Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

4.4.2 ?!


  • Por favor inicie sessão para responder
39 respostas a este tópico

#26 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 December 2013 - 17:58

lol, não me fiz perceber. O que disse foi apenas que não estou para apressar actualizações, foi por isso mesmo que comprei um nexus, para ter as actualizações vindas da google, e eu n ter que fazer algum tipo de mod com ROMs ou Kernels. Isto pois a stock ROM da google é muito boa.

Em relação a esta atualização, quero perceber se as vantagens 4.4.0 vs 4.4.2 valem a pena, pois se me dizem que "o sinal RF tá uma valente porcaria depois da atualização, e o ruído nas gravações de video continuam iguais", tenho de ponderar aquilo que se adequa mais a mim. xD

 

E eu volto a repetir, não estás a fazer mod nenhum, nem de ROM nem de Kernel, é a ROM stock só que não te vem OTA (pelo ar), apenas estás a forçar o update com umas tecladas no PC, nada mais que isso


  • jmcdpereira gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#27 DdragonPT

DdragonPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2013 - 18:49

E eu volto a repetir, não estás a fazer mod nenhum, nem de ROM nem de Kernel, é a ROM stock só que não te vem OTA (pelo ar), apenas estás a forçar o update com umas tecladas no PC, nada mais que isso

E mais uma vez digo, não vou estar a forçar processo nenhum, quando aparecer no nexus aparece. O objectivo de ter um nexus (para mim) é não ter de me chatear com estas coisas. Quando aparecer aparece, não vou tar a sacar o zip e tar a forçar a instalação.

São escolhas :)

 

Não é por uma semana de diferença, não tenho pressa...

E tal como disse antes, para que apressar? Primeiro tenho de ver os bugs da versão 4.4.2 vs. bugs da 4.4.0 para verificar se me compensa.


Editado por DdragonPT, 10 December 2013 - 19:26.

  • Phest Kandlar e jorgemota gosta disto

#28 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 December 2013 - 20:04

E mais uma vez digo, não vou estar a forçar processo nenhum, quando aparecer no nexus aparece. O objectivo de ter um nexus (para mim) é não ter de me chatear com estas coisas. Quando aparecer aparece, não vou tar a sacar o zip e tar a forçar a instalação.

São escolhas :)

 

Não é por uma semana de diferença, não tenho pressa...

E tal como disse antes, para que apressar? Primeiro tenho de ver os bugs da versão 4.4.2 vs. bugs da 4.4.0 para verificar se me compensa.

 

Tu é que sabes. Bastava olhares para o changelog dos updates que sairam esta semana e dar uma olhada no XDA para veres que estás a perder um grande update à câmara e afins. Se eu quisesse ficar à espera tinha-me ficado pela Samsung, mas pronto, são filosofias de uso (:


  • jmcdpereira gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#29 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 10 December 2013 - 20:11

ainda nao recebi a 4.4.2, será por ter cwm e root?

 

edit: acabando de escrever isto recebi-o xD


Editado por Darkw, 10 December 2013 - 20:26.

| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#30 DdragonPT

DdragonPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2013 - 20:57

ainda nao recebi a 4.4.2, será por ter cwm e root?

 

edit: acabando de escrever isto recebi-o xD

Apareceu-me também na mesma altura



#31 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 10 December 2013 - 21:14

a minha cam continua a re-focar constantemente com o 4.4.2, não me parece muito melhor do que tava


| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#32 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 December 2013 - 21:27

a minha cam continua a re-focar constantemente com o 4.4.2, não me parece muito melhor do que tava

 

Ui, não digas isso ao DragonPT que ele volta já para Gingerbread


  • kosta2121, mateusm e jmcdpereira gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#33 DdragonPT

DdragonPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2013 - 09:08

Ui, não digas isso ao DragonPT que ele volta já para Gingerbread

lol, pois claro, vou voltar para o 2.2 até. xD



#34 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 11 December 2013 - 09:44

Ok, depois de testar durante algumas horas tenho de dizer:

- A vibração, especialmente o haptic feedback, está mais forte, mais preciso.

- O som (musica) parece-me mais alto a vir do loudspeaker. Até o telemovel treme lol

- As gravações continuam a gravar sem qualquer ruido (como no 4.4)

- Não notei grandes diferencas em termos de cobertura para o novo modem.

