Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Instalação das Factory Images no Nexus 5 - 4.4.4 (KTU84P)


  • Por favor inicie sessão para responder
39 respostas a este tópico

#26 perfilvisivel

perfilvisivel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 11 October 2014 - 17:16

Provavelmente estás a falar do flash-all.bat (como te disse, isso não volta a bloquear-te o bootloader)

Sim é o flash all, mas depois se correr no adb o comando "fastboot oem lock" não faço lock ao dispositivo?


Edit: acabei por usar o nexus toolkit root, (stock rom + unroot)
De seguida fiz oem lock, tudo com a aplicação, e esta perfeito. Como vou enviar segunda feira para a google não me meti em aventuras,

No novo sim já estou mais a vontade pois é o meu e não o que vou enviar de volta.


Editado por perfilvisivel, 11 October 2014 - 17:51.


#27 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 11 October 2014 - 17:54

Sim é o flash all, mas depois se correr no adb o comando "fastboot oem lock" não faço lock ao dispositivo?


Edit: acabei por usar o nexus toolkit root, (stock rom + unroot)
De seguida fiz oem lock, tudo com a aplicação, e esta perfeito. Como vou enviar segunda feira para a google não me meti em aventuras,

No novo sim já estou mais a vontade pois é o meu e não o que vou enviar de volta.

 

Sim sim, só te estava a dizer que o flash-all por si só não faz relock ao bootloader.

 

Que se passa com o bicho para o enviares de volta?


  • jmcdpereira gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#28 perfilvisivel

perfilvisivel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 11 October 2014 - 19:32

Sim sim, só te estava a dizer que o flash-all por si só não faz relock ao bootloader.

 

Que se passa com o bicho para o enviares de volta?

Sentia muitos breaks, mesmo depois de ter reposto a imagem engasgava-se muito, por vezes as notificações ficavam penduradas a meio do ecrã, o botão de power em algumas ocasiões não me respondeu, algumas gravações feitas em estádios de futebol parecia que estava debaixo de agua .. 

E por vezes também se queixavam que me ouviam mal perguntavam muitas vezes se estava no fundo de algum poço... lol

Edit: Já tinha tido a versão preta e não sentia nada disto, só senti neste vermelho que mandei vir.
Cumprimentos,


Editado por perfilvisivel, 11 October 2014 - 19:33.


#29 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 October 2014 - 21:27

Boa noite,

 

Vai aqui antes de fazeres o lock ao bootloader aplica o Nexus BootUnlocker script para colocar o tampered bit para falso.

 

Um abraço.


  • perfilvisivel gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#30 perfilvisivel

perfilvisivel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 12 October 2014 - 22:04

Olá, eu já fiz lock ao bootloader, achas que consigo aplicar esse script na mesma ou devo fazer o processo todo novamente? eu já tenho o boot locked posso correr o script normalmente por uma temporary recovery com ele já locked ou corro o risco de brick?

Edit: fiz download do ficheiro, consegues umas luzes sobre os passos a tomar? é que já li varios tutoriais e é a primeira vez que oiço falar que era necessário colocar o tampered bit falso.
Já não tenho o cadeado a aparecer no boot, e quando vou bootloader diz locked.
Se me conseguires dar umas luzes agradeço que estou completamente confuso e tenho poucos dias para enviar o tlm.

Cumprimentos e obrigado por tudo,


Editado por perfilvisivel, 13 October 2014 - 00:19.


#31 perfilvisivel

perfilvisivel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 12 October 2014 - 22:46

Update: corri o o device-info e tenho o seguinte:
Device tampered: false
Device unlocked: false
off-mode-charge: True

 

Ele mesmo meteu tudo false depois de o colocar como stock + locked, pois eu não cheguei a correr o zip.
Ainda assim tenho uma duvida, se para correr esse zip tenho de ter a trwp (mesmo que seja temporáriamente, tenho de rootear o equipamento correto? e depois para fazer unroot não teria de voltar a colocar a imagem?

