Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SE X10 vs Samsung Galaxy S ?


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 MJCardoso

MJCardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 06:53

Boas pessoal...Apercebi-me agora (ainda a tempo) de um grande 'crime' LOL, tenho os meus pontos TMN a caducar...Tenho actualmente um HTC Magic que me desilude apenas em 2 pontos, a qualidade das fotos e o bluetooth!!!Portanto visto que tenho que trocar os meus pontos existem 2 Androids TMN que me parecem interessantes, mas deixam-me muito indeciso, daí precisar da vossa ajuda!Por um lado, o SE tem uma câmara de 8.1 e mais autonomia mas tem plataforma 1.6, por outro lado o Galaxy S tem plataforma 2.1!Qual a vossa opinião? Já agora, algum destes funciona correctamente o bluetooth? (preferencialmente audio e dados).Obrigado malta...

#2 CLM

CLM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 09:31

BoasSó posso responder pelo Galaxy S que comprei a cerca de 1 Mês logo ando a explorar. Por enquanto para mim é fantástico, se comparar com um Iphone para mim é bem melhor, ainda não detectei no Galaxy S grandes limitações. Têm uma Câmara de 5Mp poderia ser eventualmente ser melhor e poderia ter um flash mas não tem, mas estou satisfeito pela qualidade das fotos e a qualidade dos vídeos para mim são mesmo bons, a falta de flash até se consegue contornar com os ajuste dia/ noite. No entanto isso tudo só depende do gosto de cada um.Aconselho a experimentar, mas eu comprei sem experimentar e estou a gostar.

#3 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 10:20

MJCardoso escreveu:

Por um lado, o SE tem uma câmara de 8.1 e mais autonomia mas tem plataforma 1.6, por outro lado o Galaxy S tem plataforma 2.1!

Não sei qual a bateria do Galaxy S, mas a do Xperia X10 desilude um bocado para quem quer ter sempre o 2G ligado. Não se aguenta um dia. Para um utilização com sms e chamadas e alguma net com wireless, aguentasse um dia.

Qual a vossa opinião?

Tanto um como o outro em termos de bluetooth funcionam como pretendes, e há apps para isso.O Xperia X10 vale pela sua camera, que é bastante boa para um telemóvel, e tem um design atractivo. O SGS vale pela sua performance, ecrã e é um iPhone disfarçado.O SGS é superior.
Nexus 5 || Sapo A5

#4 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 10:29

Boas :)Eu não tenho nem um nem outro, mas de qualquer modo fui pesquisar.Em comparação directa de especificações o GalaxyS bate o X10 em muitos aspectos, especialmente no ecrã superAMOLED que muitos dizem ser espectacular, espaço de armazenamento interno, RAM, etc. (Comparação Galaxy S vs X10)A transferência de arquivos por Bluetooth também não é possível em Android 1.5 e 1.6 sem recorrer a aplicações externas que possivelmente requerem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Ainda em questões de actualizações acho que o Galaxy S leva a vantagem por já trazer Android 2.1 e ter anunciado o update para 2.2, enquanto que o X10 a única informação que consegui encontrar foi um update para 2.1 no último trimestre deste ano.Penso que muitos te recomendariam o Galaxy S, e este é considerado um dos melhores do mercado actualmente. No entanto nada melhor que procurar mais sobre o assunto, ler opiniões de outros utilizadores e reviews dos aparelhos. ;)

#5 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 21 August 2010 - 11:27

Vou responder a pergunta do Cisco.Tirei o meu SGS do carregador ontem pela manha. Usei gps ( google maps navigation) durante cerca de uma hora, net por 3g idem e com mail em tempo real e twitter a actualizar de 5 em minutos.Ainda algumas chamadas e mensagens.Hoje quando me pus a pe ( 5h da manha ) ainda tinha 49% da bateria.GPS ( google maps navigation) por mais uma hora, algumas chamadas e um cado de net por 3g com algumas fotos pelo meio. twitter sempre ligado. Neste momento pus a carregar com ainda 20% de bateria.Tirem as vossas conclusoes.Quanto a comparar um e outro, diria que o SE so vale a pena pela camara ( para quem usar muito ), de resto fica para tras...
Back to the game

#6 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 16:06

Mas há alguém que tire fotos com o telemovel e depois as vá imprimir? A diferença entre um telefone com uma camara de 5M e um de 8M só se vê se imprimirem as fotos. E neste caso só se vai notar se decidirem fazer ampliações das mesmas. E mais, tendo o SGS um ecrã superamoled, a qualidade das fotos vistas no telemovel, vai ser mt superior às do X10.

