Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[RESOLVIDO] Sem acesso à Internet


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 Ivo k3

Ivo k3

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 14:25

Boas,tenho o meu galaxy S ha mais ou menos 2 semanas, e até agora ainda não tinha tido nenhum stress com ele...até agora.A minha situaçao é a seguinte, o meu telefone foi mandado vir da amazon.de, liguei wifi instalei apps diverti-me com ele configurei-o etc usei gps e nunca tive nenhuma reclamação, tirando o slowdown random que por vezes acontece e ja é famoso.Ontem decidi meter o aditivo internet no meu telefone, e la telefonei para a vodafone escolhi o meu aditivo e recebi sms a dizer que o aditivo se encontrava activo.Fui entao configurar a APN para vodafone internet, (ja tinha a das mms configurada ha uns dias e funciona na perfeiçao) depois de ter inserido os dados fornecidos na wiki do androidpt...nada.É como se não tivesse APN inserida, ao aceder a browser retorna "web page not available" e todas as minhas widgets que usam internet retornam "last update: failed".Tenho andado a correr forums e usado o google a procura de casos semelhantes e não encontro nada.Alguem teve experiencia parecida ou faz ideia do que possa ser?Liguei para a vodafone para ver se resolvia isto mas das 2x que tentei a gravaçao diz que tem imensa pena que eu esteja a experienciar problemas e para por favor tentar mais tarde e la se foram 12cents de cada chamada.Se alguem tiver alguma ideia do que possa ser, please help :)

#2 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 21 August 2010 - 14:44

Para começar recomendo que instales o APN Portugal disponivel no market para te fazer assim os ponto de acesso em vez de fazeres a mao. Tambem aconselho um reboot ao telefone e caso o problema persista um hard reset.Se tiveres duvidas nos termos que usei usa a pesquisa do forum :)
Back to the game

#3 Ivo k3

Ivo k3

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 14:58

De momento tenho o APNDroid instalado, pensei que fosse o suficiente. Mas sendo assim vou procurar no market quando conseguir wireless.Vou tentar o reboot e tirar o sim e voltar a meter, tambem ja tinha pensado no hard reset mas estava a tentar deixar para ultimo recurso.Só uma duvida, não tera nada haver com versão de firmware ou assim certo? A que tenho é JF3

#4 dnsp

dnsp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 15:09

Ivo k3 escreveu:

De momento tenho o APNDroid instalado, pensei que fosse o suficiente. Mas sendo assim vou procurar no market quando conseguir wireless.Vou tentar o reboot e tirar o sim e voltar a meter, tambem ja tinha pensado no hard reset mas estava a tentar deixar para ultimo recurso.Só uma duvida, não tera nada haver com versão de firmware ou assim certo? A que tenho é JF3

Humm, o APNDroid é para quem quer desligar os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's, não para configurá-los. Desinstala o APNDroid (mas primeiro o widget tem de estar verde/on). Depois instala o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal a ver.

#5 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 21 August 2010 - 15:09

Normalmente nao tem nada a ver.Se fosse especifico desse firmware ja mais pessoal se tinha queixado.Isso pra mim ou foi alguma definição de APN que ficou mal e dai aconselhar APN portugal pois tambem usei para por o meu com as APN da vodafone.Ou entao alguma app que tenhas prai que te esteja a causar isso e ai ha 2 maneiras: devagar e depressaDevagar: desintalas app uma a uma a ver se apos alguma delas sair ficas com o problema resolvido.Depressa ( costuma a resultar sempre): hard reset pra cima e tiras as duvidas todas duma vez so :)
Back to the game

#6 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 16:52

Tal como foi dito, o APN droid é apenas para ligar/desligar comunicações de dados. Isso não te configura os APNs.Instala o APN portugal e isso fica a bombar. Depois usas o APN droid sempre que quiseres activar ou desactivar as comunicações de dados através da rede.

#7 Ivo k3

Ivo k3

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 17:13

Estou a ver, mas digam-me uma coisa, devo desinstalar o APNDroid antes de instalar o APNpt? e devo apagar as APNs que ja tenho configuradas antes?Tou louco para chegar a casa e testar isto mas so la para a noite é que consigo ter acesso ao wi-fi.Ha apps que podem causar este genero de conflitos? :huh:

#8 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 21 August 2010 - 17:17

ha apps sim. APN droid é uma delas, pode te estar a bloquear os dados por rede movel sem que te aprecebas disso.Eu acho que devias de desintalar o APN droid mas como ja foi referido mais atras, quando o simbolo dele estiver on.E tambem nao é ma ideia apagares as APN ja existentes.No fim disso um reboot e so ai instalas o APN portugal.
Back to the game

#9 Ivo k3

Ivo k3

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 22:41

Fantastico, como novo.Fiz os passos como referiste Meia e esta tudo a bombar, ao que parece na configuração da APN de internet da vodafone não se mete nada no user e password ao contrario do que esta referido na wiki.Obrigado a todos pela ajuda, menos uma dor de cabeça e mais um alivio.