Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Nexus 5 MMS


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 Tigas

Tigas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2013 - 17:09

É uma questão para quem comprou algum Nexus 5 pela TMN ou Optimus.

 

Conseguem enviar MMS ou receber sem ter de ligar os dados moveis?

 

É contra algo que me luto a 1 ano com o meu Nexus 4 , ter de ligar os dados para enviar MMS ou receber é ridículo... 



#2 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 10 December 2013 - 17:13

É uma questão para quem comprou algum Nexus 5 pela TMN ou Optimus.

 

Conseguem enviar MMS ou receber sem ter de ligar os dados moveis?

 

É contra algo que me luto a 1 ano com o meu Nexus 4 , ter de ligar os dados para enviar MMS ou receber é ridículo... 

Na vodafone não se consegue... e suponho que nas restantes redes também não conseguirás. Nas versões anteriores do android ainda conseguia, instalando o apn portugal com app de sistema, mas agora já nem isso consigo uma vez que a app não funciona.



#3 Tigas

Tigas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2013 - 17:15

Na vodafone não se consegue... e suponho que nas restantes redes também não conseguirás. Nas versões anteriores do android ainda conseguia, instalando o apn portugal com app de sistema, mas agora já nem isso consigo uma vez que a app não funciona.

Já consegui meter a app a funcionar. Mas mesmo configurando como dantes tinha no 4.3 não tive sorte. Deixava passar tudo a mesma.. 



#4 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 10 December 2013 - 17:19

Já consegui meter a app a funcionar. Mas mesmo configurando como dantes tinha no 4.3 não tive sorte. Deixava passar tudo a mesma.. 

Conseguiste instalar em que tlm? Qual a versão, 4.4?



#5 Tigas

Tigas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2013 - 17:30

Meti  a funcionar no 4.4.1 , nexus 4 , mas a maneira de meter no 5 deve ser igual..

A questão é que mesmo a funcionar a app  , não faz rigorosamente nada. Nao filtra , deixa passar tudo. Infelizmente.



#6 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 10 December 2013 - 17:33

Meti  a funcionar no 4.4.1 , nexus 4 , mas a maneira de meter no 5 deve ser igual..

A questão é que mesmo a funcionar a app  , não faz rigorosamente nada. Nao filtra , deixa passar tudo. Infelizmente.

Já agora, podes partilhar a forma como instalaste o apn portugal como app de sistema?



#7 Tigas

Tigas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2013 - 17:41

Copiei o APK da app para a pasta priv-app com o rootexplorer. 

Reboot e abriu sem problemas. Mas não filtra nada infelizmente.



#8 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2013 - 17:57

Peco desculpa pela pergunta, qual o problema de ter sempre os dados ligados? Eu tenho 200mb e ta sempre ligado e não os gasto

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


  • jmcdpereira gosta disto

#9 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 10 December 2013 - 18:13

Peco desculpa pela pergunta, qual o problema de ter sempre os dados ligados? Eu tenho 200mb e ta sempre ligado e não os gasto

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Não há problema nenhum, mas deve haver quem não necessite de ter constantemente os dados ligados (ou não queira de todo ter um plano de dados...).

 

eu por exemplo passo muito tempo do meu horário de trabalho no escritório, onde estou num pc com net e portanto não preciso de ter o tlm com a net ligada... Quando saio, ligo os dados.


Copiei o APK da app para a pasta priv-app com o rootexplorer. 

Reboot e abriu sem problemas. Mas não filtra nada infelizmente.

Ora bem! não sabia desse "truque" :) consegui instalar e app dessa forma, já abriu e fez as configurações e ao que parece funciona. Pelo menos enviei uma mms com os dados desligados e o tlm ativou o ponto de acesso das mms e enviou-a! Estou à espera que me enviem uma mms para confirmar a parte da recepção. EDIT: Funciona!

 

O que é necessário fazer é ter sempre "ativos" os dados no menu das redes móveis e colocar o widget do apn portugal a fazer o switch. 


Editado por kosta2121, 10 December 2013 - 18:17.


#10 Tigas

Tigas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2013 - 18:17

Eu tive isso assim mas não filtrava , estava sempre ligado os dados.. mesmo eu colocando o apn portugal com os dados desligados eles continuavam ligados ..  mas testa então isso depois da feedback que eu volto a testar de novo. 


