Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Nexus 5 versão USA ou TMN ?

• Por favor inicie sessão para responder
39 respostas a este tópico

#26 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 December 2013 - 18:12

Li reviews de pessoas que confio plenamente e a nível de áudio o n5 é mesmo mau, o amplificador não presta, o que é pena porque o chip áudio é bom.
Mas se não confiares em palavras vê o artigo da Anandtech de ontem sobre qualidade musical. Ninguém faz melhores análises que a Anandtech

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Sim eu também li essa review. Essa e outras 500, enquanto o telemóvel não chega não tenho feito outra coisa senão ler reviews e sofrer por antecipação.

É tudo uma questão de uso. Se calhar há pessoas que ligam assim tanto às colunas nestes telemóveis, eu não, só as uso para o despertador e pouco mais, porque para o resto ou tenho headphones ou tenho colunas externas. É uma questão do uso de cada um.. 

Agora dizer que o N5 é mau leitor multimédia é esticar um bocado a corda.. O ecrã 1080p, o Snapdragon 800 e o Adreno 330 que o digam

Editado por surubutna, 10 December 2013 - 18:13.

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]

#27 JMS74

JMS74

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Google Nexus 7, Samsung Galaxy Player 4.2, ZTE Blade

Mensagem publicada 10 December 2013 - 18:22

Sim eu também li essa review. Essa e outras 500, enquanto o telemóvel não chega não tenho feito outra coisa senão ler reviews e sofrer por antecipação.

É tudo uma questão de uso. Se calhar há pessoas que ligam assim tanto às colunas nestes telemóveis, eu não, só as uso para o despertador e pouco mais, porque para o resto ou tenho headphones ou tenho colunas externas. É uma questão do uso de cada um..

Agora dizer que o N5 é mau leitor multimédia é esticar um bocado a corda.. O ecrã 1080p, o Snapdragon 800 e o Adreno 330 que o digam

Eu não estou a falar de colunas externas como dizes.. Isso não é qualidade musical! Estou a falar de som via headphones. Colunas de telemoveis não consegue ter qualidade.

Quando digo bom leitor multimédia estou a falar num dispositivo que é bom/ excelente nas várias funções que um leitor multimédia faz.
Um leitor multimédia com um amplificador mau não pode ser considerado bom.
Não estou a falar no dispositivo em geral mas apenas como leitor multimédia.

Quanto à review.. Podes ter lido 500 mas essa é única! ;-) Nem há parecida..
E a vantagem que tem é que não é subjectiva como as que são baseadas em opiniões, essa é baseada em factos e evidências.

Editado por JMS74, 10 December 2013 - 18:25.

#28 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 December 2013 - 18:27

Eu não estou a falar de colunas externas como dizes.. Isso não é qualidade musical! Estou a falar de som via headphones. Colunas de telemoveis não consegue ter qualidade. Quando digo bom leitor multimédia estou a falar num dispositivo que é bom/ excelente nas várias funções que um leitor multimédia faz. Não estou a falar no dispositivo em geral mas apenas como leitor multimédia. Quanto à review.. Podes ter lido 500 mas essa é única! ;-) Nem há parecida.. E a vantagem que tem é que não é subjectiva como as que são baseadas em opiniões, essa é baseada em factos e evidências. Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Oh, sendo assim essa do kernel também se pode aplicar ao N5. Além disso a Google disse que ia corrigir todos os pequenos glitches de software de que o pessoal se queixa e pelos vistos estão a cumprir a sua parte, afinal já vamos na versão 4.4.2 (:

Sim eu sei, também li a análise tecnica que eles fizeram ao KitKat em si. Eles têm reviews muito boas, o Ron Amadeo que veio do Android Police (outro grande site) faz um trabalho tremendo neste meio/temática

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#29 mateusm

mateusm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2013 - 18:28

Compra uns headphones de 500

Com uns headphones de top essa má qualidade não acontece... Eu tenho uns de 30€ comprados na fnac e tenho melhor som que no s4...

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

#30 JMS74

JMS74

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2013 - 18:34

Compra uns headphones de 500

Com uns headphones de top essa má qualidade não acontece... Eu tenho uns de 30€ comprados na fnac e tenho melhor som que no s4...

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Se a fonte de som for má, nada corrige.
Comprar uns phones de 500 euros para um mau amplificador não faz sentido. Nenhum.

