Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Feriados no Calendário Gmail


  • Por favor inicie sessão para responder
45 respostas a este tópico

#1 Jonas1975

Jonas1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 07:13

Andei aqui à procura de como colocar os feriados portugueses (nacionais e municipais) e só achei a solução de colocar os que estão disponíveis no Gmail mas em Inglês.Como agora já achei em português, partilho aqui com o pessoal.Basta fazer "Adicionar" em "Outros Calendários" e seleccionar "Adicionar por URL". Depois é só colocar os links:Feriados Nacionais:http://www.google.com/calendar/feeds/bf9fcoclglu847mv4ancp5if2g%40group.calendar.google.com/public/basicFeriados Municipais:http://www.google.com/calendar/feeds/mmh4v3nc32gp5j70h9jfi1eqkg%40group.calendar.google.com/public/basicQuem quiser, ainda pode acrescentar os Dias Festivos (não feriados):http://www.google.com/calendar/feeds/q448reeh999poejarohbu9hjb8%40group.calendar.google.com/public/basic

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 19 August 2010 - 07:24

Boa dica. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 08:43

bem útil... com isto a aplicação feriados, podia dar para sincronizar com o calendário!! e ai era muito bom!

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 08:44

Dre4mPT escreveu:

bem útil... com isto a aplicação feriados, podia dar para sincronizar com o calendário!! e ai era muito bom!

claro q dá!o meu ta td em sync... 8 calendarios 3 contas!

#5 Jonas1975

Jonas1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 08:55

Dre4mPT escreveu:

bem útil... com isto a aplicação feriados, podia dar para sincronizar com o calendário!! e ai era muito bom!

Sim. Foi para isso que eu fui buscar os feriados. Foi para colocar no calendário do telemóvel.Ainda podes sincronizar outros tipos de calendários (até o dos jogos da I Liga de Futebol, por exemplo), os aniversários, etc.Existe um video aqui no forum sobre isso. Eu só não tinha era achado os links para os nomes dos feriados em Português e por isso coloquei aqui.

#6 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 09:20

nunca consegui foi pôr o calendário do facebook no gmail.insiro o link q o facebook events me dá no calendário do gmail, ele aceita-o, chama-lhe Facebook Events e tudo mas depois não me aparece nada na Agenda. tenho montes de birthdays e não me aparece nenhum...http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 August 2010 - 09:25

ora aqui está algo muito interessante :D vou testar :P

#8 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 10:47

Porreiro, e já está instalado e a funcionar no Boston.

#9 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 11:38

dá mesmo!!! bem fixe!

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#10 tntony55

tntony55

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 19 August 2010 - 12:48

B) :laugh: :cheer: :P Impecável :lol: SuperDica, Obg.

#11 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 19 August 2010 - 15:36

Ajudinha por favor! De início coloquei os calendários dos feriados nacionais e municipais! Tudo funcionou bem... Resolvi tirar os municipais e deixar só os nacionais... Agora não aparece nada! Já confirmei no telemóvel e aparece para sincronizar os feriados nacionais mas não sincroniza, ou seja, não aparecem feriados nenhuns... Alguém pode dar uma dica?

#12 Jonas1975

Jonas1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 16:03

Estás a retira-los mesmo do calendário ? Não basta desseleccionar no calendário principal. Acho que tens mesmo de retirar nas definições do calendário como na imagem anexa. Imagem colocada

#13 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 19 August 2010 - 16:33

Tenho exactamente isso, apenas não tem disponível os feriados municipais, ou seja, não tenho que os desactivar!Continua sem aparecer, não entendo

#14 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 21:14

alguém me ajuda na parte de introduzir os events/birthdays do facebook no calendario do gmail?pleeeeease :)

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#15 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 19 August 2010 - 22:52

Resolvi o meu problema de não conseguir sincronizar os feriados nacionais no calendário... Tive que utilizar outro link, que desde já partilho na eventualidade de alguém ter o mesmo problema... Obrigado pela ajuda e informações! http://www.google.co...z=Europe/Lisbon

#16 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 19 August 2010 - 23:29

gonsa escreveu:

alguém me ajuda na parte de introduzir os events/birthdays do facebook no calendario do gmail?pleeeeease :)

Não sei se resulta (não uso Facebook), mas dá uma olhada a ver se ajuda Aqui

#17 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 07:39

gonsa escreveu:

alguém me ajuda na parte de introduzir os events/birthdays do facebook no calendario do gmail?pleeeeease :)

Os eventos é fácil de importar. Clicas em eventos e depois no fundo da página fazes exportar eventos. Guardas o ficheiro no desktop ou outro sitio qq. No google calendar, fazes adicionar calendário, importar ficheiro e importas o ficheiro anterior.Mas não sincroniza de forma automática. Tens que estar sempre a exportar o ficheiro dos eventos. Quantos aos aniversários, tb queria saber como se faz e ainda não descobri. Não faço ideia pq é que não vai no outro ficheiro dos eventos.

#18 tintol

tintol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 08:36

gonsa escreveu:

alguém me ajuda na parte de introduzir os events/birthdays do facebook no calendario do gmail?pleeeeease :)

No Galaxy S foi sem espinhas. Basta adicionar a conta do Facebook nos contactos e fazer sync do calendario e dos contactos.Fiquei com aniversarios e eventos (incluindo os participantes) no calendario.O unico senao é q alguns dos contactos do facebook nao sao adicionados aos contactos ja existentes.

#19 rcpinheiro

rcpinheiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 08:39

"there's an app for that", como diriam os ifoneiros ;-)

#20 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 08:40

rcpinheiro escreveu:

"there's an app for that", como diriam os ifoneiros ;-)

e qual é essa app?

#21 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 08:44

aqui não está a funcionar, diz que o url não é válido...podem ajudar?cumps

#22 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 20 August 2010 - 08:47

martini_man69 escreveu:

aqui não está a funcionar, diz que o url não é válido...podem ajudar?cumps

No link deste post abres no browser (PC) e clicas em baixo do lado direito onde diz "Google Calendário".Ele adiciona automaticamente os feriados ao calendário

#23 freesoulpt

freesoulpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 09:14

Muito bom! Já andava ao tempo a tentar arranjar maneira d eter os feriados no TLM :)

#24 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 10:12

Xsi escreveu:

martini_man69 escreveu:

aqui não está a funcionar, diz que o url não é válido...podem ajudar?cumps

No link deste post abres no browser (PC) e clicas em baixo do lado direito onde diz "Google Calendário".Ele adiciona automaticamente os feriados ao calendário

já consegui obrigado!quanto ao do facebook já tinha :)relativamente ao dos feriados ele vai sincronizar automaticamente com o meu desire certo? cumps

#25 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 20 August 2010 - 10:23

Sim, desde que esteja seleccionado o calendário no desire, que fica logo pré-definido!