Peco desculpa pela pergunta, qual o problema de ter sempre os dados ligados? Eu tenho 200mb e ta sempre ligado e não os gasto

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Até tenho 15gb até ao final do ano e 150mb todos os meses mas não tenho de ter os dados ligados e o 3g a consumir bateria se não os uso.. tenho wireless em 90% dos espaços aonde estou , trabalho e casa e ginásio :) .



#11 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2013 - 18:21

[quote name="kosta2121" post="518881" timestamp="1386699193"]Não há problema nenhum, mas deve haver quem não necessite de ter constantemente os dados ligados (ou não queira de todo ter um plano de dados...).

eu por exemplo passo muito tempo do meu horário de trabalho no escritório, onde estou num pc com net e portanto não preciso de ter o tlm com a net ligada... Quando saio, ligo os dados.

Eu só fiz a pergunta porque faz me um pouco de confusão o pessoal ter os dados desligados, reduzir o brilho e 30 por uma linha para poupar bateria e diabos a 7...é como ter um Ferrari e mandar colocar uma peça qualquer para o gajo consumir menos e não passar dos 120....mas isto é apenas a minha opinião

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


  • Alpha350 e jmcdpereira gosta disto

#12 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 10 December 2013 - 18:28

[quote name="kosta2121" post="518881" timestamp="1386699193"]Não há problema nenhum, mas deve haver quem não necessite de ter constantemente os dados ligados (ou não queira de todo ter um plano de dados...).

eu por exemplo passo muito tempo do meu horário de trabalho no escritório, onde estou num pc com net e portanto não preciso de ter o tlm com a net ligada... Quando saio, ligo os dados.

Eu só fiz a pergunta porque faz me um pouco de confusão o pessoal ter os dados desligados, reduzir o brilho e 30 por uma linha para poupar bateria e diabos a 7...é como ter um Ferrari e mandar colocar uma peça qualquer para o gajo consumir menos e não passar dos 120....mas isto é apenas a minha opinião

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Certo.... mas para que é que vou ter os dados ligados em certas alturas se estou num pc onde posso consultar tudo? receber notificações em duplicado? também não faz sentido, pelo menos para mim... 


 

 

Tigas: Devias estar a fazer qq coisa mal... comigo está a funcionar! E a tua ajuda foi preciosa :)

 

Agora resta saber se os dados utilizados na transferência são descontados ao plano de dados ou se contam mesmo como mms! Á partida devia contar como mms já que liga o ponde de acesso das mms. Vou ver se logo despisto isto.


Editado por kosta2121, 10 December 2013 - 18:28.


#13 Tigas

Tigas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2013 - 18:38

Mau , fazes-me instalar de novo lol  , só se eu tinha alguma mms a ser recebida e liguei o filtro e eles nao desligaram pq devia estar a receber algo. Bem logo instalo de novo :)

 

E eu não ando com os dados ativos só porque sim , ligo quando fazem falta. Se posso fazer 2 dias de bateria e carregar o tlm  2 em 2 dias não vou fazer 1 dia só para dizer que tenho os dados ativos todo dia... :) 


Editado por Tigas, 10 December 2013 - 18:42.


#14 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 December 2013 - 18:52

Eu tive isso assim mas não filtrava , estava sempre ligado os dados.. mesmo eu colocando o apn portugal com os dados desligados eles continuavam ligados ..  mas testa então isso depois da feedback que eu volto a testar de novo. 


Até tenho 15gb até ao final do ano e 150mb todos os meses mas não tenho de ter os dados ligados e o 3g a consumir bateria se não os uso.. tenho wireless em 90% dos espaços aonde estou , trabalho e casa e ginásio :) .

Quando estás numa zona de wireless os dados não estão activos.

Eu tenho sempre tudo ligado, identifico-me como a historia do Ferrari... ou bem que se anda sempre em excesso de velocidade ou então compro um BMW...

 

PS: Usa uma tag NFC para desligares dados e wifi qd estás no escritorio.

Configuras para desligar e ao repetir o gesto ligas...


