Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SGS Screen Changer


  • Por favor inicie sessão para responder
45 respostas a este tópico

#1 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 19 August 2010 - 01:43

Ora boa noite (madrugada) pessoal! Estive a fazer uma aplicação que dá para mudar o ecrã de omissão da tecla Home do Samsung Galaxy S ( isto é difícil de explicar http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png ). Quando no launcher por omissão do SGS ( TouchWiz ), no ambiente de trabalho, carregam na tecla Home são levados para o 1º ecrã à esquerda. Esta aplicação dá para alterar isso ( caso tenham root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox ) para o ecrã que quiserem. Isto trabalha com uma definição escondida do sistema, portanto a beleza disto é que não é um truque de ficar mais uma aplicação em execução para se conseguir ter este efeito.Está incluída funcionalidade de restauro ( o backup é automático ). A maneira como está feito e o ficheiro que altera não afecta o resto do sistema, portanto não há risco de bricks nem nada parecido ( :woohoo: )A aplicação funciona com todos estes novos firmwares em principio ( testei pelo menos em 2), mas caso não funcione para um de vós o feedback era apreciado http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png. E darem 5 estrelas à app no Market caso gostem também é apreciado hehe.PS: Já me ia esquecendo, a app é esta: http://www.cyrket.co...oso.samsunghsc/ , ou podem procurar no Market directamente por "SGS Screen Changer" .NOTA: Actualizada aplicação ( 20-8-2010 ). Corrigidos bugs, e agora deve funcionar em muitos mais firmwares.

#2 Tropa

Tropa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 03:21

Boa! Ainda hj tinha pensado em cm alterar o ecrã por defeito.Mais lg vou testar :)Obg

#3 Tropa

Tropa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 05:46

Já testei e n funcionou.. Qq q seja a janela q escolha para ficar por defeito fica sp na 4a. tentei restaurar as definições mas tb fica na 4a.Tenho root, busybox e o fw JM5

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 19 August 2010 - 11:18

A outra pessoa que reclamou, neste caso no XDA, que não funcinou também tem o JM5, presumo que essa versão tenha alguma coisa de diferente. Para fazeres o restauro manual basta ires à consola, autenticares-te como root e fazer"cp /system/default.propBackup /system/default.prop"Mas verifica se tens o ficheiro /system/default.propBackup primeiro. E já agora, podes fazer um dump do teu ficheiro de backup aqui para eu ver os campos?Se tiveres dúvidas adiciona-me no ggtalk. Obrigado :P

#5 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 15:28

Muito bem Pedro. Eu já tinha lido no XDA como alterar a home screen mas é sempre muito bom quando alguém se dá ao trabalho de simplificar todo o processo. Eu ate gosto do meu home screen na primeira posição mas quando me fartar ja sei o que fazer.Many thanks :P

#6 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 19 August 2010 - 17:53

E depois ha pessoas como eu que so tem um homescreen :DTambem é funcional :)
Back to the game

#7 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 19 August 2010 - 18:57

E depois ha pessoas como eu que so tem um homescreen Tambem é funcional

Como é que sobrevives? :)

#8 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 19 August 2010 - 19:21

Podes ver ai 1 screen.as outras apps de menos uso estao todas numa pagina do menu tipo gps, gtalk e assim... Imagem colocada
Back to the game

#9 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 19 August 2010 - 19:28

O teu telemóvel está em "Russo" ? E está pelo menos 10 min adiantado o teu relógio :)

#10 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 19 August 2010 - 19:35

Advinhaste a lingua. Quanto as horas olha a data... Nao foi hj :)Quanto a lingua, sou Ucraniano :)
Back to the game

#11 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 19 August 2010 - 19:57

O alfabeto cirílico é fácil de reconhecer. Pois nem olhei para a data, como a hora estava parecida com a actual :). Bem, tamos a fugir ao tema da thread. Já agora que firmware tens Meia?

#12 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 19 August 2010 - 20:00

Pois estamos...Jm2 desde o primeiro dia a trabalhar 1 maravilha
Back to the game

#13 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 19 August 2010 - 20:25

Que maravilha. Faz-me uma favor, faz um "dump" deste ficheiro sff:Via adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell, fazes :
cat /system/default.prop
E cola aqui o output. Quero ver se existem diferenças nesse ficheiro de firmware para firmware, e dava-me jeito nao estar a flashar 1000 firmwares no meu telemóvel só para ter esses dados.

#14 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 21:06

Há aqui uma coisa que me faz confusão...Não era mais simples moverem todos os widgets/shortcuts/whatever que quiserem para o ecrã principal para qual a tecla reencaminha?Ou está a escapar-me alguma coisa?

#15 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 19 August 2010 - 21:08

C:\Users\Artur>	[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] shell$ cat /system/default.propcat /system/default.prop##############################                           ##  Files created by SPRC    ##                           ##############################ro.com.google.clientidbase=android-samsungro.com.google.clientidbase.yt=android-samsungro.com.google.clientidbase.am=android-samsungro.com.google.clientidbase.vs=android-samsungro.com.google.clientidbase.gmm=android-samsung#sets TouchWiz Launcher default screen#ro.csc.homescreen.defaultscreen=0#sets TouchWiz Launcher screen count#ro.csc.homescreen.screencount=3
Ele ai esta. Ate ja vi qual é a linha que andas a ver :)
Back to the game

#16 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 19 August 2010 - 21:12

É igual aos outros que testei... humm. quanto a mim falah nalguns por causa da versão da busybox que têm ser a do market em vez de ser bundled com a ROM. Tu qual das duas versões de busybox tens já agora?

