Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

4.4 para s4 ja saiu?

• Por favor inicie sessão para responder
521 respostas a este tópico

#401 joaobarroso

joaobarroso

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 12 March 2014 - 09:47

Não é bem assim. O CSC tem a ver com o país de origem e também com o operador. Por exemplo, para Portugal há 4 CSC's portugueses diferentes! No entanto só um é puro, o TPH. Os outros (TMN, TCL e OPT), apesar de serem também portugueses, são modificados pelas operadoras. E a questão reside aqui; - tanto quanto eu sei, não só pelo meu exemplo, como de outros nas mesmas condições que relataram o mesmo erro, por algum motivo não se sabendo qual (se conflito ou marosquice das operadoras), quando se tenta flashar uma rom por odin em cima destas, automaticamente muda o CSC para BTU ou NEE, que são CSC's digamos como... generalistas. O problema é que há casos de ter acontecido também com as TPH (raros. Neste último caso, às vezes resolve-se fazendo vários full wipe). E quando adquire estes CSC's ( BTU NEE) dificilmente se conseguem alterar, mesmo flashando com outras roms com CSC's diferentes! E depois não faz actualizações nem por OTA nem pelo kies ( CSC não coincidente com a rom)
Capiche?
Mas caso aconteça, a solução está descrita como pus em cima, num tópico meu. Isto para quem se preocupa com o Knox. ..

Por acaso não é bem assim.
O CSC influência quer as aplicações extra das operadoras ou regiões. Altera também algumas das opções nos menus em alguns países. Mas nada disso têm grande importância no funcionamento do telefone, são apenas alguns extras que os CSC podem dar. Quanto à mudança de CSC quando se flasha, o problema é o mesmo e só apareceu com as roms 4.3 antes não havia qualqjer problema. Eu tenho um TPH de origem comprado na tmn. Foi dos primeiros a serem comercializados e não traziam qualquer trapalhada tmn nem sequer vinha bloqueado ao operador, e no entanto tive tambem as minhas questões com o CSC que ficava sempre BTU ou XEU mesmo com outras roms. Isso é um problema das roms que se resolve facilmente com o root.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
  • jmcdpereira gosta disto

#402 hurtz

hurtz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • galaxy s3 , sony x10i

Mensagem publicada 12 March 2014 - 10:16

boas

eu instalei a BTU e o meu csc continua o mesmo. até agora tudo ok

#403 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 12 March 2014 - 10:35

Tanta coisa com os csc só por causa dos updates, odin FTW

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify

#404 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 12 March 2014 - 12:40

Por acaso não é bem assim.
O CSC influência quer as aplicações extra das operadoras ou regiões. Altera também algumas das opções nos menus em alguns países. Mas nada disso têm grande importância no funcionamento do telefone, são apenas alguns extras que os CSC podem dar. Quanto à mudança de CSC quando se flasha, o problema é o mesmo e só apareceu com as roms 4.3 antes não havia qualqjer problema. Eu tenho um TPH de origem comprado na tmn. Foi dos primeiros a serem comercializados e não traziam qualquer trapalhada tmn nem sequer vinha bloqueado ao operador, e no entanto tive tambem as minhas questões com o CSC que ficava sempre BTU ou XEU mesmo com outras roms. Isso é um problema das roms que se resolve facilmente com o root.

Lol "por acaso não é bem assim"?? Ou o português não é universal, ou não disseste nada diferente ou acrescentaste nada ao que eu disse! Eheheh Entre outras, também não entendeste a parte do root com implicações no knox... Além disso também é falso quando dizes que só aconteceu no 4.3 e antes não havia qualquer problema. Já no meu S3 ainda com o ICS 4.0 (vodafone para tph) me aconteceu isso! Deve haver aí posts bem antigos a falar do assunto. Também no xda, onde fui buscar a primeira solução... Aconteceu antes e depois do knox, cujo problema passa a ser o root! Vai lá aprofundar melhor... :)

Tanta coisa com os csc só por causa dos updates, odin FTW

Isso é uma questão estritamente pessoal, ó sfinx. E nem sei se é a mais simples para quem não tem tempo de andar nos fóruns. Eu por exemplo já estou um bocado farto de fazer downloads de roms (que demoram uma eternidade), fazer full wipes, backups, instalações e o diabo a sete e muitas vezes ter conflitos e problemas! Já para não falar do knox. .. mesmo quando estou no estrangeiro, é muito mais simples fazer uma actualização via OTA num hotel qualquer enquanto durmo, sem me chatear! Opiniões. ..