Ou seja o procedimento correto para tal seria:
1: rootear o equipamento,
2: instalar a recovery ou correr temporariamente por adb,
3: instalar o zip para fazer lock ao bootloader e fazer reset ao tampered de forma a dar como falso,
4: por fim instalar a stock image pois ia ficar locked, unrooted e como stock.

Seria esse o procedimento no futuro caso tivesse dado como true no contador?
Não será que fazendo lock ele mete o tampered a false automaticamente? (Pois eu não o meti locked).


Editado por perfilvisivel, 13 October 2014 - 00:27.


#32 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 13 October 2014 - 19:49

Boa noite,

 

Desculpa mas só consegui vir aqui agora.

Se tens o tempered bit false, está tudo OK.

Fazer o lock ao bootloader não coloca o tempered bit a false.

 

Um abraço.


  • perfilvisivel gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#33 perfilvisivel

perfilvisivel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 14 October 2014 - 14:11

Boa noite,

 

Desculpa mas só consegui vir aqui agora.

Se tens o tempered bit false, está tudo OK.

Fazer o lock ao bootloader não coloca o tempered bit a false.

 

Um abraço.
Estranho então ter o tampered bit falso, utilizei a ferramenta Root Toolkit Nexus para o fazer, não entendo como ficou também o tampered bit false, pois eu não cheguei a correr esse script para o meter a falso.

Ou foi a App ou algo de estranho aconteceu. de qualquer das maneiras existem pessoas que chegaram inclusive a enviar com o bootloader unlocked e nao tiveram problemas. Deve depender de quem o recebe.


O procedimento pela ordem correta era esse que referi em cima? abraço.



#34 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 14 October 2014 - 19:55

Ou foi a App ou algo de estranho aconteceu. de qualquer das maneiras existem pessoas que chegaram inclusive a enviar com o bootloader unlocked e nao tiveram problemas. Deve depender de quem o recebe.


O procedimento pela ordem correta era esse que referi em cima? abraço.

 

Boa noite,

 

Depois de colocares tudo stock com o script flash_all, podes aplicar o script para colocar o tempered bit a falso como o seguinte comando em modo fastboot:

 

- fastboot boot openrecovery-twrp-2.8.0.1-hammerhead.img ( este comando executa a twrp sem a instalar na partição recovery )

 

Assim podes aplicar o script sem problema e depois fazer o lock ao bootloader.

 

Espero ter ajudado.

 

Um abraço.


Editado por on.one, 14 October 2014 - 19:56.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#35 Scal

Scal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2014 - 11:45

 

Em ambiente Windows : c:\android-sdk-windows\tools\android update sdk

 

 

Screenshot%20from%202012-07-28%2011_01_4

 

- Adicionar à PATH o caminho para o Android SDK tools e platform-tools

 

- Em ambiente Windows :

 

Path.jpg

 

Path1.jpg

 

Adicionar : c:\android-sdk-windows\tools;c:\android-sdk-windows\platform-tools

 

 

Boas a todos,

 

Alguém me consegue explicar como se procede exactamente a este passo!? Estou com algumas duvidas.

 

Obrigado desde já.


Editado por Scal, 12 December 2014 - 11:47.


#36 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 12 December 2014 - 12:27

Olá Scal,

 

Vai ao ícone do "Computador", depois a "Propriedades do sistema" e, de seguida, a "definições avançadas do sistema". Tens aí as variáveis de ambiente.

 

Um abraço,


  • on.one, Scal e surubutna gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#37 Scal

Scal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2014 - 14:57

Obrigado pela ajuda,

 

Segui o tutorial, mas estou preocupado com a seguinte informação que me apareceu no ultimo passo das instalação da ROM.

 

Isto foi o que me apareceu:

archive does not contain 'boot.sig'
archive does not contain 'recovery.sig'
archive does not contain 'system.sig'

No entanto o resto da instalação decorreu e o telefone até está a funcionar. Só não sei é que aquele pormenor me pode vir a dar problemas no futuro.

