Saltar para conteúdo


- - - - -

As politicas Samsung...


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 11 December 2013 - 23:07

http://www.cmjornal....nte-descontente

#2 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2013 - 23:15

Lol essa notícia é estúpida, a Samsung ia dar lhe um telemóvel novo, Pk é que ele foi publicar um vídeo a dizer que a Samsung esta a esconder os problemas e não a resolve los? Dos milhões vendidos é normal que alguns tenham defeito , simplesmente era trocado e pronto

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4



#3 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 11 December 2013 - 23:17

Também não me cheira, já conhecia a notícia, mas algo aí cheira mal


  • Fujitsu gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#4 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 12 December 2013 - 03:49

Lol essa notícia é estúpida, a Samsung ia dar lhe um telemóvel novo, Pk é que ele foi publicar um vídeo a dizer que a Samsung esta a esconder os problemas e não a resolve los? Dos milhões vendidos é normal que alguns tenham defeito , simplesmente era trocado e pronto

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4


Não percebeste. Ele pos o video no YouTube como prova do que aconteceu. Mas... mas a Samsung Chantageou-o a tirar o video porque é má imagem para a marca, para lhe dar um novo. Ele como achou vergonhosa esta atitude da Samsung, pos o 2.o video a denunciar tal prática da situação!
Quanto à questão em si do problema do telemóvel, não é mesmo nada de admirar até por um tópico aqui no fórum, onde se relatam vários casos de sobreaquecimento e baterias inchadas que chegam a fazer aquecer e abaular o próprio display! Para uma bateria inchar... até poder arder ou explodir não faltará tudo. .. daí que a própria Samsung lançou a campanha de troca de baterias grátis porque reconheceu o perigo e a não-conformidade. Penso eu de que...
  • Fujitsu gosta disto

#5 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 12 December 2013 - 09:30

Fez ele muito bem.

Sent from my GT-I8730 using Tapatalk 2



#6 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2013 - 10:18

Não percebeste. Ele pos o video no YouTube como prova do que aconteceu. Mas... mas a Samsung Chantageou-o a tirar o video porque é má imagem para a marca, para lhe dar um novo. Ele como achou vergonhosa esta atitude da Samsung, pos o 2.o video a denunciar tal prática da situação!
Quanto à questão em si do problema do telemóvel, não é mesmo nada de admirar até por um tópico aqui no fórum, onde se relatam vários casos de sobreaquecimento e baterias inchadas que chegam a fazer aquecer e abaular o próprio display! Para uma bateria inchar... até poder arder ou explodir não faltará tudo. .. daí que a própria Samsung lançou a campanha de troca de baterias grátis porque reconheceu o perigo e a não-conformidade. Penso eu de que...

Ele não precisava de por no YouTube bastava enviar o vídeo para a marca como prova, que mania de exporem tudo . Isto aqui há história por tras. Como tu disseste a Samsung esta a fazer uma troca grátis das baterias defeituosas, isto pode ter acontecido pk saiu uma série defeituosa não porque todas as baterias Samsung são defeituosas ou todos os s4 tem defeitos. Sinceramente desde que tivesse um telemóvel novo não tinha de me sentir ofendido, ficava pior se não tivesse o meu problema resolvido. Quanto ao sobreaquecimento do telemóvel nunca ouvi falar de ninguém que se queimou com telemóveis, todos os telemóveis relativamente potentes aquecem. Os pcs aquecem , as Tvs aquecem é natural, ainda para mais em telemóveis cada vez mais finos é normal que se sinta eles mais quentes. Mas no meu caso o meu s4 nem aquece nem a bateria tá estragada.

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4


  • jmcdpereira gosta disto

#7 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 12 December 2013 - 15:46

Ele não precisava de por no YouTube bastava enviar o vídeo para a marca como prova, que mania de exporem tudo . Isto aqui há história por tras. Como tu disseste a Samsung esta a fazer uma troca grátis das baterias defeituosas, isto pode ter acontecido pk saiu uma série defeituosa não porque todas as baterias Samsung são defeituosas ou todos os s4 tem defeitos. Sinceramente desde que tivesse um telemóvel novo não tinha de me sentir ofendido, ficava pior se não tivesse o meu problema resolvido. Quanto ao sobreaquecimento do telemóvel nunca ouvi falar de ninguém que se queimou com telemóveis, todos os telemóveis relativamente potentes aquecem. Os pcs aquecem , as Tvs aquecem é natural, ainda para mais em telemóveis cada vez mais finos é normal que se sinta eles mais quentes. Mas no meu caso o meu s4 nem aquece nem a bateria tá estragada.

