Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Dual Core I-8262

como aumentar memória

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 Danirib

Danirib

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galasy S II

Mensagem publicada 22 December 2013 - 18:15

Boas

Eu adquiri a pouco um Samsung I-8262.

É um dual SIM, mas só tem de 6GB de memória. Alguém sabe se há maneira de usar a memória do cartão SD  para aumentar a memória do telefone? Para ficar com 12GB por exemplo. Por vezes a memória RAM fica quase no máximo. Como posso evitar ou resolver isso?

Antes tinha um S2 e nunca tive nenhum problema desses.

Obrigado



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 23 December 2013 - 14:13

podes fazer uma de duas coisas no que toca ao espaço: ou mudas os pontos de montagem do sd interno com o sd externo ou fazes root (também necessário para a 1ª hipótese), crias uma partição primária em ext no cartão de memória e instalas a aplicação link2sd para fazeres a gestão como bem entenderes;

 

no que toca à ram podes fechar aplicações que estejam a correr em background que não estejas a utilizar e reduzir o número de widgets para os essenciais ou utilizar um ficheiro swp para utilizar como memória ram "secundária" mas estarás limitado À velocidade do cartão de memória e reduzirás bastante o tempo de vida útil dele pelo aumento de I/O nele mas o android por si já faz uma boa gestão da ram do aparelho


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 Danirib

Danirib

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galasy S II

Mensagem publicada 25 December 2013 - 18:53

Obrigado pela ajuda, mas eu já tinha instalada a aplicação app2sd, mas está a acontecer o mesmo com link2sd, diz que a aplicação App2sd não é suportado pelo dispositivo. O armazenamento principal exterior é emulado a partir da memória interna. Pode criar um vínculo da aplicação. Agora não sei como fazer nada disto...