Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Microsoft Exchange


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 18:12

Preciso da vossa ajuda.Quero configurar a conta de email da minha empresa, que funciona por exchange. Tenho o boston e ele já trás a aplicação roadsync.No entanto, não consigo configurar a conta, pq por uma questão de segurança da empresa, é necessário activar um código de 6 digitos para se poder aceder ao terminal.A minha duvida é: a impossibilidade de criar o código de 6 digitos é do roadsync, ou da versão 1.6 do android.Tenho um BB e ele já permite criar esse código quando se faz a activação empresarial. Já experimentei tb no iphone e tb permite a criação do código.Alguém me sabe ajudar?

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 06:46

é mm do android... mesmo no 2.2 n dá.tens q pedir aos administradores da tua empresa para q (temporariamente) removam essa imposição.

#3 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 08:29

Não me parece que eles o façam. A unica alternativa é ligar-me por pop3, que eu odeio.Obrigado na mesma.

#4 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 09:48

ya a unica hipotese é por pop3 porque assim não funca, também tive o mesmo problema :P

#5 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 11:19

NunoF escreveu:

Preciso da vossa ajuda.Quero configurar a conta de email da minha empresa, que funciona por exchange. Tenho o boston e ele já trás a aplicação roadsync.No entanto, não consigo configurar a conta, pq por uma questão de segurança da empresa, é necessário activar um código de 6 digitos para se poder aceder ao terminal.A minha duvida é: a impossibilidade de criar o código de 6 digitos é do roadsync, ou da versão 1.6 do android.Tenho um BB e ele já permite criar esse código quando se faz a activação empresarial. Já experimentei tb no iphone e tb permite a criação do código.Alguém me sabe ajudar?

Eu tinha o mesmo problema, a solução foi desactivar o pedido desse código, como sou o SYS Admin foi coisa fácil.Embora que o Roadsync permita o uso de certificados o que pode resolver a situação.

#6 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 14:07

E onde é que eu posso obter esses certificados?É a empresa que fornece? É tipo os certificados para VPN´s?

#7 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 18:16

Sim, mas o telefone devia de os esta a ir buscar por ele.Mas se isso esta tudo em cima de SSL, então nada a fazer pelo menos com a aplicação nativa de email do android com o roadsync é na boa eu pelo menos tenho isso a funcionar.

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 18:18

Telmo escreveu:

mas o telefone devia de os esta a ir buscar por ele.

humm q segurança é essa se ele vai "buscar" os certificados ?tens q ter off hand! dai a chave numerica ou a instalaçao via SD

#9 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 18:39

BUGabundo escreveu:

Telmo escreveu:

mas o telefone devia de os esta a ir buscar por ele.

humm q segurança é essa se ele vai "buscar" os certificados ?tens q ter off hand! dai a chave numerica ou a instalaçao via SD

Nop, isso é configurável.

#10 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 20:12

Obrigado.Vou tentar resolver esta questão dos certificados com o helpdesk da empresa.