Editado por jmcdpereira, 10 December 2013 - 18:53.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#15 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2013 - 19:15

Tenho que arranjar uma Tag NFC para mandar SMS á maria para fazer o jantar, nada melhor do que automatizar o processo Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Mau , fazes-me instalar de novo lol , só se eu tinha alguma mms a ser recebida e liguei o filtro e eles nao desligaram pq devia estar a receber algo. Bem logo instalo de novo :)

E eu não ando com os dados ativos só porque sim , ligo quando fazem falta. Se posso fazer 2 dias de bateria e carregar o tlm 2 em 2 dias não vou fazer 1 dia só para dizer que tenho os dados ativos todo dia... :)



Mau , fazes-me instalar de novo lol , só se eu tinha alguma mms a ser recebida e liguei o filtro e eles nao desligaram pq devia estar a receber algo. Bem logo instalo de novo :)

E eu não ando com os dados ativos só porque sim , ligo quando fazem falta. Se posso fazer 2 dias de bateria e carregar o tlm 2 em 2 dias não vou fazer 1 dia só para dizer que tenho os dados ativos todo dia... :)


Eu não ando com os dados activos só porque sim. Andam activos porque uso viber, whatsapp e mais algumas que necessitam de ligação de dados. Mas se tou o dia todo em frente a um computador com ligação á net e passado 30m depois de sair tou em casa na mesma situação, não preciso de um smartphone só porque sim. Mas isto é novamente a minha opinião

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


Editado por mateusm, 10 December 2013 - 19:13.


#16 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 10 December 2013 - 20:07

Quando estás numa zona de wireless os dados não estão activos.
Eu tenho sempre tudo ligado, identifico-me como a historia do Ferrari... ou bem que se anda sempre em excesso de velocidade ou então compro um BMW...

PS: Usa uma tag NFC para desligares dados e wifi qd estás no escritorio.
Configuras para desligar e ao repetir o gesto ligas...

Certo... Por isso é que os tlms trazem as opções de ligar, desligar e ajustar coisas... Nem todos utilizamos os tlms da mesma forma.


Sent from my iPad using Tapatalk HD

Mau , fazes-me instalar de novo lol , só se eu tinha alguma mms a ser recebida e liguei o filtro e eles nao desligaram pq devia estar a receber algo. Bem logo instalo de novo :)

E eu não ando com os dados ativos só porque sim , ligo quando fazem falta. Se posso fazer 2 dias de bateria e carregar o tlm 2 em 2 dias não vou fazer 1 dia só para dizer que tenho os dados ativos todo dia... :)

Faz isso e depois diz o resultado!


Sent from my iPad using Tapatalk HD

#17 Tigas

Tigas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2013 - 09:44

Cada um usa o tlm da maneira que quer. 

Se posso poupar a bateria algumas horas devido a desligar os dados e so os ligar automaticamente para receber as MMS assim seja.

Trabalho com computadores o dia inteiro , tenho email sempre a cair no PC e normalmente o facebook esta sempre ligado , que sao as duas coisas que mais preciso no dia a dia na internet. Logo vou estar a consumir bateria e dados para que? 

 

Não posso comprar um Opel Corsa , tive de comprar um Ferrari porque fora de casa e sem estar em trabalho sim uso os dados quase 24h ligados porque ai tenho de ter tudo ligado :)

 

Agora tenho de meter root de novo nisto que com a 4.4.2 foi-se  :emo_im_undecided:  . 



#18 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 11 December 2013 - 10:06

Cada um usa o tlm da maneira que quer. 

Se posso poupar a bateria algumas horas devido a desligar os dados e so os ligar automaticamente para receber as MMS assim seja.

Trabalho com computadores o dia inteiro , tenho email sempre a cair no PC e normalmente o facebook esta sempre ligado , que sao as duas coisas que mais preciso no dia a dia na internet. Logo vou estar a consumir bateria e dados para que? 

 

Não posso comprar um Opel Corsa , tive de comprar um Ferrari porque fora de casa e sem estar em trabalho sim uso os dados quase 24h ligados porque ai tenho de ter tudo ligado :)

 

Agora tenho de meter root de novo nisto que com a 4.4.2 foi-se  :emo_im_undecided:  . 

Eu também penso como tu e trabalho no mesmo que tu, qd comprei o S3 tb queria que a bateria durasse mil e um dias, mas depois descobri que tendo tudo ligado durava um dia, se tivesse metade desligado durava mais 3 ou 4 ou 6 ou 7 horas... de que me servia isso ?