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4


És um sortudo, ó filipesa lol. Já ouve users que relataram experiências de porem os 4 cores a funcionarem ao mesmo tempo e verificarem temperaturas a chegar aos 120 graus! O meu chegava facilmente as 86 graus antes de ir para a garantia! Disseram que tinha um problema no circuito de alimentação. ... Acho que deixavas de menosprezar o problema se estivesses a falar ao telemóvel ligado ao carregador e te acontecesse isto, que não é nada assim tão incomum ou normal... Ou então tens orelhas e mãos de aço lol


Editado por jocafonso, 27 December 2013 - 00:14.


#8 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 12 December 2013 - 17:50

Posso estar enganado mas quando vi essa noticia aqui a uns tempos supostamente o primeiro vídeo foi efectuado segundo mandamento do seu próprio operador para provar o que aconteceu e mostrar o mesmo a Samsung pela parte do operador, a Samsung não gostou muito disso e então decidiu chantajar o cliente, que se não retirasse o vídeo o mesmo equipamento não seria substituído, acho isso vergonhoso da parte da Samung mas pronto hoje em dia ate acho normal a atitude que a Samsung tem tido com os clientes.

Ainda bem que mudei a tempo de marca :)


Editado por TugaPower, 12 December 2013 - 17:52.

  • Fujitsu e Black Label gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#9 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 12 December 2013 - 23:55

Tens 110% de razao, ja nao e de agora que a samsung se anda a portar mal, mas muito mal mesmo, tem acontecido coisas do arco da velha. Acho que tudo isto foi desde que se tornaram lideres de mercado ficaram totos...

Editado por Fujitsu, 12 December 2013 - 23:55.


#10 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2013 - 00:12

Como disse problemas é normal haver. Para isso há garantias, acho muito estranho o gajo querer o telemóvel arranjado e uma semana depois de incidente ter acontecido ainda o ter, normalmente quando há um problema vais a loja e mandas para garantia , e só depois é que te dizem se reparam ou não, e se este tiver um custo de aceitas pagar. Bem pelo vídeo ele recebeu curiosamente uma carta da samsung uns semana depois e a ainda tem o telemóvel. Depois pelo que vi ele não mostrou a carta na íntegra por isso pode estar a contar o que lhe interessa, e 3 " i m a Apple user". 4 o telemóvel só se deformou ali? A bateria ficou intacta? Muito estranho, quando o telemóvel estava a carregar quem me garante que a bateria era aquela no momento de carregar? Não vejo o porque da samsung fazer chantagem com ele mas pronto, há tanta coisa na net a dizer mal das marcas e não fecham Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4

Editado por filipesa, 13 December 2013 - 00:21.

  • neo1379 gosta disto

#11 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 13 December 2013 - 03:30

Ó Filipesa, não leves a mal eu fazer esta pergunta, mas és tu um infiltrado da Samsung ou, de uma maneira ou de outra, estás ligado à marca? Só pergunto porque não estou a perceber a Independência da tua argumentação! Primeiro porque achas normal uma avaria destas e a desvalorizas completamente com argumentos muito frágeis; depois porque usas a tua imaginação quando dizes que uma semana depois do 1º vídeo ele ainda tem o telemóvel, quando ele só se refere ao vídeo do ultimo fim-de-semana... depois porque, ao contrario do que pretendes dizer em que a Samsung lhe trocava voluntariamente o telemóvel, o mais óbvio é ter sido a Samsung a negar-se a trocar o telemóvel numa eventual sua tentativa, sem, primeiro a prova ( filme) e depois ele ter que assinar um documento (deve ter demorado alguns dias a ele receber a carta da Samsung) em que tirava o filme do youtube, o que fez irritar mais a pessoa como é obvio! Depois além dele ter mostrado o documento e o explicitar oralmente, querias que ele o filmasse!... Depois dizes "I´m a apple user" inferindo que, afinal o rapaz era infiltrado da Apple e o que quer é denegrir a Samsung, cujo argumento é completamente falso e abusivamente manipulado, pois ele diz EX - Apple user!! Aliás revela exactamente o oposto isto é, o rapaz trocou a apple pela Samsung na expectativa de ser melhor e afinal... depois tu próprio desconfias não sei de quê quando dizes que só deformou ali e a bateria ficou intacta... e agora sou eu que pergunto: o que tem a ver o cu com as calças?! O écran e a camara também ficaram intactos e depois? lol .... além de que por isto tudo e mesmo que tenha um telemóvel novo, não deixa de ter o direito à indignação, porque não se cala uma pessoa com um rebuçado que não passa de uma obrigação da marca... como se diz "as desculpas não se dão, evitam-se".

