Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como flashar uma ROM oficial TPH?


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 duarteO

duarteO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2013 - 09:34

Olá,

 

Sou novo no SGS4 mini i9195!

 

Comprei um SGS4 mini i9195 livre através da Amazon.es (313,65 €) e recebi-o em casa ao fim de 3 dias úteis.

Na caixa selada vinha um autocolante em alemão referindo que era um "device" só para a Europa.

No site da Amazon.es é referido, em vários devices, que são importados da Alemanha.

Provavelmente este também foi.

 

Liguei-o, fui configurando e depois de activar o wi-fi (estava em casa) perguntou se podia actualizar o firmware.

Autorizei e passados uns minutos fez reboot.

 

Depois de reiniciar tinha nova room, a última para a Europa (I9100XXUBMJ7), presumo.

 

Fui ver o CSC, etc. e deu:

 

PDA – I9195XXUBMJ7

CP – I9195XXUBMJ7

CSC – I9195OXABMJT

 

 

Nº da compilação – JDQ39.I9195XXUBMJ7

 

Banda base – I9195XXUBMJ7

 

O que significa que a ROM é alemã, ainda que unbranded (OXA).

 

Não tem apps de nehum fornecedor, como tem algumas apps em alemão gostava de flashar uma ROM TPH, ou seja, para Portugal e livre.

 

Gostaria de saber se os passos são estes:

 

1 - Entrar em RECOVERY e fazer factory/reset

2 - Entrar em DOWNLOAD MODE.

3 - Ligar o ODIN 3.0.9

4 - ligar o SGS4 mini ao ODIN

5 - Flashar a ROM TPH-I9195XXUBMJ7

 

 

DÚVIDAS:

 

1 - Será implementado o contador KNOX? (é assim que se diz?)

2 - Haverá o risco de "bricar"? (claro que há sempre este risco, embora remoto! certo?)

3 - É necessário mudar o CSC para Portugal, ou a instalação da nova ROM (TPH) muda-o automaticamente?

 

Desde já grato pela ajuda.

 

OBRIGADO, de um noob!


Editado por duarteO, 05 December 2013 - 09:44.


#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2