tarde,Alguem sabe de como ligar a camera após os 10% de bateria?E que liga mas diz sempre bateria baixa e desliga.

Carregando a bateria será que funciona?

Ri-me :laugh:

#5 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 23 August 2010 - 17:41

Por acaso é uma questao que hoje tambem me deixou interessado pois deixei meia duzia de paginas esquecidas no browser e quando dei por ela bye-bye bateria...Eu andei a ver no autostarts o que é que o telemovel lança quando se liga a camara/ leitor de musica ( foi o que me fez falta ) com bateria abaixo de x%.Sem sucesso ate agora mas tambem ainda nao explorei bem.Acho que se se conseguir encontrar o que é e desactivar no autostarts, provavelmente o problema ja era...
Back to the game

#6 Sr_Lancelot

Sr_Lancelot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 19:10

E como eu .... e para queremos uma camera se depois nao deixa ligar?

#7 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 20:50

A partir dos 15% todos os telemoveis da Samsung fazem isto para poupar bateria. Se repararem leitor de video e musica tambem nao dao e o brilho do ecran e posto no minimo...

#8 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 23 August 2010 - 21:22

Diogo escreveu:

A partir dos 15% todos os telemoveis da Samsung fazem isto para poupar bateria. Se repararem leitor de video e musica tambem nao dao e o brilho do ecran e posto no minimo...

Todos so se for Android.Isto não é nativo da plataforma, ou seja, é um processo de sistema que implementa isto.Se nao esta ao nivel do kernel não é assim tao dificil de mexer nele.So falta descobrir o nome do processo/ "app" que implementa essa poupança e ja da para resolver o problema...
Back to the game

#9 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 21:33

Todos so se for Android nao. TODOS os telemoveis feitos pela Samsung fazem isto. Ate o ZT nao sei quantos que a minha mae teve ha 6 anos fazia isso :)

#10 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 24 August 2010 - 04:24

Diogo escreveu:

Todos so se for Android nao. TODOS os telemoveis feitos pela Samsung fazem isto. Ate o ZT nao sei quantos que a minha mae teve ha 6 anos fazia isso :)

Desculpa mas quando falo, sei do que falo.Samsung Omnia i900 nunca fe isso.Desliga automaticamente a parte do phone com bateria abaixo dos 5% mas continua 100% funcional.E tenho a certeza absoluta disso pois ele esta ja ali na mesa e continua a ser utilizado...
Back to the game

#11 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 07:55

Eu comento dos que vejo e sao alguns...

#12 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 08:29

Isto é algo a dizer/deixar no XDA

#13 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 24 August 2010 - 13:10

Não sabia que o sistema fazia isto automaticamente. De qualquer forma, para se descobrir que processo é responsável por isto deverá bastar ligar telemóvel em modo depuração, fazer um "logcat" e colocar em "verbose" e ver que aplicações recebem o sinal de fraca bateria. Esses serão os candidatos a apontar, e a não ser algo que seja critico, pode-se remover.

#14 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 24 August 2010 - 17:39

pedronveloso escreveu:

Não sabia que o sistema fazia isto automaticamente. De qualquer forma, para se descobrir que processo é responsável por isto deverá bastar ligar telemóvel em modo depuração, fazer um "logcat" e colocar em "verbose" e ver que aplicações recebem o sinal de fraca bateria. Esses serão os candidatos a apontar, e a não ser algo que seja critico, pode-se remover.

Ou instalar a app de logcat e tirar o log quando isso acontecer. É que nem me lembrei dessa... Amanha ja vou testar pois ja o meti a carregar mas amanha como ainda tenho mais um dia de formação "fora de casa" la vou eu repetir a mesma situação, esgotar a bateria pois a viagem de comboio predispoe a isso :)Logo amanha meto aqui o logcat e as conclusoes que conseguir tirar de [email protected] ppl do xda é bom sem duvida, mas por aqui tambem nem todos são 100% noobs nisto e é com estes pequenos "desenvolvimentos" que se aprende.
Back to the game

#15 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 24 August 2010 - 18:47

Das vezes que fiz logcat no meu SGS só tenho a dizer que aquilo parece o matrix lol, faz muito mais output que o meu antigo HTC Magic, talvez devido ao TouchWiz. Isto tudo para dizer que, se colocares cá o output, coloca um link para o pastebin em vez de colocares por escrito o output mesmo ;)Vai ser necessária uma grande quantidade de log para não deixar escapar esse evento, que possivelmente só ocorre uma ou outra vez, aquando é reportada uma mudança na percentagem da bateria. Algo que não é fácil de prever exactamente quando acontece.

#16 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 24 August 2010 - 18:58

pedronveloso escreveu:

Das vezes que fiz logcat no meu SGS só tenho a dizer que aquilo parece o matrix lol, faz muito mais output que o meu antigo HTC Magic, talvez devido ao TouchWiz. Isto tudo para dizer que, se colocares cá o output, coloca um link para o pastebin em vez de colocares por escrito o output mesmo ;)Vai ser necessária uma grande quantidade de log para não deixar escapar esse evento, que possivelmente só ocorre uma ou outra vez, aquando é reportada uma mudança na percentagem da bateria. Algo que não é fácil de prever exactamente quando acontece.

Se bem me lembro podes colocar filtros diferentes no logcat de forma a minimizar o output.E sim, eu uso o pastebin ou o code ( aqui no androidpt nao fica scrollable por isso aqui nao tem o mm efeito ). amanha vamos ver se nao for ainda hoje :)EDIT: apos algumas pesquisas vim a saber que um média player que não o de origem ultrapassa o problema. Do mesmo modo para a câmara e vídeo...De qualquer das formas tenho observado um pouco o log e consegui identificar pedidos do estado da bateria a 2 "processos" diferentes. Falta saber qual dos 2 será responsável por "cortar" a função abaixo dos 10% e ver se o mesmo entra em mais algo relevante que não o multimédia...
Back to the game

#17 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 24 August 2010 - 22:33

Excelente dica. No entanto eu gostava de manter a app da câmara, está excelente. Se descobrires mais alguma coisa diz. BTW, que apps são essas que referiste ?

#18 X-fact0r

X-fact0r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 23:21

Aparentemente são 3 as apps da Samsung que não funcionam a partir de nivies de bateria <15%:
    * Camera* Music Player* Video Player
A maneira de dar a volta é instalar apps equivalentes para usar em caso de emergencia:
    * Camera 360 / Camera Magic* MixZing Media Player / Meridian Media Player


#19 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 30 August 2010 - 05:03

pedronveloso escreveu:

Excelente dica. No entanto eu gostava de manter a app da câmara, está excelente. Se descobrires mais alguma coisa diz. BTW, que apps são essas que referiste ?

Que apps referes? os processos que aparentemente verificam a bateria ?
Back to the game