Pois eu revejo-me bem na atitude dele em, entre outras, 2 situações: - a 1ª é que quando demonstrei alguns desagrados no site da Samsung, eles apagaram de imediato e mandaram-me um mail a dizer que não aceitavam as minhas criticas no seu site - as várias que lá estão só são de pessoas ou figurantes a falarem bem, o que é uma manifesta forma, e bem grave, de manipular a imagem; - a 2ª é que, apesar de ser de perto de lisboa, fui ao porto de propósito levar o telemóvel à loja onde o comprei, para arranjar ao abrigo da garantia. Pensei que fosse mais rápido pois a Tamet é ali mesmo ao lado; mas fiquei privado do telemóvel 3 SEMANAS!!! Porquê?? Porque a Samsung é uma grande embrulhada e está-se a marimbar para os clientes e para o pós-venda; não têm assistências próprias e adjudicam a terceiros que, ou não devem pagar, ou entram facilmente em conflitos... a SOS Mobile faliu e deve haver já problemas com a Tamet, pois na loja disseram-me que em vez da Tamet, tiveram que mandar o telemóvel para o novo reparador em Lisboa (a Decsis)!!! E justificaram a demora porque a Decsis anda ainda a "aprender" e está a demorar muito tempo nas reparações! Isto é alguma coisa, Filipesa?? Pois como vês, eu também já tenho o telemóvel arranjado ( julgo eu...) e continuo indignado e revoltado com a vaidade e desprezo da Samsung pelas pessoas. E digo-o aqui ou em qualquer lado! E devíamos ser mais a reclamar e a bem de todos na tentativa de a Samsung ganhar vergonha e respeito pelas pessoas, pois isto não é a Coreia nem a China (por enquanto lol)

Abraço, Filipesa


Editado por jocafonso, 13 December 2013 - 03:39.

  • caodecaca gosta disto

#12 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2013 - 10:25

Então eu devo ter percebido mal o video, porque pelo que percebi tanto num vídeo como no outro ele tinha o telemóvel, e tinha percebido que tinha passado uma semana entre os dois videos. Quanto à avaria em si pode acontecer, são telemóveis caros e é suposto estarem bem, mas são produzidos milhões o que aumenta a probabilidade de isto acontecer. Eu acho estranho a bateria não estar deformada pk quando ligas o carregador ao telemóvel é para carregar a bateria logo se aquilo aqueceu ali também deveria aquecer a bateria digo eu. Não me entendam mal eu , eu só estou a fazer advogado do diabo, eu gosto de duvidar e por me sempre do outro lado antes de poder reclamar. Porque há muita gente a alterar telemóveis e a mudar para baterias maiores dos chinas, e depois quando avariam e a empresa salta fora das responsabilidades vão chorar para os fóruns ou YouTube

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4



#13 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 13 December 2013 - 10:42

Baterias essas de qualidade duvidosa

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#14 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2013 - 12:01

