Jump to content


Photo
- - - - -

Carregador de parede faz barulho.....


  • Please log in to reply
10 replies to this topic

#1 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 posts
  • S6 Edge

Posted 10 December 2013 - 23:50

Boa noite, antes de ontem descobri queo meu carregador de parede faz barulho..... mas só depois do telefone estar carregado, fica a fazer um tuctuctuctuc. .. mas rápido.....Mesmo desligando ainda se mantém por uns minutos no tuctuctuctuc. ... será só o meu?

#2 Alpha350

Alpha350

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 posts
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Posted 11 December 2013 - 00:02

Tenho vários carregadores que utilizo, são eles o do S4 e do duos da "Maria" e de outros que por aqui já passaram (S3, S2, One X). Em nenhum deles ouço qualquer barulho. Por isso deduzi que o barulho que o teu faz não é normal. Eu, pelo sim pelo não, não carregava mais o telemóvel com ele, não vá passar o barulho para o telemóvel :-) Se ainda estiver dentro da garantia troca pois não deve ser mesmo normal.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk


  • batuco likes this

#3 LordCarvalho

LordCarvalho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 posts
  • LocalizaçãoAçores
  • Samsung Galaxy S4, Asus Transformer TF300T

Posted 11 December 2013 - 01:35

O carregador do meu Tablet também faz barulho dps de carregar. quando desligo a ficha usb ele cala-se. Carrego sempre com ele, nunca deu problema.

Ñ creio q seja normal mas vou continuar a usar pq o tablet so carrega com ele. Melhor mesmo será reclamar na garantia.


  • batuco likes this

#4 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 posts
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Posted 11 December 2013 - 12:28

Boa noite, antes de ontem descobri queo meu carregador de parede faz barulho..... mas só depois do telefone estar carregado, fica a fazer um tuctuctuctuc. .. mas rápido.....Mesmo desligando ainda se mantém por uns minutos no tuctuctuctuc. ... será só o meu?


A mim já me aconteceu o mesmo com um carregador de um Note2 na altura perguntei a um user do forúm e o dele também fazia.
Por isso penso que não seja assim tão anormal. Se desligares da corrente, ao fim de uns segundos pára, não pára?
  • batuco likes this

#5 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 posts
  • GT-i9210 // GT-i9505

Posted 11 December 2013 - 21:56

Ya, todos os meus carregadores até hj fazem e sempre fizeram isso, nunca me preocupei com o assunto, sempre pensei k fosse por estar a converter a corrente.
  • batuco and LordCarvalho like this

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#6 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 posts
  • S6 Edge

Posted 11 December 2013 - 23:16

A mim já me aconteceu o mesmo com um carregador de um Note2 na altura perguntei a um user do forúm e o dele também fazia.
Por isso penso que não seja assim tão anormal. Se desligares da corrente, ao fim de uns segundos pára, não pára?

Sim pára.....deve ser uma protecção para não sobrecarregar o telefone....Obrigado.



#7 Alpha350

Alpha350

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 posts
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Posted 12 December 2013 - 03:19

Epá eu até posso pensar que está a converter a corrente ou que é uma protecção para não sobrecarregar o telefone ou mesmo um aviso de que já carregou e esteja a pedir para ser retirado da tomada... mas não acho mesmo nada normal. Um carregador a fazer barulho enquanto um gajo dorme!? Tive a curiosidade de ver o modelo de 2 dos carregadores Samsung vê se é igual a algum destes: ETA U90EWE
ETA DU81EBE(ou OU81EBE)
Tenho mais 2 que estão colocados por trás da cama e com neste momento é impossível lá chegar :-) Ah! E claro, made in China

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk


  • batuco likes this

#8 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Posted 12 December 2013 - 04:10

Boa noite, antes de ontem descobri queo meu carregador de parede faz barulho..... mas só depois do telefone estar carregado, fica a fazer um tuctuctuctuc. .. mas rápido.....Mesmo desligando ainda se mantém por uns minutos no tuctuctuctuc. ... será só o meu?