#7 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 17:05

Posso dizer que os megapixeis numa foto não sao sinónimo de qualidade. Fotos num telemóvel é so mesmo para o desenrasca, portanto seja 4 ou 8 Mpx vai dar ao mesmo.Posso te dizer que o SGS tem muitas opçoes na app nativa da camara, até dá para criar panoramas.Agora para ser sincero, se queres algo em condiçoes porque é que vais investir num android 1.6? o Galaxy ja vai receber o 2.2 e tudo e para já tem o melhor hardware do mercado.É claro que sou suspeito por ter um, mas muito sinceramente acho que entre estes 2 equipamentos não ha duvida nenhuma sequer...

#8 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 20:35

zhead escreveu:

Posso dizer que os megapixeis numa foto não sao sinónimo de qualidade.

Errado. Para um tamanho 15x20 não se nota diferença. Se começas a fazer ampliações, quantos mais pixeis tiver, melhor.

#9 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 20:47

Errado. tira uma foto com uma maquina de 7mp e outra tambem de 7 mas com um telemovel, depois diz-me qual é que é melhor para ampliar.Alem disso um pixel não tem o mesmo tamanho em todos os equipamentos.basicamente, a ideia que quero transmitir é que podes ter uma camara de 5Mp que produza melhores resultados do que uma de 7. E regra geral, as camaras dos tels são ranhosas para se ter qualidade boa.Caso interesse: Digital Camera PixelDigital camera sensor size

#10 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 20:58

Estás a confundir a estrada da beira com a beira da estrada.Estamos a fazer comparações entre camaras de telemoveis e não entre camaras de telemoveis e maquinas fotográficas.Depois o tamanho do pixel varia naturalmente com o sitio onde ele é projectado. Como varia tb a qualidade de quem o projecta. Se tirares uma foto e a reproduzires num ecrã de televisão LED, a qualidade com que vês a foto e claramente superior do que se a projectares numa televisão convencional.

#11 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 21:43

Bom, já que é para mandar bitaites, aqui ficam os meus 50cent;Não tenho nenhum dos equipamentos em questão, nem sequer os tive na mão tempo suficiente para poder fazer uma análise minimamente séria. Quero ainda fazer uma "declaração de interesses" informando que à muitos anos sou "amante" dos telefones da Ericsson que se transferiu para os SE.Posto isto, pelos interesses que revelas, e pelos testemunhos apresentados, parece demasiado fácil escolher o Galaxy.Referiste interesse pela funcionalidade do bluetooth, já aqui referiram os problemas na 1.6.Além disso, o Galaxy é mais recente, é a sensação do momento e creio, servirá de base comparativa durante os próximos meses. Por outro lado, se viveres rodeado de iCoisos prepara-te para algum gozo.. irão te dizer desde que é o i dos pobres até chamarem de copiador/imitador.Quanto à câmara, penso que se é tão importante assim, então certamente irás optar por um equipamento próprio à parte. Para tirar umas boas fotos que se quer colocar no FB, ou para mandar para os amigos, ambas vão cumprir o objectivo.O X quanto a mim, tem do seu lado a vantagem de ter uma melhor assistência técnica (pelo que tenho lido aqui no fórum à bastantes criticas sobre a assistência da Samsung), ainda que sendo subjectivo parece-me ter um design mais exclusivo.

#12 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 22:16

Eu não comprava um SE X10 devido ao software; para mim isso é um dealbreaker.Aliás, eu ligo tanto a isso, que foi também pelo software que não comprei o Samsung Galaxy S.Agora, entre os dois, a não ser que alegues pelo design, construção e assistência, não vejo vantagem em comprar o X10.Lembrem-se, um telemóvel não são só especificações. Quem é que aqui sabe objectivamente as especificações de um iPhone? Ou acham que alguém se preocupa que o iPad só tenha 256 mb de RAM? Ou que alguém dá pela falta da RAM? Vale pela experiência. A melhor experiência Android do momento "out of the box" consegue-se a meu ver ou com o HTC Desire ou com o Samsung Galaxy S.

#13 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 22 August 2010 - 13:57

firedrops escreveu:

Eu não comprava um SE X10 devido ao software; para mim isso é um dealbreaker.Aliás, eu ligo tanto a isso, que foi também pelo software que não comprei o Samsung Galaxy S.Agora, entre os dois, a não ser que alegues pelo design, construção e assistência, não vejo vantagem em comprar o X10.Lembrem-se, um telemóvel não são só especificações. Quem é que aqui sabe objectivamente as especificações de um iPhone? Ou acham que alguém se preocupa que o iPad só tenha 256 mb de RAM? Ou que alguém dá pela falta da RAM? Vale pela experiência. A melhor experiência Android do momento "out of the box" consegue-se a meu ver ou com o HTC Desire ou com o Samsung Galaxy S.

ai está uma das coisas mais importantes que me fez trocar o SGS pelo desire :)