Ó Filipesa, não leves a mal eu fazer esta pergunta, mas és tu um infiltrado da Samsung ou, de uma maneira ou de outra, estás ligado à marca? Só pergunto porque não estou a perceber a Independência da tua argumentação! Primeiro porque achas normal uma avaria destas e a desvalorizas completamente com argumentos muito frágeis; depois porque usas a tua imaginação quando dizes que uma semana depois do 1º vídeo ele ainda tem o telemóvel, quando ele só se refere ao vídeo do ultimo fim-de-semana... depois porque, ao contrario do que pretendes dizer em que a Samsung lhe trocava voluntariamente o telemóvel, o mais óbvio é ter sido a Samsung a negar-se a trocar o telemóvel numa eventual sua tentativa, sem, primeiro a prova ( filme) e depois ele ter que assinar um documento (deve ter demorado alguns dias a ele receber a carta da Samsung) em que tirava o filme do youtube, o que fez irritar mais a pessoa como é obvio! Depois além dele ter mostrado o documento e o explicitar oralmente, querias que ele o filmasse!... Depois dizes "I´m a apple user" inferindo que, afinal o rapaz era infiltrado da Apple e o que quer é denegrir a Samsung, cujo argumento é completamente falso e abusivamente manipulado, pois ele diz EX - Apple user!! Aliás revela exactamente o oposto isto é, o rapaz trocou a apple pela Samsung na expectativa de ser melhor e afinal... depois tu próprio desconfias não sei de quê quando dizes que só deformou ali e a bateria ficou intacta... e agora sou eu que pergunto: o que tem a ver o cu com as calças?! O écran e a camara também ficaram intactos e depois? lol .... além de que por isto tudo e mesmo que tenha um telemóvel novo, não deixa de ter o direito à indignação, porque não se cala uma pessoa com um rebuçado que não passa de uma obrigação da marca... como se diz "as desculpas não se dão, evitam-se".

Pois eu revejo-me bem na atitude dele em, entre outras, 2 situações: - a 1ª é que quando demonstrei alguns desagrados no site da Samsung, eles apagaram de imediato e mandaram-me um mail a dizer que não aceitavam as minhas criticas no seu site - as várias que lá estão só são de pessoas ou figurantes a falarem bem, o que é uma manifesta forma, e bem grave, de manipular a imagem; - a 2ª é que, apesar de ser de perto de lisboa, fui ao porto de propósito levar o telemóvel à loja onde o comprei, para arranjar ao abrigo da garantia. Pensei que fosse mais rápido pois a Tamet é ali mesmo ao lado; mas fiquei privado do telemóvel 3 SEMANAS!!! Porquê?? Porque a Samsung é uma grande embrulhada e está-se a marimbar para os clientes e para o pós-venda; não têm assistências próprias e adjudicam a terceiros que, ou não devem pagar, ou entram facilmente em conflitos... a SOS Mobile faliu e deve haver já problemas com a Tamet, pois na loja disseram-me que em vez da Tamet, tiveram que mandar o telemóvel para o novo reparador em Lisboa (a Decsis)!!! E justificaram a demora porque a Decsis anda ainda a "aprender" e está a demorar muito tempo nas reparações! Isto é alguma coisa, Filipesa?? Pois como vês, eu também já tenho o telemóvel arranjado ( julgo eu...) e continuo indignado e revoltado com a vaidade e desprezo da Samsung pelas pessoas. E digo-o aqui ou em qualquer lado! E devíamos ser mais a reclamar e a bem de todos na tentativa de a Samsung ganhar vergonha e respeito pelas pessoas, pois isto não é a Coreia nem a China (por enquanto lol)

Abraço, Filipesa

 

 

Tive a ver os videos outra vez, e ele no primeiro mostra que o telemovel derreteu na zona de carregar, e no segundo refere se ao video do fim de semana anterior, por isso nao me parece que tenha obtido uma resposta por parte da garantia samsung em uma semana e o telemovel tenha sido devolvido, a serio nao me levem a mal mas esta historia cheira a esturro e nao é do telemovel


Editado por filipesa, 13 December 2013 - 12:02.

  • arimotokika gosta disto

#15 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2013 - 08:51

Por isso comprei um smart TV LG.. Não vá essa mania das explosões acontecerem tb nas tvs da Samsung.. Ahaha! Mas o note 3 continua cá ;-)

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk



#16 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 15 December 2013 - 19:39

A saga continua... e a pouca vergonha também! Afinal e ao fim de 3 semanas a arranjar na DECSIS, a porcaria do telemóvel vinha na mesma!! Perdi completamente a confiança na marca e muito mais neste novo centro de assistência chamado decsis - incompetentes em tudo, no diagnostico, no tempo e na eficácia  (apesar de tudo, a SOS mobile era muito melhor - até o interior do telemóvel vinha cheio de dedadas...) Mas desta vez perdi a paciência; como o meu contrato comercial é só com a representante da marca que me forneceu dois equipamentos com preço de topo de gama, Samsung galaxy S4, por 800 euros e com problemas que me causaram enormes transtornos, deixei lá o telemóvel e recusei-me a assinar qualquer pedido de garantia. Exigi um novo ou o dinheiro, pois a minha disponibilidade para experiencias, gozos e más praticas comerciais, ACABOU-SE. Vieram os chefes com mentiras e tangas que me davam um novo mas tinha que esperar uns dias porque não tinham stock. Não tinham??? Eu disse vão buscar um desses que têm aí que estou a ver; resposta: é um stock diferente!! (estão à espera de um recondicionado que vem da Samsung, de certeza). VIGAROS!!! Fiquei sem telemóvel porque disse que se não me dessem de imediato outro ou o dinheiro, acabava-se a negociação. Resultado: não deram e escrevi no livro de reclamações a denunciar a fraude e má pratica comercial; já liguei também para um amigo da asae para tratar do assunto e amanhã já estará o assunto no advogado para também tratar do assunto e da minha indemnização. Com Samsung e loja nem quero mais conversas...


