Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ficheiro PIT


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 12 December 2013 - 03:54

Boas, Para quem desconhece ha uns dias surgiu um avanco magnifico na programacao deste ficheiro, que repoem as reparticoes de telemovel em caso de varios conflitos... Para informacao esse ficheiro foi devida reprogramado e como consequencia disso o modelo S2 i9100 da samsung tem varias versoes do ficheiro PIT que dividem as reparticoes ao agrado do utilizador por ex: ATENCAO ISTO A SO PARA O MODELO S2 I9100 Link: http://www.xda-devel...-media-storage/ Rom: 700mb Interno: 4gigas Sd interno: 10gigas O link foi colocado so para confirmacao do post xda. Bem este exemplo leva que o utilizador ganhe mais espaco para instalar aplicacoes, mas ha mais variantes... Com isto eu fico com uma boa sensacao que um dia seja possivel ter para os nossos modelos, quem sabe se os masters se resolvem a dar uma maozinha ou se criam uma app que reforma-te sem grande stress... Claro que depois se tem que reinstalar roms, dados e afins... Fica aqui uma sugestão para um futuro proximo... Claro contando com a boa vontade do Tal... ;)

Editado por Fujitsu, 12 December 2013 - 03:58.


#2 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 12 December 2013 - 11:19

Cuidado com a utilização de PITs no Samsung S2 I9100... é o meu conselho.

 

Esses modelos têm uma grande tendência para ter problemas no chip de memoria e quanto menos vezes se intente formata-la (utilizar PIT no ODIN) melhor...

 

Com a possibilidade de passar aplicações e dados para o SD externo, penso que o risco/beneficio de utilizar um PIT não compensa...

 

Um abraço


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#3 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 12 December 2013 - 23:29

Bem, eu tb nao disse que era facil ou que nao teria os seus riscos, mas visto que o feedback do pessoal esta a ser muito positivo, quem sabe se nao a merito e daqui a uns tempos nao se torna arriscado tanto assim... PS: Uma coisa e tu teres apps no sd externo outra a no device o nível de desempenho e sempre bom ter em conta e quando se retira o sd tb nao pode haver utilizacao das mesmas... Esses beneficios sao sempre uteis e quando se recria reparricoes no sd a sempre o risco de o torrar, porque link2sd e s2sd tem sempre os seus Qs

Editado por Fujitsu, 12 December 2013 - 23:49.


#4 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 13 December 2013 - 12:21

Eu estava a referir-me ao GT-I9100 (o primeiro SG2), que é o que é referido na thread do XDA... nesse modelo eu aconselho a ficar longe dos PITs e só usar se for mesmo necessário (erros de falta de espaço ou freezes que não se resolvem nem com wipes).

 

Eu faço reparações por JTAG e posso confirmar que 1 em cada 3 telemóveis I9100 que recebo brickados, não têm reparação pq o chip de memoria interna EMMC pifou...

 

Aqui no titulo da thread o modelo é o SGS2 LTE i9210 e nunca recebi nenhum destes para reparação, logo não sei qual é a fiabilidade do seu CHIP de memoria interna.

 

Um outro modelo que tem dado muitos problemas é o Galaxy Note GT-N7000...


  • Fujitsu gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#5 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 13 December 2013 - 19:52

Sem stress! ?!
  • mpfa gosta disto

#6 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 13 December 2013 - 21:51

E bom saber k a aki no forum kem faça jtag =)
  • mpfa e Fujitsu gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify