Não é bem assim. O CSC tem a ver com o país de origem e também com o operador. Por exemplo, para Portugal há 4 CSC's portugueses diferentes! No entanto só um é puro, o TPH. Os outros (TMN, TCL e OPT), apesar de serem também portugueses, são modificados pelas operadoras. E a questão reside aqui; - tanto quanto eu sei, não só pelo meu exemplo, como de outros nas mesmas condições que relataram o mesmo erro, por algum motivo não se sabendo qual (se conflito ou marosquice das operadoras), quando se tenta flashar uma rom por odin em cima destas, automaticamente muda o CSC para BTU ou NEE, que são CSC's digamos como... generalistas. O problema é que há casos de ter acontecido também com as TPH (raros. Neste último caso, às vezes resolve-se fazendo vários full wipe). E quando adquire estes CSC's ( BTU NEE) dificilmente se conseguem alterar, mesmo flashando com outras roms com CSC's diferentes! E depois não faz actualizações nem por OTA nem pelo kies ( CSC não coincidente com a rom)
Capiche?
Mas caso aconteça, a solução está descrita como pus em cima, num tópico meu. Isto para quem se preocupa com o Knox. ..
Por acaso não é bem assim.
O CSC influência quer as aplicações extra das operadoras ou regiões. Altera também algumas das opções nos menus em alguns países. Mas nada disso têm grande importância no funcionamento do telefone, são apenas alguns extras que os CSC podem dar. Quanto à mudança de CSC quando se flasha, o problema é o mesmo e só apareceu com as roms 4.3 antes não havia qualqjer problema. Eu tenho um TPH de origem comprado na tmn. Foi dos primeiros a serem comercializados e não traziam qualquer trapalhada tmn nem sequer vinha bloqueado ao operador, e no entanto tive tambem as minhas questões com o CSC que ficava sempre BTU ou XEU mesmo com outras roms. Isso é um problema das roms que se resolve facilmente com o root.
Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk