Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

sms/mms - 3G


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 Bruness

Bruness

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 11:43

Boas, tu com umas duvidas aqui sobre isto,Tenho o meu boston desbloqueado e presentemente com um cartão TMN (moche 5€).Tenho notado é que ultimamente o dinheiro tem "Voado" muito e não sei pq ? algo me anda a comer o dinheiro e não sei bem pq ?Costumo receber muitos MMS (mas nos moche são gratis) e para conseguir descarregar os mms para os ver no boston tenho de fazer o seguinte:Ir a "Configurações de Rede" -> activar "Dados Activos"Só assim consigo receber os MMS penso é isso que se tem de fazer nao é ?Não sei pq mas algo anda a comer-me dinheiro, alguém sabe o que estarei a fazer mal ou maneira de controlar isto ?

#2 websantos

websantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 11:58

Boas Bruness.O teu saldo esta constatemente a desaparecer porque tens algumas aplicaçoes no teu android que estao constatemente a actualizar-se na net...A solucao é ires ao market e sacaresa aplicação "APNdroid"... Esta aplicao o que faz é desligar o 3G/EDGE/GPRS e desta forma o teu telemovel deixa-se de ligar a net atraves da TMN e sendo assim deixas de gastar $ do teu saldo.Nao te esquecas que com esta aplicação instalada e com o bloqueio do 3G/EDGE/GPRS, a unica forma de te ligares a net é pelo WIFI.Ajudei?Cumps

#3 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 12:23

websantos escreveu:

Boas Bruness.O teu saldo esta constatemente a desaparecer porque tens algumas aplicaçoes no teu android que estao constatemente a actualizar-se na net...A solucao é ires ao market e sacaresa aplicação "APNdroid"... Esta aplicao o que faz é desligar o 3G/EDGE/GPRS e desta forma o teu telemovel deixa-se de ligar a net atraves da TMN e sendo assim deixas de gastar $ do teu saldo.Nao te esquecas que com esta aplicação instalada e com o bloqueio do 3G/EDGE/GPRS, a unica forma de te ligares a net é pelo WIFI.Ajudei?Cumps

O Boston não tem a opção para desligar a comunicação de dados, como no Desire?

#4 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 12:38

A mim o APNpt funcionou melhor que o APNDroid mas pode ter sido sorte.Atenção que é preciso desligar o Sync (penultimo interruptor na widget de Poupança de Energia), senão ele saca 1€ na mesma a cada dia que recebas MMS, mesmo com o 3G desligado!Obs: Isto foi o comportamento em 2 Bostons, na Optimus.

#5 SpeedyAlmeida

SpeedyAlmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 12:41

DPontes escreveu:

websantos escreveu:O Boston não tem a opção para desligar a comunicação de dados, como no Desire?

Tem, em Definições->Controlos sem fios->Redes móveis->Dados activados

#6 Bruness

Bruness

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 12:49

Porra o que a gente aprende ...Bem websantos obrigado pela dica já instalei a aplicação e já tenho o Widgets no screen quando clico nele ele muda de cor verde para vermelho, suponho que assim esteja a desligar o 3G/EDGE/GPRS certo?Para receber os mms tenho de activar certo.Boas Arlanthir:Bem dessa é que não sabia mesmo já o tenho desligado, mas julgo que as vezes aquilo volta a ligar-se, é um caso de estar atento, existe maneira de desligar de vez isto ?Desde já agradeço a vossa ajuda.

#7 websantos

websantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 12:53

Ya para receberes uma MMS ou para fazer uma videochamada tens k ir ao APN e activares (Activo=luz verde)...

#8 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 13:03

Mas se tiveres instalado o APNPortugal não precisas de ligar nada para receber mms! Podes te-lo a desactivar 3G/EDGE/GPRS mas assim que recebes ou envias um mms ele activa o 3g só para receberes ou enviar mms, no APNdroid tens sempre que ligar e desligar para rebeber ou enviar mms

#9 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 13:04

Eu não preciso de ligar o APN nunca para receber ou enviar MMS, porque nas definições disse para ele apenas desligar o APN 3G.Se o ligar (aro verde) gasto imediatamente 1€ :) O que não é desejável!Quanto ao sync, o meu não se liga sozinho :) Há no entanto algumas aplicações que só funcionam com isso, como o GTalk.De qualquer forma, quando ligares à net ligas isso e já está :)Depois desligas tudo. É assim que faço.

#10 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 13:08

Arlanthir escreveu:

Se o ligar (aro verde) gasto imediatamente 1€ :) O que não é desejável!

A mim nunca me aconteceu isso...eu nunca preciso de ligar o "aro verde"

#11 websantos

websantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 13:12

Eu sempre usei o APNdroid mas vou agora instalar o APNPortugal para ver kais as diferencas entre as duas apps...

#12 Bruness

Bruness

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 13:23

jonnybird escreveu:

Mas se tiveres instalado o APNPortugal não precisas de ligar nada para receber mms! Podes te-lo a desactivar 3G/EDGE/GPRS mas assim que recebes ou envias um mms ele activa o 3g só para receberes ou enviar mms, no APNdroid tens sempre que ligar e desligar para rebeber ou enviar mms

Boas tenha o APNPortugal instalado mas quando recebo um mms e depois "carrego" em descarregar ele diz que de momento não é possível descarregar o mms, e para o fazer tenho de activar o 3G (a dedo ir a "activar dados" ) não sei pq mas ele a mim não me está a fazer isto automaticamente, o que poderá ser ?