#17 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 19 August 2010 - 21:18

Tenho a do market na versao 1.18.0
Back to the game

#18 Tropa

Tropa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 01:00

Pedro, aqui está o dump do backup:
$ cat /system/default.propBackupcat /system/default.propBackup##############################                           ##  Files created by SPRC    ##                           ##############################ro.com.google.clientidbase=android-samsungro.com.google.clientidbase.yt=android-samsungro.com.google.clientidbase.am=android-samsungro.com.google.clientidbase.vs=android-samsungro.com.google.clientidbase.gmm=android-samsung#sets TouchWiz Launcher default screen#ro.csc.homescreen.defaultscreen=0#sets TouchWiz Launcher screen count#ro.csc.homescreen.screencount=3# FILE GENERATED BY SamsungHomeScreenChanger by Pedro Veloso. Personal webpage here: http://www.pedrodh.info#ro.com.google.clientidbase=android-samsungro.com.google.clientidbase.yt=android-samsungro.com.google.clientidbase.am=android-samsungro.com.google.clientidbase.vs=android-samsungro.com.google.clientidbase.gmm=android-samsungro.csc.homescreen.defaultscreen=3# FILE GENERATED BY SamsungHomeScreenChanger by Pedro Veloso. Personal webpage here: http://www.pedrodh.info#ro.com.google.clientidbase=android-samsungro.com.google.clientidbase.yt=android-samsungro.com.google.clientidbase.am=android-samsungro.com.google.clientidbase.vs=android-samsungro.com.google.clientidbase.gmm=android-samsungro.csc.homescreen.defaultscreen=2$
Fiz o comando q me disseste para restaurar o backup, mas continua na posição 4

#19 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 20 August 2010 - 11:39

Há aqui uma coisa que me faz confusão...Não era mais simples moverem todos os widgets/shortcuts/whatever que quiserem para o ecrã principal para qual a tecla reencaminha?Ou está a escapar-me alguma coisa?

Tu mais que ninguém que gostas de ter opções para configurar o que queres devias saber melhor :D. O dito botão Home leva-te para o 1º ecrã, à esquerda de todo. No meu caso, eu gosto de uma implementação parecida com a genérica do Android ou a do SENSE UI, ou seja, o desktop default ser o do meio, assim organizo certas coisas à esquerda desse ecrã, e outras à direita, e uso o botão Home sempre que quero ir para a do meio rapidamente. Com 7 ecrãs, quando carregas no Home ele vai para o 1º, e a partir daí tinha que andar a fazer bastante scrool, ou usar os botões shotcut de cima, e eu e muita gente não gosta desse comportamento.Porque me ei-de eu adaptar-me ao telemóvel, e não o telemóvel se adaptar a mim? ;)Tropa:

Pedro, aqui está o dump do backup:

obrigado, por aí já consegui saber o que se está a passar :). Vou lançar um update ainda hoje que deve corrigir isso :P.

#20 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 20 August 2010 - 12:00

Já corrigi. Tropa faz update a partir do Market, e não faças restore, escolhe um ecrã e já deve funcionar :). Fico a aguardar o teu feedback

#21 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 12:19

Funciona...Agora pelo que me parece preciso de 2 cliks para ir pa home escolhida por defeito. O 1º vai para a ultima que deixaste, e o segundo vai para a defenida na app. Certo??

#22 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 14:40

pedronveloso escreveu:

Tu mais que ninguém que gostas de ter opções para configurar o que queres devias saber melhor :).

Desculpa, para a próxima compro um SGS para ver como é que ele funciona antes de colocar a questão...pedronveloso escreveu:

O dito botão Home leva-te para o 1º ecrã, à esquerda de todo.

Bastava teres dito isto, não fazia ideia que não era o do meio; por isso achei estranho.

#23 Tropa

Tropa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 18:14

pedronveloso escreveu:

Já corrigi. Tropa faz update a partir do Market, e não faças restore, escolhe um ecrã e já deve funcionar ;). Fico a aguardar o teu feedback

A funcionar :( Thanks

#24 Ricardocunha

Ricardocunha

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 18:19

como eu que eu ponho 7 janelas em vez de 4

#25 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 20 August 2010 - 20:31

Funciona...Agora pelo que me parece preciso de 2 cliks para ir pa home escolhida por defeito. O 1º vai para a ultima que deixaste, e o segundo vai para a defenida na app. Certo??

Humm.. isso é novo. No meu basta um click. O que importa é que funciona, mas isso provavelmente é uma funcionalidade nova. Qual é o firmware que tens?

A funcionar Thanks

;)

Desculpa, para a próxima compro um SGS para ver como é que ele funciona antes de colocar a questão...

No problemo. Já aprendeste mais qq coisita hoje :(

como eu que eu ponho 7 janelas em vez de 4

Vai ao ambiente de trabalho, carrega na tecla menu e escolhe "editar" .