E as pessoas que confio e me disseram sobre a má qualidade da saída de phones são pessoas com auscultadores a esse preço ou mais caro até..

Oh, sendo assim essa do kernel também se pode aplicar ao N5. Além disso a Google disse que ia corrigir todos os pequenos glitches de software de que o pessoal se queixa e pelos vistos estão a cumprir a sua parte, afinal já vamos na versão 4.4.2 (:

Sim eu sei, também li a análise tecnica que eles fizeram ao KitKat em si. Eles têm reviews muito boas, o Ron Amadeo que veio do Android Police (outro grande site) faz um trabalho tremendo neste meio/temática

Errado. O amplificador nada tem a ver com o kernel. Nem nada que se possa fazer em software vai alterar isso, no máximo podem meter o amplificador com menos potência para disfarçar o problema mas aí aparecem outros inconvenientes.
O s3 tem um bom amplificador e a Samsung não poupou nos componentes áudio do s3 ao contrário da Google.

Editado por JMS74, 10 December 2013 - 18:36.

#31 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 December 2013 - 18:50

Errado. O amplificador nada tem a ver com o kernel. Nem nada que se possa fazer em software vai alterar isso, no máximo podem meter o amplificador com menos potência para disfarçar o problema mas aí aparecem outros inconvenientes. O s3 tem um bom amplificador e a Samsung não poupou nos componentes áudio do s3 ao contrário da Google. Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

E eu volto a perguntar, qual era o preço do S3 quando saiu? Qual é o preço do N5? Não se pode ter tudo por nada (:

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#32 JMS74

JMS74

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2013 - 20:14

E eu volto a perguntar, qual era o preço do S3 quando saiu? Qual é o preço do N5? Não se pode ter tudo por nada (:

O que é que o preço tem a ver com a minha decisão de não vender o s3 caso compre o n5?
Só fiz ver o Pereira que já tendo um s3 ele pode não gostar do áudio do n5. Especialmente porque tinha a ideia que ele dava muito valor à qualidade sonora nos smartphones.

Sent from my Nexus 7 v2 using Tapatalk PRO

Editado por JMS74, 10 December 2013 - 20:15.

#33 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 December 2013 - 20:42

O que é que o preço tem a ver com a minha decisão de não vender o s3 caso compre o n5? Só fiz ver o Pereira que já tendo um s3 ele pode não gostar do áudio do n5. Especialmente porque tinha a ideia que ele dava muito valor à qualidade sonora nos smartphones. Sent from my Nexus 7 v2 using Tapatalk PRO

Eish onde tu já vais. Se tu o vendes ou não, é contigo, a mim pouco me interessa. Eu só mencionei o preço para te fazer ver que não se pode pedir materiais de topo num telemóvel que é suposto ser low cost para os devs (sim, porque o N5 está mais orientado para os devs, não é para o consumo multimédia) Mas por menos 100€ tens o N7 que parece ser melhor para ti, e assim até podes continuar com o S3 para fazer chamadas. Vê lá, o N7 até tem colunas stereo e um ecrã full HD de 7 polegadas, que tal para leitor de multimédia?

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#34 JMS74

JMS74

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2013 - 21:29

Eish onde tu já vais. Se tu o vendes ou não, é contigo, a mim pouco me interessa. Eu só mencionei o preço para te fazer ver que não se pode pedir materiais de topo num telemóvel que é suposto ser low cost para os devs (sim, porque o N5 está mais orientado para os devs, não é para o consumo multimédia) Mas por menos 100€ tens o N7 que parece ser melhor para ti, e assim até podes continuar com o S3 para fazer chamadas. Vê lá, o N7 até tem colunas stereo e um ecrã full HD de 7 polegadas, que tal para leitor de multimédia?

Tu é que já vais longe..

#35 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 December 2013 - 21:34

Tu é que já vais longe..

