Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

G300 bloqueou - Nao apanha rede, IP e derivados :(

g300 rede

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 faronix

faronix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 03 January 2014 - 20:44

Boa noite,

 

se alguém me puder ajudar agradeço.

Armado em curioso corri uma APP para desbloquear o G300, resultado, fiquei com o telefone bloqueado a todas as redes e sem splash screen. Tenho acesso a CWM.

 

O splash screen já resolvi.

 

Já meti tres rom's diferentes, a stock huawei, Stock+ (pedem codigo de bloqueio) e a CM10.1 G300 [4.2.1] [R2] não pede mas tb n apanha rede. Já restaurei o Imei apesar de nao ter perdido e teima em não apanhar configurações de rede.

 

 

Já alguém passou por isto??? Há maneira de desbloquear? :|

 

Obrigado a todos.

 


Editado por faronix, 03 January 2014 - 21:49.


#2 faronix

faronix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 03 January 2014 - 22:35

Instalei a CM10.1 para não ficar sem telemóvel até alguém me poder ajudar.

 

Mas neste momento fiquei com o tlm bloqueado a todas as redes. Ajuda e explicações para o sucedido?

 

Obrigado.



#3 tyurias

tyurias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • Samsung S4 GT-I9405, vodafone smart 4 turbo

Mensagem publicada 04 January 2014 - 01:16

ja mandei-te mensagem privada, mas de qualquer maneira, decidi colocar aqui a minha sugestão pois pode ajudar outros utilizadores.

a mensagem que te mandei foi esta:
"

pelo que tu me dizes e pelo que andei a ler, o bootloader é um programa que carrega todo o sistema. e se a aplicação que instalaste mexeu nele, provavelmente vais ter de colocar o tlm todo de origem, mas isto implica colocares o IMEI do telemovel a zero, o que é sempre um risco, caso alguma coisa corra mal.

 

se quiseres tentar, o processo é este (faz tudo, passo a passo):
1 - instalar drivers Huawei G300 no PC (se já ligaste o tlm ao pc, em principio já está)

2 - root ICS (tambem já tens)

3 - backup do IMEI ORIGINAL (passo muito importante que disseste que ja fizeste, ja agora, aconselho-te a ter este backup em vários locais... cartao de memoria, PC...)
3 - colocar o IMEI a "0" (no link em baixo que envio, tambem tem como colocar o IMEI a "0" e como repor)
4 - instalar a b936 - vodafone PT (penso que fiz o download deste link: http://www.androidpt...r-root-busybox/

5 - root ICS

6 - repor IMEI ORIGINAL

7 - eliminar Root: usar o uninstaller pro (root) e desinstalar a app de root (superuser, supersu...), reiniciar o tlm, confirmar com o root checker basic

8 - actualizar pelo metodo oficial.
9 - Root ICS, instalar CWM e instalar a stock +.
podes passar logo do passo 6 para o 9."



#4 faronix

faronix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 04 January 2014 - 13:36

Nao consigo colocar o imei a 0... diz que a pasta com o restore nao existe :\ e a pasta está lá.