Não é nada normal, se bem que aconteça algumas vezes mas sem grande problema para os aparelhos. E pode acontecer noutro "transformador" qualquer. Isso pode acontecer depois de algum uso e quando o transformador está em vazio isto é, ou está ligado à corrente mas não está a carregar nenhum aparelho, ou está ligado a um aparelho mas este por ter atingido o limite de carga, não aceita mais energia do transformador. Isso deve-se a uma frequência de ressonância nos condensadores internos do transformador que, por aquecimento ou uso, já não estão a 100%. Apesar de não ser nocivo, mas pelo incómodo e porque não é natural como disse, eu ia trocar na garantia. E para evitar este fenómeno no futuro, não há nada como desligar o carregador da corrente, após cada carga
  • batuco, Alpha350, jmcdpereira and 1 other like this

#9 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 posts
  • GT-i9210 // GT-i9505

Posted 12 December 2013 - 05:37

Pois então e disso, os meus tão sempre ligados à corrente, mas tenho ideia k mesmo em novo o meu já fazia esse ruido, e sim o ruído só se ouve quando o telemovel não está a carga ou já tá carregado
  • batuco likes this

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#10 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 12 December 2013 - 09:57

Não é nada normal, se bem que aconteça algumas vezes mas sem grande problema para os aparelhos. E pode acontecer noutro "transformador" qualquer. Isso pode acontecer depois de algum uso e quando o transformador está em vazio isto é, ou está ligado à corrente mas não está a carregar nenhum aparelho, ou está ligado a um aparelho mas este por ter atingido o limite de carga, não aceita mais energia do transformador. Isso deve-se a uma frequência de ressonância nos condensadores internos do transformador que, por aquecimento ou uso, já não estão a 100%. Apesar de não ser nocivo, mas pelo incómodo e porque não é natural como disse, eu ia trocar na garantia. E para evitar este fenómeno no futuro, não há nada como desligar o carregador da corrente, após cada carga

Ora aí está uma explicação com pés e cabeça.

Normal não é, em principio não faz mal, mas eu trocava, não quero cá zunzuns junto à cabeça...

Acontece muito em transformadores mais potentes, agora coisas destas de modo algum é normal, nem aceitável


  • batuco, Alpha350 and LordCarvalho like this

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#11 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 posts
  • S6 Edge

Posted 12 December 2013 - 10:26

Epá eu até posso pensar que está a converter a corrente ou que é uma protecção para não sobrecarregar o telefone ou mesmo um aviso de que já carregou e esteja a pedir para ser retirado da tomada... mas não acho mesmo nada normal. Um carregador a fazer barulho enquanto um gajo dorme!? Tive a curiosidade de ver o modelo de 2 dos carregadores Samsung vê se é igual a algum destes: ETA U90EWE
ETA DU81EBE(ou OU81EBE)
Tenho mais 2 que estão colocados por trás da cama e com neste momento é impossível lá chegar :-) Ah! E claro, made in China

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

 

O meu é um ETA-U90EWE Made in China e parece que está tudo em Russo....

 

Envio foto em baixo.


Não é nada normal, se bem que aconteça algumas vezes mas sem grande problema para os aparelhos. E pode acontecer noutro "transformador" qualquer. Isso pode acontecer depois de algum uso e quando o transformador está em vazio isto é, ou está ligado à corrente mas não está a carregar nenhum aparelho, ou está ligado a um aparelho mas este por ter atingido o limite de carga, não aceita mais energia do transformador. Isso deve-se a uma frequência de ressonância nos condensadores internos do transformador que, por aquecimento ou uso, já não estão a 100%. Apesar de não ser nocivo, mas pelo incómodo e porque não é natural como disse, eu ia trocar na garantia. E para evitar este fenómeno no futuro, não há nada como desligar o carregador da corrente, após cada carga

 

Pois, mas deixo a carregar durante a noite.....não dá jeito acordar e ir desligar......lol

Attached Thumbnails

  • 20131212_075204-1-1.jpg