Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas com G300


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 jjmaia

jjmaia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2013 - 15:55

Boas,

A minha namorada tem este telemóvel à um ano e é só problemas...

Desde a ser muito lento, apps a bloquear, etc...

 

Já foi para a garantia 4 vezes até que lhe alteraram a motherboard e derem mais 2 anos de garantia.

Ele de facto parece estar melhor, mas continua com um problema: Ao actualizar apps diz que tem falta de memória.

 

Ora, eu tenho ideia que a memória interna é de 2GB e ainda tem um cartão de 16GB, como posso resolver isto?

 

Eu sinto-me à vontade em instalar uma rom, mas queria evitar isso a todo o custo...

 

Obrigado pela ajuda.



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 08 December 2013 - 17:18

se estás com a última versão de firmware da vodafone faz-lhe uma reposição de fábrica para eliminar os dados que estejam além da rom (que por si já traz bastante lixo) e instala o necessário.

Em relação à memória, ele vem com uma partição de 2gb realmente mas as aplicações vão para uma partição de 600-700mb, experimenta instalar a aplicação app2sd para moveres as aplicações que derem para o cartão de memória (interno ou externo, consoante aquele que estiver seleccionado nas definições de armazenamento).

 

Se quiseres algo mais radical e mais funcional faz root ao telemóvel, desinstala as aplicações da vodafone que estão a comer recursos, cria uma partição primária em ext no cartão sd e instala a aplicação link2sd para utilizar essa partição como expansão da memória interna e moveres as aplicações que quiseres e bem entenderes. Além disso podes utilizar um gestor de aplicações que desligue as aplicações que não queiras que iniciem no arranque do telemóvel


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 jjmaia

jjmaia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2013 - 13:55

Boas,

Não percebi algumas coisas que disseste..

Dizes-me para fazer reposição de fábrica, mas isso vai instalar automaticamente as inúteis APPs da Vodafone, certo?

 

Relativamente ao app2sd, a única app que dá para mover é o candy crush (e bem precisava, são quase 60mb), mas eu carrego e não faz nada...

 

Root seria uma solução, mas queria evitar isso...