Até nem é uma má sugestão, pagas menos e em vez de ficares com 2 telemóveis bons (pura redundância), ficas com 1 telemovel e um tablet bacano para o consumo de multimédia (que tanto enalteceste)

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#36 JMS74

JMS74

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2013 - 23:12

Lol. Eu falava em ir longe mas era na conversa.. Eu fiz uma observação ao Pereira. Tu perguntaste uma coisa acerca da observação à qual eu respondi e deu nisto.. Andas a fazer um bailado de palavras que sinceramente não vejo como positivo ou construtivo e sendo assim retiro me. Antes de retirar so digo isto.. Bastava veres a minha assinatura que vias que já tenho o n7.. E aliás o n7 também não é grande espiga em áudio.. E por favor não me dês conselhos já que para ti o nexus 5 tem boa qualidade sonora o que para mim não tem e não me satisfaz o que me faz ver que não estamos em patamares de exigência parecidos. Só o facto de pensares que quando eu falava em qualidade sonora estava a falar em áudio pelas colunas do telemóvel já mostra que não falamos sequer a mesma linguagem a nível de qualidade sonora. Sendo assim não devias dizer o que é redundante ou não porque não deves saber as minhas necessidades ou expectativas. Se tu não das valor ao áudio há quem dê, e muito. Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Editado por JMS74, 10 December 2013 - 23:23.

#37 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 11 December 2013 - 00:32

Lol. Eu falava em ir longe mas era na conversa.. Eu fiz uma observação ao Pereira. Tu perguntaste uma coisa acerca da observação à qual eu respondi e deu nisto.. Andas a fazer um bailado de palavras que sinceramente não vejo como positivo ou construtivo e sendo assim retiro me. Antes de retirar so digo isto.. Bastava veres a minha assinatura que vias que já tenho o n7.. E aliás o n7 também não é grande espiga em áudio.. E por favor não me dês conselhos já que para ti o nexus 5 tem boa qualidade sonora o que para mim não tem e não me satisfaz o que me faz ver que não estamos em patamares de exigência parecidos. Só o facto de pensares que quando eu falava em qualidade sonora estava a falar em áudio pelas colunas do telemóvel já mostra que não falamos sequer a mesma linguagem a nível de qualidade sonora. Sendo assim não devias dizer o que é redundante ou não porque não deves saber as minhas necessidades ou expectativas. Se tu não das valor ao áudio há quem dê, e muito. Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Tens razão, para mim o N5 é uma autêntica sala de cinema com Dolby Atmos. /s

Dude chill, não precisas de puxar dos galões, porque se realmente ligasses ou 'desses valor' ao áudio como dizes que dás, tinhas um HTC One e não um S3.

Eu disse que o N5 nunca foi vendido com o objectivo de ser um telemóvel com um som 'brutal' ou para pessoas com 'patamares de exigência' elevados (como tu proclamas ser).

Nunca disse que o som do N5 era bom, e se achei que estavas a falar das colunas é porque não especificaste e porque sempre que se fala no som do N5, a maioria das pessoas refere-se às colunas. Felizmente ainda não te consigo ler a mente.

Realmente não temos as mesmas expectativas, porque pelos vistos eu sei o que compro e tu não.

Sai do pedestal e deixa-te de hipocrisias. Dizes que dás valor ao áudio e no entanto compraste o N7, que segundo palavras tuas, 'não é grande espiga' em termos de áudio. Então, mas dás valor ao áudio ou não?

Quem desse valor ao áudio estudaria melhor que o estava a comprar e não vinha para aqui mandar postas de pescada armado em Omnipotente do Som, quando depois sabia tanto de som como os outros que compraram os mesmos equipamentos.

Volto a repetir, dás valor ao som? Então não compres o N5 já que te faz tanta comichão, porque pelos vistos não é o telemóvel ideal para ti, não é 'grande espiga' (:

Editado por surubutna, 11 December 2013 - 00:35.

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#38 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 11 December 2013 - 09:30

Boas,

Ambos já espressaram as vossa opiniões, contudo não é o tema central deste tópico criado pelo amigo Pereira. :)

Pereira? Fico contente que também tu tenhas o previlégio de ter o Nexus 5! :)

Abraço, Tender

• jmcdpereira, surubutna e JMS74 gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#39 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 13 December 2013 - 01:25

Malta também ando com esta duvida.... Alguém consegue indicar me por Pm ou aqui os preços a que compraram e onde? ( quanto mais barato melhor , mas sempre de confiança :) )

Obrigado!!

#40 Firm1ga

Firm1ga

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2013 - 23:20

Não adianta nada disso se andarem a ouvir ficheiros MP3. Ouçam Flac ou Alac

Enviado do meu HTC One utilizando Tapatalk