Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC One (azar dos azares)


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 deervsmoose

deervsmoose

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 337 mensagens
  • Nexus 6P 32Gb - Graphite

Mensagem publicada 17 December 2013 - 22:08

Como começar a história...

Bem, comprei um HTC One a funcionar tudo impec. Depois de root, umas roms e tal, sempre sem problemas. De um momento para o outro deixou de funcionar a teclar do Vol+ e de seguida a Vol-.

Não me chateava muito e o tempo que ia ficar sem ele por ir para garantia, não me fez levar logo. 

Lembrei-me de flashar uma rom do Google Edition... tudo ok até entrar em loop quando chegava á altura de selecionar idioma (por não ter S-OFF). Sem teclas de volume para entrar em bootloader>recovery e flashar outra rom, lá consegui através de adb e flashei uma rom com sense. Telefone sempre ok, até ficar com a pulga atrás da orelha sem perceber porque de nao conseguir rollar com a rom GEdition, voltei a tentar flashar, e o problema manteve-se (só vim a saber a razão dos reboots, S-ON, muito depois)Só que desta vez o telefone nao responde aos comandos, nem é detectado nos comandos adb/fastboot. Inicialmente pensei que era problema do cabo USB, drivers, porta USB e afins. Tentei instalar tudo e mais alguma coisa, e o telefone nada de responder. Lá levei á Datafax para me arranjarem as teclas do volume, ficou sujeito a orçamento porque nao ia com o software original, mas fiz-me de nabo e disse que nao percebia nada daquilo, podia ser que passa-se. Já a contar com ter de pagar a reparação das teclas, esperei.

No dia seguinte, ligam-me a dizer que a garantia nao tinha sido aceite pelo software nao original e que teria um orçamento de 180€ porque teria de levar motherboard nova. Ainda tentei dar a volta e pedir orçamento só pelas teclas mas recusaram, e eu também recusei o orçamento.

Fui levanta-lo e estou agora com um pisa papeis.

Andei a pesquisar e não encontro forma de entrar em bootloader/recovery de outra forma. Para descartar as hipoteses de ser problema das drivers no meu PC, fiz root ao meu Desire HD, que tenho andado a usar desde então, e sem problema.

Espero que algum de vocês me elucide das possibilidades extra de flashar outra rom que possa ter, antes de ter de o levar á Datafax e pagar a reparação.  :

 

Obrigados em avanço



#2 tecno321

tecno321

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Sony Xperia Z3

Mensagem publicada 18 December 2013 - 00:55

Que azar isso das teclas...nunca tinha ouvido falar. 


Editado por tecno321, 27 March 2014 - 00:32.


#3 nirvanax

nirvanax

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2014 - 22:31

Boas já tentaste instalar uma ROM original por ruu

Enviado do meu One através de Tapatalk



#4 deervsmoose

deervsmoose

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 337 mensagens
  • Nexus 6P 32Gb - Graphite

Mensagem publicada 18 January 2014 - 22:33

Boas já tentaste instalar uma ROM original por ruu

Enviado do meu One através de Tapatalk

Boas. Sim já tentei. Mas acaba por não detectar o telefone porque está em constantes reboots. :s



#5 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 26 January 2014 - 14:34

Data fax Boavista? Raios liguei na sexta feira para lá e disseram me que não eram assistência oficial htc..

Enviado do meu HTC One através de Tapatalk


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#6 deervsmoose

deervsmoose

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 337 mensagens
  • Nexus 6P 32Gb - Graphite

Mensagem publicada 26 January 2014 - 14:42

Já ha outro post em relação ao SAT da HTC. Agora é em Lx.

Sent from my XT1032 using Tapatalk