Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC One - nas chamadas o outro lado diz que me ouve mal


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 ruidebraga

ruidebraga

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • HTC One

Mensagem publicada 28 December 2013 - 14:41

Olá a todos, sou novo neste forum (mas já coloquei uma mensagem na apresentação :-), abandonei recentemente um iphone 4 pois cansei-me de ter que lhe fazer jailbreak de cada vez que saia uma autalização, e decidi-me por um HTC One em vermelho, lindo.

 

O telemovel é excelente, muito mais rapido que o meu antigo iphone 4, tudo funciona muito bem, mas....

Quando faço uma chamada telefónica, as pessoas do outro lado dizem que me ouvem mal. Apenas falando diretamente para o micro do fundo do telemóvel me ouvem bem.

Uma busca rápida na net mostrou-me que este problema afeta muita gente com HTC's One.

 

Ja experimentei instalar outra ROM (comprei-o no estrangeiro, vinha com a versão 4.3), neste momento estou com a Android Revolution HD 40.1 do mike1986 (4.4) mas não adiantou nada.

 

Na net, mais concretamente no forum xda-developers, há quem diga que é um problema de hardware no mic, há quem diga que é um problema de software no software de cancelamento de ruído da HTC, já experimentei tapar o mic que está atrás, mas nada melhora. Apenas me ouvem bem se eu falar diretamente para o mic do fundo do aparelho.

 

Alguém já teve este problema? Que conselhos podem dar?

 

Peço desculpa se já existe algum tópico com isto, no forum do HTC One não encontrei nada, e fiz uma busca geral por "HTC One mic" e não me apareceu nada.

 

Obrigado a todos, Rui

 

EDIT: aproveito para referir que não tenho qualquer capa no aparelho. Entretanto, vi que o utilizador antoniomcalves já tinha criado um tópico sobre este assunto: http://www.androidpt.../45139-htc-som/

Se o moderador entender por bem, pode juntar o meu tópico ao dele.


Editado por ruidebraga, 28 December 2013 - 19:59.

  • TugaPower gosta disto

#2 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 05 January 2014 - 01:19

So para despistar experimenta usar outro cartao de outro operador e verifica se acontece o mesmo e se acontecer, manda para a garantia pois no meu nao tenho esso tipo de problema.

Claro que antes de enviares para a garantia convem colocares tudo stock.


Editado por TugaPower, 05 January 2014 - 01:19.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#3 ruidebraga

ruidebraga

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • HTC One

Mensagem publicada 13 January 2014 - 21:36

Olá, contatei a loja inglesa onde o comprei, que se disponiblizou a aceitar a devolução e enviar-me outro aparelho. Eu respondi que se eles conseguirem reparar o mic, podem voltar a enviar o mesmo, pois tirando isso ele está perfeito. Mas eles nem quiseram saber se eu tinha feito o unlocked ao telemóvel nem nada...

Já enviei o telemovel hoje, depois coloco aqui a evolução da situação, mas se eles agirem conforme me disseram no mail, só terei a dizer bem daquela loja.


  • TugaPower gosta disto

#4 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 24 January 2014 - 16:47

Olá, contatei a loja inglesa onde o comprei, que se disponiblizou a aceitar a devolução e enviar-me outro aparelho. Eu respondi que se eles conseguirem reparar o mic, podem voltar a enviar o mesmo, pois tirando isso ele está perfeito. Mas eles nem quiseram saber se eu tinha feito o unlocked ao telemóvel nem nada...

Já enviei o telemovel hoje, depois coloco aqui a evolução da situação, mas se eles agirem conforme me disseram no mail, só terei a dizer bem daquela loja.

 

Novidades ?


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#5 ruidebraga

ruidebraga

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • HTC One

Mensagem publicada 25 January 2014 - 10:30

Olá, enviei o telemovel para lá na segunda feira passada em correio registado. Eles receberam na sexta feira, e na segunda feira enviaram-me outro telemovel. Recebi-o na quinta feira, tenho estado a testa-lo e para já está impecável. O mic funciona muitoooo melhor, toda a gente diz que me ouve muito bem, as gravações que eu faço ficam com um som muito bom.

Resumindo: estou contente :D

Mas o senhor da loja deu-me um "puxão de orelhas" por eu ter enviado o telemovel para lá unlocked e com uma ROM que não a de origem. Disse-me que vai voltar a meter tudo de origem e depois enviar à HTC para a garantia.

 

Uma pergunta: ele vai conseguir colocar o telemovel novamente S-ON e Locked,ou apenas Re-locked? Pelo que li na net, não me pareceu certo que depois de se fazer o unlocked se consegue voltar a colocar em locked, mas sim apenas re-locked.

Se quiserem, posso colocar aqui o site da loja, embora pelo que pude ver eles apenas vendem através do Ebay

 

EDIT: e acabei de ler aqui mesmo um tópico onde é explicado que após o unlocked é possivel voltar a colocar em locked, em vez do re-locked. Mas um utilizador alerta que é possivel (não se sabe) que todas as operações feitas no telemovel fiquem gravadas num registo qualquer lá dentro, acessivel à HTC (?)


Editado por ruidebraga, 25 January 2014 - 10:37.

  • TugaPower gosta disto

#6 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 25 January 2014 - 12:29

Desconheço isso do ficheiro e sim é possivel colocar como **Locked** , apenas precisas de estar S_off para fazer isso ;)


Editado por TugaPower, 25 January 2014 - 12:30.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.