#13 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 13:31

Bruness escreveu:

jonnybird escreveu:

Mas se tiveres instalado o APNPortugal não precisas de ligar nada para receber mms! Podes te-lo a desactivar 3G/EDGE/GPRS mas assim que recebes ou envias um mms ele activa o 3g só para receberes ou enviar mms, no APNdroid tens sempre que ligar e desligar para rebeber ou enviar mms

Boas tenha o APNPortugal instalado mas quando recebo um mms e depois "carrego" em descarregar ele diz que de momento não é possível descarregar o mms, e para o fazer tenho de activar o 3G (a dedo ir a "activar dados" ) não sei pq mas ele a mim não me está a fazer isto automaticamente, o que poderá ser ?

A mim quando aconteceu isso rebootei o tel e já deu (mas com o APNPortugal não precisei, só com o APNDroid). Experimenta.Depois disso ficou sempre bom. Senão, poderá ser APNs mal configurados. Qual é a tua rede?

#14 Bruness

Bruness

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 13:39

É TMN

#15 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 14:04

Bruness escreveu:

É TMN

Confirma então que tens os APNs definidos como diz na wiki: http://www.androidpt...x.php?title=TMN :)

#16 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 22 August 2010 - 14:06

instala a APN portugal :)

#17 Bruness

Bruness

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 15:51

Arlanthir escreveu:

Bruness escreveu:

É TMN

Confirma então que tens os APNs definidos como diz na wiki: http://www.androidpt...x.php?title=TMN :)

Tenho tudo certinho conforme está ai, mas quando carrego em descarregar o mms continua a aparecer a seguinte msg:"De momento não é possível transferir as mensagens. tente novamente mais tarde."Com o APNPortugal instalado ele não devia automaticamente ligar o 3G e sacar o MMS ?

#18 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 16:27

Bruness escreveu:

Arlanthir escreveu:

Bruness escreveu:

É TMN

Confirma então que tens os APNs definidos como diz na wiki: http://www.androidpt...x.php?title=TMN :)

Tenho tudo certinho conforme está ai, mas quando carrego em descarregar o mms continua a aparecer a seguinte msg:"De momento não é possível transferir as mensagens. tente novamente mais tarde."Com o APNPortugal instalado ele não devia automaticamente ligar o 3G e sacar o MMS ?

Mas ha pessoas que dizem que o APNPortugal não funciona pra elas e etc. Experimenta rebootar, não sei mais o que podes fazer http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

#19 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 16:58

Pois...eu o que posso dizer é que funcionou e funciona correctamente, melhor que com o APNDroid.

#20 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 20:27

Claro que deve haver forma de controlar isso, mas sinceramente na TMN a melhor opção para quem não quer surpresas, é ter esses cuidados e subscrever o plano mínimo (julgo que são 5€/mês). Muito honestamente, só ainda não o fiz, porque não é a minha rede "principal". Mas também não me preocupo com MMS, etc., pois são raríssimos. (O último MMS que enviei ou recebi nesta rede, deve ter sido à mais de 4 meses, muito antes deste equipamento).Já a questão de sincronizar, como alguém aqui já referiu, é mesmo ter esse cuidado... activar só depois de já estar em WiFi. Eu faço sempre isso.. Ligo WiFi e só depois o Sync... Quando desligo, faço o processo inverso, Sync e só depois WiFi.

#21 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 21:18

Bruness escreveu:

Boas, tu com umas duvidas aqui sobre isto,Tenho o meu boston desbloqueado e presentemente com um cartão TMN (moche 5€).Tenho notado é que ultimamente o dinheiro tem "Voado" muito e não sei pq ? algo me anda a comer o dinheiro e não sei bem pq ?Costumo receber muitos MMS (mas nos moche são gratis) e para conseguir descarregar os mms para os ver no boston tenho de fazer o seguinte:Ir a "Configurações de Rede" -> activar "Dados Activos"Só assim consigo receber os MMS penso é isso que se tem de fazer nao é ?Não sei pq mas algo anda a comer-me dinheiro, alguém sabe o que estarei a fazer mal ou maneira de controlar isto ?

Já tens novidades? Não está para ai a faltar qualquer coisa?Já instalei uma série de vezes o ApnPortugal (Devido ás actualizações de rom´s) e sempre funcionou correctamente, como já tinha dito.Simplesmente saco o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, configuro as definições (tmn) e depois crio o widget e já está. Atenção que nas definições dos serviços de dados não altero nada, fica como está.

#22 dmfp31

dmfp31

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 17:59

Boa tardeSou novo por aqui, tou com problemas no meu htc hd2, não consigo receber enviar MMS, diz que não é possivel, pra tentar mais tarde, so manda ou recebe mms, se ligar a net do telemovel, e como não tenho plano mensal lá vai 1€ de cada dia.. Já instalei o APN portugal, e é através daí que desligo o acesso a internet. as configurações tão todas em conformidade com o dito anteriormente. Tenho uma rom android 2.3.5. Alguem me consegue dar uma ajudinha? obrigado

#23 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 06 September 2011 - 08:59

Boa tardeSou novo por aqui tou com problemas no meu htc hd2, não consigo receber enviar MMS, diz que não é possivel, pra tentar mais tarde, so manda ou recebe mms, se ligar a net do telemovel, e como não tenho plano mensal lá vai 1€ de cada dia.. Já instalei o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal, e é através daí que desligo o acesso a internet. as configurações tão todas em conformidade com o dito anteriormente. Tenho uma rom android 2.3.5. Alguem me consegue dar uma ajudinha? obrigado

Escreveste duas vezes MMS no comentário, mas assumo que da segunda vez querias dizer SMS. De qualquer forma, a única coisa que consigo supor que se esteja a passar, é não teres os "Dados Activos" seleccionados, porque de resto, se dizes que já instalaste o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal, não estou mesmo a ver o que possa ser, uma vez que a mim sempre me funcionou perfeitamente (tal como a toda a gente que conheço e que tem Android)... :unsure: