Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como flashar uma ROM oficial TPH?


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 duarteO

duarteO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2013 - 09:34

Olá,

 

Sou novo no SGS4 mini i9195!

 

Comprei um SGS4 mini i9195 livre através da Amazon.es (313,65 €) e recebi-o em casa ao fim de 3 dias úteis.

Na caixa selada vinha um autocolante em alemão referindo que era um "device" só para a Europa.

No site da Amazon.es é referido, em vários devices, que são importados da Alemanha.

Provavelmente este também foi.

 

Liguei-o, fui configurando e depois de activar o wi-fi (estava em casa) perguntou se podia actualizar o firmware.

Autorizei e passados uns minutos fez reboot.

 

Depois de reiniciar tinha nova room, a última para a Europa (I9100XXUBMJ7), presumo.

 

Fui ver o CSC, etc. e deu:

 

PDA – I9195XXUBMJ7

CP – I9195XXUBMJ7

CSC – I9195OXABMJT

 

 

Nº da compilação – JDQ39.I9195XXUBMJ7

 

Banda base – I9195XXUBMJ7

 

O que significa que a ROM é alemã, ainda que unbranded (OXA).

 

Não tem apps de nehum fornecedor, como tem algumas apps em alemão gostava de flashar uma ROM TPH, ou seja, para Portugal e livre.

 

Gostaria de saber se os passos são estes:

 

1 - Entrar em RECOVERY e fazer factory/reset

2 - Entrar em DOWNLOAD MODE.

3 - Ligar o ODIN 3.0.9

4 - ligar o SGS4 mini ao ODIN

5 - Flashar a ROM TPH-I9195XXUBMJ7

 

 

DÚVIDAS:

 

1 - Será implementado o contador KNOX? (é assim que se diz?)

2 - Haverá o risco de "bricar"? (claro que há sempre este risco, embora remoto! certo?)

3 - É necessário mudar o CSC para Portugal, ou a instalação da nova ROM (TPH) muda-o automaticamente?

 

Desde já grato pela ajuda.

 

OBRIGADO, de um noob!


Editado por duarteO, 05 December 2013 - 09:44.


#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 05 December 2013 - 09:55

1 -Se quiseres fazer update não precisas de fazer o factory reset, embora seja sempre aconselhado (neste caso nem é update é... "same_date"  lol)

2-ok

3-ok

4-ok

5-Se é essa a ROM correcta sim, isso não validei

 

duvidas:

 

1-não, as ROMS stock não implementam qq contador

2-exacto

3-sinceramente não sei, nunca me preocupei com isso. Mas se não mudar (penso que muda) tens aplicações no market que fazem isso (nem precisas de meter uma ROM TPH, podes fazê-lo com a ROM que tens.

 

agora uma questão...

 

Porquê esse trabalho ?

É que não ganhas nada de nada ao fazer isto...

e tal como dizes há sempre um "risco"...

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 duarteO

duarteO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2013 - 14:22

OK!

 

Obrigado.



#4 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 10 December 2013 - 04:14

Eu cá tive umas dores de cabeça para conseguir mudar o meu para TPH, comprei-o em Portugal, fiz root, mas acabei por tirar.

Não consigo mudá-lo para o TPH, ele automaticamente muda para (EUR, Grécia), quando tinha root com uma apk mudava para TPH e este fazia automaticamente wipe para validar a alteração, mas como disse, assim que o ligo ao pc muda automaticamente....e o Kies acaba por não o reconhecer e assim não posso atualizá-lo por lá.

 

Colocando a Rom de Portugal, o Wifi por não funciona, obrigou-me a instalar a da Grécia para funcionar...

 

Acabei por me conformar, mas se houver alguem que possa explicar a razao de isto acontecer, agradeço também ^^


Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#5 xuleca

xuleca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 322 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 10 December 2013 - 11:31

A ultima versão TPH é esta

 

Model: GT-I9195

Country: Portugal (TPH)

Version: Android 4.2.2

Changelist: 1901606

Build date: Tue, 22 Oct 2013 08:47:24 +0000

Product Code: TPH

PDA: I9195XXUBMJ7

CSC: I9195OXXBMJ2

MODEM: I9195XXUBMJ7


Phone: Galaxy S4 Mini GT-I9195
ROM:CM11
Kernel: CM kernel@arco


#6 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 21 January 2014 - 19:11

Muito estranho...não sei o que está a acontecer com o meu Mini, flashei supostamente pelo Odin e por incrivel que pareça não fez nada...não tenho Kies aberto, não sei mesmo o que poderá ser...

 

No entanto o Odin acusa que fiz o processo bem, tentei flashar novamente com a Rom de Portugal.

 

Fiz reset pelo recovery, já limpar a cache também não consigo, aparece o android deitado com o triangulo vermelho e reinicia...

 

Alguem tem ideia do que poderá ser?

 

Ou tenho a recovery lixada?


Editado por F0ntes, 21 January 2014 - 20:17.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2