- A cam não me parece muito mais rápida, até o Galaxy Nexus foca mais rápido que este :P


Editado por Darkw, 11 December 2013 - 09:47.

| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#35 DdragonPT

DdragonPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2013 - 13:08

Para mim em 4.4.2:

 

 

  • A cobertura do sinal RF da rede apresenta valores de potência um pouco mais baixos;
  • O problema do ruído nas partes de silêncio nas gravações de vídeo (problema que a mim apenas existia na app default de gravação de video) parece estar igual ao 4.4.0, o que faz com que as gravações de video sejam inuteis, pois ninguém quer ver um video com rúido o tempo todo. O problema de que falo é este: http://www.youtube.c...h?v=lkOZCheRpB4 ;
  • A app da câmara fotográfica parece mt mais optimizada e rápida;
  • A vibração parece-me igual (ou apenas um pouco mais forte, mas nada de mais);
  • O volume no speaker parece bem mais elevado, na verdade para mim parece estar ideal;
  • Fico com a ligeira impressão que a bateria está a ser consumida mais rapidamente que com 4.4.0;
  • Auto-Brightness funciona lindamente (finalmente);

Não testei intensamente ainda, mas para já são as ideias com que fico.


Editado por DdragonPT, 12 December 2013 - 13:29.


#36 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2013 - 20:30

Já rola aqui o 4.4.2, download feito agora mesmo.
Depois deixo as minhas impressões.
Nexus 5 || Sapo A5

#37 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 12 December 2013 - 12:38

Para mim em 4.4.2:

 

  • A cobertura do sinal RF da rede apresenta valores de potência um pouco mais baixos;
  • O problema do ruído nas partes de silêncio nas gravações de vídeo (problema que a mim apenas existia na app default de gravação de video) parece estar igual ao 4.4.0, o que faz com que as gravações de video sejam inuteis, pois ninguém quer ver um video com rúido o tempo todo. O problema de que falo é este: http://www.youtube.c...h?v=lkOZCheRpB4 ;
  • A app da câmara fotográfica parece mt mais optimizada e rápida;
  • A vibração parece-me igual;
  • O volume no speaker parece bem mais elevado, na verdade para mim parece estar ideal;
  • Fico com a ligeira impressão que a bateria está a ser consumida mais rapidamente que com 4.4.0;

Não testei intensamente ainda, mas para já são as ideias com que fico.

 

Sofro exactamente dos mesmo problemas que tu!



#38 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 14 December 2013 - 13:37

Para mim em 4.4.2:

  • A cobertura do sinal RF da rede apresenta valores de potência um pouco mais baixos;
  • O problema do ruído nas partes de silêncio nas gravações de vídeo (problema que a mim apenas existia na app default de gravação de video) parece estar igual ao 4.4.0, o que faz com que as gravações de video sejam inuteis, pois ninguém quer ver um video com rúido o tempo todo. O problema de que falo é este: ;
  • A app da câmara fotográfica parece mt mais optimizada e rápida;
  • A vibração parece-me igual (ou apenas um pouco mais forte, mas nada de mais);
  • O volume no speaker parece bem mais elevado, na verdade para mim parece estar ideal;
  • Fico com a ligeira impressão que a bateria está a ser consumida mais rapidamente que com 4.4.0;
  • Auto-Brightness funciona lindamente (finalmente);
Não testei intensamente ainda, mas para já são as ideias com que fico.


Bem isso desse barulho ao filmar nao está com nada 😞, mas será que isso vai passar com software? Isso não será problema de telemóvel?

Enviado do meu OT-995 através de Tapatalk



#39 DdragonPT

DdragonPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2013 - 08:56

Bem isso desse barulho ao filmar nao está com nada , mas será que isso vai passar com software? Isso não será problema de telemóvel?

Enviado do meu OT-995 através de Tapatalk

Eu acredito plenamente ser problema de software pelo facto de quando há um mínimo barulho pequeno de fundo, ele deixa de fazer isto e ouve-se na perfeição sem ruídos. Penso ser o ganho que está mt elevado para situações de silêncio, ou então o algoritmo de noise cancelling que está com problemas.

Na minha opinião não faz sentido algum dizer que o problema será de hardware.


  • kosta2121 e jorgemota gosta disto

#40 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 16 December 2013 - 19:44

Eu acredito plenamente ser problema de software pelo facto de quando há um mínimo barulho pequeno de fundo, ele deixa de fazer isto e ouve-se na perfeição sem ruídos. Penso ser o ganho que está mt elevado para situações de silêncio, ou então o algoritmo de noise cancelling que está com problemas.

Na minha opinião não faz sentido algum dizer que o problema será de hardware.

 

Pelo que tenho visto algures no XDA, o problema está no algoritmo de noise cancelling e a Google já está a par do problema. É 'só' esperar que lancem um update que resolva a situação, penso que até agora não nos deixaram ficar mal (:


LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]