Editado por jocafonso, 15 December 2013 - 19:41.

  • TugaPower gosta disto

#17 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2013 - 21:13

De facto é uma situação desagradável. E que tirava qualquer um do sério. Mas.. Uma questão.. Será que se fosse um outro equipamento, HTC ou LG.. não séria o mesmo problema? Será e também não ia parar à DECSIS?

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk



#18 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 15 December 2013 - 23:26

Não sei nem me interessa se a LG ou HTC faz ou não Manuel, nem isso serve de consolo para esta pouca vergonha. Todos nós temos o dever de reivindicar os direitos do consumidor. Quando se vai comprar um equipamento, também não podemos dizer que vamos levar para casa e só depois de avaliarmos que está em perfeitas condições, é que pagamos! E somos "obrigados" a confiar no que compramos e eu não compro nada com dinheiro "vadio" ou falso, por isso não posso admitir que me vendam gato por lembre! Contudo, nesta base de boa fé e apesar dos grandes constrangimentos que uma situação de não conformidade pode criar ao comprador, aceito que o fabricante possa ter o "azar" de ter um equipamento ou outro defeituoso, mas deve de imediato repor o bem em perfeitas condições, pois foi isso que se propôs na venda e cobrou ao cliente! O abuso, prepotência e falta de respeito pelo contrato de transacção e dinheiros dos clientes, não é admissível e eu... apesar de alguma tolerância, não admito! Porque não é isso que faço na minha vida, nas praticas de prestação de serviços. E devíamos ser todos assim, porque estes indivíduos dependem de nós e do nosso dinheiro! A homologação para a venda de produtos no nosso país tem regras. Regras comerciais, de pós venda, de garantias e de boas praticas. E têm de ser cumpridas, pois fazem parte do grande lucro...


Editado por jocafonso, 15 December 2013 - 23:30.

  • TugaPower gosta disto

#19 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2013 - 18:47

A questão não foi colocada com o  objectivo de servir de consolo. Se fosse eu ..não me ia consolar de certeza. Acho é que por vezes deixamos de comprar uma determinada marca (samsung ou não)..quando os reais culpados não são os construtores do respectivo equipamento , mas sim quem lhes faz assistencia.


  • filipesa e TugaPower gosta disto

#20 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2013 - 23:08

A questão não foi colocada com o objectivo de servir de consolo. Se fosse eu ..não me ia consolar de certeza. Acho é que por vezes deixamos de comprar uma determinada marca (samsung ou não)..quando os reais culpados não são os construtores do respectivo equipamento , mas sim quem lhes faz assistencia.


Eu concordo contigo, mas quem escolheu a empresa de assistência técnica foi a Samsung neste caso, eles também tem responsabilidade de escolher bem porque quem fica mal visto é a própria marca. Infelizmente o que move mundo é o dinheiro e a Samsung escolheu o que lhe sai mais barato. Mas também não acredito que haja problemas com as outras marcas tambem, acho que também é uma questão de sorte de quem nos calha a atender, porque há muita gente a trabalhar em balcões de empresas que vendem telemóveis e dão assistência e pouco sabem mexer neles

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4


  • TugaPower gosta disto

#21 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 27 December 2013 - 00:11

Ah, esqueci-me de dizer: - passado 2 dias das diligencias que fiz (advogado incluído), recebo um telefonema para ir levantar um telemóvel NOVO, caixa selada e SÓ COM 1 (UM) SELO!! ... (nada de ser só o telemóvel novo menos a bateria e o resto!)

Parece que o que é preciso é tratar estes manhosos à porrada e ao pontapé...