#405 filipesa

filipesa

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2014 - 16:41

Mas tu a instalar por odin também podes fazer download enquanto dormes e não precisas de apagar nada, metes por cima e está a rolar. Tanto podes ter erros por ota como odin. Eu prefiro odin e fazer tudo limpinho assim não arranjo tantos problemas

#406 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 12 March 2014 - 16:59

Mas tu a instalar por odin também podes fazer download enquanto dormes e não precisas de apagar nada, metes por cima e está a rolar. Tanto podes ter erros por ota como odin. Eu prefiro odin e fazer tudo limpinho assim não arranjo tantos problemas

Pois está bem. No OTA o download é bastante mais rápido e muitos menos megas (cerca de 10%) com todas as implicações. Depois tens razão, até pareço newbie nas actualizações. .. nem preciso de estar a dormir nem computadores, pois via OTA demora 10 minutos e é directo. E ainda assim, também tens razão quando dizes preferir tudo limpinho, mas isso envolve fazer full wipe antes e depois de flashar. Implica também o backup antes e a instalação toda depois. Mas aceito que uns prefiram assim. Eu é que já me fartei... e porque por enquanto tenho um samsung, pois no futuro com outra marca e sem sammobile, que remédio o OTA ser a única e melhor alternativa ;)

#407 jolirio

jolirio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung S4

Mensagem publicada 12 March 2014 - 17:08

Boa tarde,

O meu S4 na segunda-feira pediu-me para fazer uma atualização (julgo que seria para o android 4.4.2), e a partir daí foi a desgraça!

A tecla Central deixou de funcionar.

Se eu carregar, não volta à página prinicipal, e se carregar várias vezes, vai para aquela cena do microfone.

Alguém com o mesmo problema??

Já fui deixar ontem o telemóvel na Vodafone :( 

Ainda há 15 dias teve lá por causa da bateria inchada!

Obrigada.

#408 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 12 March 2014 - 17:17

Boa tarde,

O meu S4 na segunda-feira pediu-me para fazer uma atualização (julgo que seria para o android 4.4.2), e a partir daí foi a desgraça!

A tecla Central deixou de funcionar.

Se eu carregar, não volta à página prinicipal, e se carregar várias vezes, vai para aquela cena do microfone.

Alguém com o mesmo problema??

Já fui deixar ontem o telemóvel na Vodafone :(

Ainda há 15 dias teve lá por causa da bateria inchada!

Obrigada.

Fizeste reset de fabrica ?

Devias ter feito, tinha obrigação de ficar bom.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#409 jolirio

jolirio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung S4

Mensagem publicada 12 March 2014 - 17:19

Fizeste reset de fabrica ?

Devias ter feito, tinha obrigação de ficar bom.

Não fiz reset.

Apenas fiz o que o telemóvel me pediu, que foi aceitar a atualização.

Depois até desliguei o telemóvel e voltei a ligar, mas nem assim!

O que é certo é que já está na Vodafone há dois dias!

#410 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 12 March 2014 - 17:21

Não fiz reset.

Apenas fiz o que o telemóvel me pediu, que foi aceitar a atualização.

Depois até desliguei o telemóvel e voltei a ligar, mas nem assim!

O que é certo é que já está na Vodafone há dois dias!

Então agora não há nada a fazer, senão esperar.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#411 jolirio

jolirio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung S4

Mensagem publicada 12 March 2014 - 17:24

Então agora não há nada a fazer, senão esperar.

Pois... :)

Só estava a tentar perceber se alguém estava com o mesmo problema.

Um telemóvel destes e em 15 dias é a segunda vez que vai para reparar... Já começa a chatear...

#412 Gerson

Gerson

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2014 - 18:35

Pois... :)
Só estava a tentar perceber se alguém estava com o mesmo problema.
Um telemóvel destes e em 15 dias é a segunda vez que vai para reparar... Já começa a chatear...

O ideal quando passas de uma versão 4.3 para 4.4 fazer wipe antes de instalar e depois. É mais seguro para não haver conflitos

#413 filipesa

filipesa

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2014 - 21:18

Pois está bem. No OTA o download é bastante mais rápido e muitos menos megas (cerca de 10%) com todas as implicações. Depois tens razão, até pareço newbie nas actualizações. .. nem preciso de estar a dormir nem computadores, pois via OTA demora 10 minutos e é directo. E ainda assim, também tens razão quando dizes preferir tudo limpinho, mas isso envolve fazer full wipe antes e depois de flashar. Implica também o backup antes e a instalação toda depois. Mas aceito que uns prefiram assim. Eu é que já me fartei... e porque por enquanto tenho um samsung, pois no futuro com outra marca e sem sammobile, que remédio o OTA ser a única e melhor alternativa ;)

Acho que hoje em dia 10% ou 100% maior é um bocado indiferente , a Internet é ilimitada. Depois se arranjares links do mega demora muito menos que os sammobile. Tens uma vantagem em ser por odin, penso que por ota enquanto fazes download não podes mexer no telemóvel , por download de pc só fica interdito enquanto estas no odin que é muito menos tempo. Percebo que muita gente prefira por ota por ser mais simples , mas as vezes a simplicidade trás problemas e aí vem recorrer aqui e depois ao odin.