 

Obrigado



#38 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 15 December 2014 - 17:24

Obrigado pela ajuda,

 

Segui o tutorial, mas estou preocupado com a seguinte informação que me apareceu no ultimo passo das instalação da ROM.

 

Isto foi o que me apareceu:

archive does not contain 'boot.sig'
archive does not contain 'recovery.sig'
archive does not contain 'system.sig'

No entanto o resto da instalação decorreu e o telefone até está a funcionar. Só não sei é que aquele pormenor me pode vir a dar problemas no futuro.

 

Obrigado

 

Boa tarde,

 

O mensagem que apareceu é perfeitamente normal e não implica problemas futuros.

 

Um abraço.


  • Scal gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#39 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 19 December 2014 - 21:12

Saiu há pouco a factory image do lillipop 5.0.01 para o nosso Nexus 5

Recebi hoje por OTA o aviso que tinha uma actualização, mas como tenho uma recovery TWRP e root não consegui instalar a actualização.

Flashei a recovey stock, mas mesmo assim nada, dava erro.

Descobri então que o lollipop já não deixa actualizar a não ser que o Nexus 5 esteja stock.

Como com o Nexus Root Toolkit tb não consegui actualizar na opção de Sideload update lá fui a senhor google.

Assim sendo descobri que não era possivel fazer o update: http://www.androidpo...m-modified-way/

Então li que bastava fazer o update das factory images pelo método normal (flash-all.bat), com apenas um "truque" para não fazer um reset total.

Óbvio que se pode fazer pelo método do primeiro post, mas sempre é mais trabalhosos e como sou alentejano...

Edita-se (com o notepas++) o ficheiro flash-all.bat e remove-se o -w na ultima linha.

A linha:

 

fastboot -w update image-hammerhead-lrx22c.zip

fica:

 

fastboot update image-hammerhead-lrx22c.zip

volta-se a gravar e basta executar... já está.

 

Atenção que para editar tem de ser com o notepad++ ou algo semelhante, o notepad do windows não serve, nem tentem.

 

Podem fazer download aqui das factory images aqui como sempre: https://developers.g...id/nexus/images

 

Aparentemente está tudo bem, se por acaso este método tiver contra-indicações alguém que avise para remover ;)

 

abraço


  • on.one e Rui Luís gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#40 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 20 December 2014 - 10:01

Saiu há pouco a factory image do lillipop 5.0.01 para o nosso Nexus 5

Recebi hoje por OTA o aviso que tinha uma actualização, mas como tenho uma recovery TWRP e root não consegui instalar a actualização.

Flashei a recovey stock, mas mesmo assim nada, dava erro.

Descobri então que o lollipop já não deixa actualizar a não ser que o Nexus 5 esteja stock.

Como com o Nexus Root Toolkit tb não consegui actualizar na opção de Sideload update lá fui a senhor google.

Assim sendo descobri que não era possivel fazer o update: http://www.androidpo...m-modified-way/

Então li que bastava fazer o update das factory images pelo método normal (flash-all.bat), com apenas um "truque" para não fazer um reset total.

Óbvio que se pode fazer pelo método do primeiro post, mas sempre é mais trabalhosos e como sou alentejano...

Edita-se (com o notepas++) o ficheiro flash-all.bat e remove-se o -w na ultima linha.

A linha:

fica:

volta-se a gravar e basta executar... já está.

 

Atenção que para editar tem de ser com o notepad++ ou algo semelhante, o notepad do windows não serve, nem tentem.

 

Podem fazer download aqui das factory images aqui como sempre: https://developers.g...id/nexus/images

 

Aparentemente está tudo bem, se por acaso este método tiver contra-indicações alguém que avise para remover ;)

 

abraço

 

Bom dia,

 

O método que descreveste é o método aconselhado para que não tiver tudo stock.

Em alternativa podes só aplicar o boot.img, radio.img ( que foi actualizado ) e o system.img.

 

Um abraço.


  • jmcdpereira gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.