Nada. ou dura dois dias ou não presta, um dia e meio não me serve.

Daí que é sempre a abrir e acabou-se as preocupações de ligar e desligar pois não vale a pena.

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#19 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 11 December 2013 - 10:19

Eu também penso como tu e trabalho no mesmo que tu, qd comprei o S3 tb queria que a bateria durasse mil e um dias, mas depois descobri que tendo tudo ligado durava um dia, se tivesse metade desligado durava mais 3 ou 4 ou 6 ou 7 horas... de que me servia isso ?

Nada. ou dura dois dias ou não presta, um dia e meio não me serve.

Daí que é sempre a abrir e acabou-se as preocupações de ligar e desligar pois não vale a pena.

 

jmcdpereira

 

exacto, eu igual. Sinceramente não entendo para que querem um "smartphone" se não for para ter internet ligada. O meu anda sempre com WiFi e 4G ligados, a bateria dura-me mais que 24h sem qualquer problema, não preciso de mais visto que o carrego todas as noites.

 

Se têm wifi em todos os sitios não se preocupem que ele automáticamente desliga os dados quando se liga por wifi. E as notificações é outra desculpa "esfarrapada", porque ele vai receber as mesmas notificações assim que se liguem ao wifi ou 4g, só que as recebem todas de tacada.

 

Exprimentem o "full potential" do smartphone que adquiriram! Deixem o Ferrarri mostrar a sua garra! eheh


  • jmcdpereira gosta disto

| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#20 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 11 December 2013 - 10:21

A propósito de MMS e não fugindo ao tema.

No Nexus se enviarem uma SMS para vários contatos ele envia SMS ou converte para MMS ?

É que no S3 com ROM stock ele converte para MMS, essa é uma das razões para eu andar sempre com ROM custom.

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#21 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 11 December 2013 - 10:25

A propósito de MMS e não fugindo ao tema.

No Nexus se enviarem uma SMS para vários contatos ele envia SMS ou converte para MMS ?

É que no S3 com ROM stock ele converte para MMS, essa é uma das razões para eu andar sempre com ROM custom.

 

jmcdpereira

Julgo que a última actualização do hangouts permite as duas opções.


  • jmcdpereira gosta disto

#22 Tigas

Tigas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2013 - 10:51

Meti entao root nisto e meti o APN Portugal. Dados do tlm ativos , apn portugal a bloquear e as apn configuradas pelo apn portugal e os dados nunca desligam. Mesmo com o APN Portugal a bloquear :( ... 

 

Quem tem o APN Portugal no 4.4 como tem isso configurado entre dados e apn portugal? 

 

 

 

Pah a discução de ter ou não ter os dados ativos não faz mto sentido, posso ter um ferrari e não me apetece andar a cortar a cada mudança que meto e posso andar mais nas calmas sem gastar muita gasolina .. logo cada qual é como é , uns poupam mais dados , bateria outros não. Assim tenho um ferrari que por vezes ando a esgalhar e outras vezes ando nas calmas :)



#23 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 11 December 2013 - 10:55

Meti entao root nisto e meti o APN Portugal. Dados do tlm ativos , apn portugal a bloquear e as apn configuradas pelo apn portugal e os dados nunca desligam. Mesmo com o APN Portugal a bloquear :( ... 

 

Quem tem o APN Portugal no 4.4 como tem isso configurado entre dados e apn portugal? 

 

 

 

Pah a discução de ter ou não ter os dados ativos não faz mto sentido, posso ter um ferrari e não me apetece andar a cortar a cada mudança que meto e posso andar mais nas calmas sem gastar muita gasolina .. logo cada qual é como é , uns poupam mais dados , bateria outros não. Assim tenho um ferrari que por vezes ando a esgalhar e outras vezes ando nas calmas :)

 

Criaste o widget do apn portugal para funcionar como interruptor?!



#24 Tigas

Tigas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2013 - 14:51

Não tinha , engraçado com o widget funciona , no programa directo não funciona lol .. mas sim problema resolvido!!  :D

 

Finalmente isto a funcionar. 


  • kosta2121 gosta disto

#25 Tigas

Tigas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2013 - 15:17

É só comigo ou isto de vez em quando deixa de funcionar sem mexer em nada?

 

Assim do nada liga os dados , ou seja deixa de filtrar...