Boa sorte na troca ;)

#414 Ferrarinews

Ferrarinews

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 394 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2014 - 21:50

Afinal de contas em que ficamos, tanta coisa para ficar a saber o mesmo.

Posso ou não instalar a BTU e depois quando sair a TPH (Portugal) Instalá-la?

Muda o CSC e depois tenho ou não método para reverter?

Já agora onde posso ver se a minha que tenho é BTU, TPH, etc.,,,

#415 filipesa

filipesa

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2014 - 22:36

Afinal de contas em que ficamos, tanta coisa para ficar a saber o mesmo.
Posso ou não instalar a BTU e depois quando sair a TPH (Portugal) Instalá-la?
Muda o CSC e depois tenho ou não método para reverter?
Já agora onde posso ver se a minha que tenho é BTU, TPH, etc.,,,

Poder podes não há stress nenhum. eu já mudei o meu csc pelo menos 3 vezes. Antes de instalar por odin fiz os wipes, e depois ao instalar por odin coloquei o visto em factory reset. Isso comigo tem funcionado, há users que dizem que isso é um bocado a sorte, comigo funciona sempre. Vais perder é a informação toda que tens no telemóvel. Mas não te preocupes que em termos de garantias não perdes nada.

Instala a NEE que é igual e deves poder trocar novamente o csc

Editado por filipesa, 12 March 2014 - 22:38.

#416 Ferrarinews

Ferrarinews

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 394 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2014 - 22:47

Já descobri como ver o meu CSC (*#1234#).

O estranho é que o meu apesar de eu ter instalado a 4.3 oficial, não a ultima mas a penultima é : "I9505XXUEMKF".

Estou talvez a perceber, porque razão os updates dizem "As actualizações mais recentes já foram instaladas", e saiu há pouco tempo (9/3/2014) uma versão 4.3.

Não dá para entrender.

#417 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 13 March 2014 - 08:49

A melhor maneira de veres o CSC é ligares ao kies. Também ficas logo a saber se tens incompatibilidades entre o firmware e o CSC bem como perceberes logo se está tudo ok para fazer as actualizações automáticas ( tem que te aparecer duas linhas. Uma com o teu firmware e outra com o firmware mais recente. Se só aparecer uma linha... chapéu, já sabes porque é que não faz actualizações).
Quanto às tuas outras dúvidas sobre instalar CSC's diferentes e depois mudar outra vez, está tudo explicadinho em cima e não vou repetir... lê melhor e tira as tuas conclusões

Dedicação ao filipesa:
Arre, que o gajo é chato! :D

Editado por jocafonso, 13 March 2014 - 09:26.

#418 Ffslemos

Ffslemos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Gondomar
  • Samsung Galaxy S4 i9505

Mensagem publicada 13 March 2014 - 16:07

Ffslemos TPH e de portugal.
Hsa,a vodafone como sempre conseguiu sair primeiro que a TPH. Mas b8 e igual de espanha, deixa ver o TPH se vais sair deferente

Eu sei que TPH é de portugal....o que eu disse é que a minha é a rom espanhola...sai sempre antes de portugal :)

#419 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 14 March 2014 - 05:44

No Sammobile, já lá está a TPH.

#420 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 March 2014 - 09:32

E no meu telemóvel também! Mas via OTA! :)
424,53 MB. Grande actualização.

#421 marafona

marafona

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 14 March 2014 - 10:51

Model: GT-I9505

Model name: GALAXY S4

Country: Portugal (TPH)

Version: Android 4.4.2

Changelist: 481100

Build date: Fri, 14 Feb 2014 03:15:30 +0000

Product Code: TPH

PDA: I9505XXUFNB9

CSC: I9505OXXFNB2

MODEM: I9505XXUFNB9

http://www.sammobile.com/firmwares/1/

• martini_man69 e jmcdpereira gosta disto

#422 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 March 2014 - 10:54

uploadfromtaptalk1394794411064.jpg

• jmcdpereira gosta disto

#423 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 March 2014 - 11:21

E já vem aí a primeira loja Samsung em Portugal, dia 22. Espero bem que pelo menos troquem lá as baterias com defeito. .. :)
  • cebs gosta disto

#424 cebs

cebs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy Note 3 (Echoe Rom v.12)

Mensagem publicada 14 March 2014 - 11:22

Quem quiser link Mega da TPH que avise... ;)

• martini_man69 e marafona gosta disto

Phone: Samsung Galaxy S6 Edge+ (SM-G928F)
Android: 5.1.1 Lollipop
Rom: AUDAX PLUS

#425 marafona

marafona

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 14 March 2014 - 11:29

manda TPH

cebs vi na net tem muitas la igual a TPH, mas umas  dizia NEE, a dizer que e multi cso, e tem a TPH a dizer portuguesa, acho que quem anda por ai a sacar na net tem de ler as coisas primeiro ;)

estou a sacar uma da sammobile a 1 h e tal ainda esta 11 minutos7