Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Update - Image signature verify fail


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 mikeRONALDO91

mikeRONALDO91

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 01 December 2013 - 14:14

Boas malta.

 

Já existe aqui no fórum um tópico com cerca de 1 ano sobre um problema igual, mas infelizmente para mim não foi uma solução...

 

Tenho um Huawei Ascend G300 á cerca de ano e meio que já vinha com ICS de origem , e hoje de manhã quando liguei o Wi-fi pediu-me para fazer uma actualização, a qual aceitei. No final da instalação, o telemóvel fez reboot e ficou em estado tijolo com a seguinte mensagem de erro " Image signature verify fail. Your appboot image may have an incorrect signature"

 

Alguém sabe como resolver isto? Já fiz como indica neste tópico http://www.androidpt...re-verify-fail/ , mas dá-ne "Update failed" durante a instalação...

 

Não tenho nenhuma ROM alterada, apenas fiz ROOT para poder instalar o APN Portugal.

 

O que devo fazer?



#2 FSaldanha

FSaldanha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 01 December 2013 - 14:18

Same here.... Se alguém conseguir ajudar era porreiro...



#3 FSaldanha

FSaldanha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 01 December 2013 - 21:01

Já agora, o teu quando ligas à corrente também fica com a luz a piscar em vermelho?



#4 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2013 - 10:02

formatar sd.



#5 qwerty2013

qwerty2013

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2013 - 11:39

Se for a actualização B961 tenta fazer o download da versão B961 do site oficial, formata o cartão de memoria e coloca lá a pasta dload.
Depois inicia o telemovel com o power e ambas as teclas de volume pressionadas.
Estava com o mesmo problema, mas depois de fazer isto já não deu erro e fez o update direitinho :D

 

Espero que ajude.

Link:
http://consumer.huaw...ex.htm?id=18122
 


  • Kikkum gosta disto

#6 faronix

faronix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 26 December 2013 - 19:14

Algum sucesso, estou com o mesmo problema, nao consigo instalar a atualização que extraí através das definições do tlm... é a B961_D

Abraço!



#7 tyurias

tyurias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • Samsung S4 GT-I9405, vodafone smart 4 turbo

Mensagem publicada 26 December 2013 - 19:27

boa tarde, tudo bem?
eu penso que isso de ve ao facto da ROM ter Root e como tal nao consegue avançar.
eu tinha a versão B952 com Root e como queria experimentar a versão B961 (que no meu caso estava sempre a reiniciar o tlm, agora estou com a stock + baseada na B960) fiz isto:
http://www.androidpt...lização-para-4/
mas o meu tlm funcionava.

no entanto, à muito tempo atrás, penso que fiquei com o tlm na mesma situação que a vossa, e se bem me lembro a forma de ultrapassar isso foi colocar o IMEI a "zero" (ATENÇÃO: que é OBRIGATORIO TER UM BACKUP DO VOSSO IMEI) e so depois é que consegui instalar uma ROM...
 

espero ter ajudado. cumprimentos



#8 faronix

faronix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 26 December 2013 - 19:56

boa tarde, tudo bem?
eu penso que isso de ve ao facto da ROM ter Root e como tal nao consegue avançar.
eu tinha a versão B952 com Root e como queria experimentar a versão B961 (que no meu caso estava sempre a reiniciar o tlm, agora estou com a stock + baseada na B960) fiz isto:
http://www.androidpt...lização-para-4/
mas o meu tlm funcionava.

no entanto, à muito tempo atrás, penso que fiquei com o tlm na mesma situação que a vossa, e se bem me lembro a forma de ultrapassar isso foi colocar o IMEI a "zero" (ATENÇÃO: que é OBRIGATORIO TER UM BACKUP DO VOSSO IMEI) e so depois é que consegui instalar uma ROM...
 

espero ter ajudado. cumprimentos

Eu tenho a ROM de origem com Root. E é precisamente pelo tlm reinciar que com esta atualização vi uma luz ao fundo do tunel.

Neste caso, para instalar o novo update, nao seria necessario apenas tirar temporariamente o acesso a root? (passo 4 do  procedimento q indicaste? - Já testei e nao funcionou, vou seguir o procedimento todo :( ) abraço.

 

Já agora, o problema de reiniciar o telemóvel ficou resolvido? Com qual Rom? Obrigado


Editado por faronix, 26 December 2013 - 20:01.


#9 tyurias

tyurias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • Samsung S4 GT-I9405, vodafone smart 4 turbo

Mensagem publicada 26 December 2013 - 20:02

Eu tenho a ROM de origem com Root. E é precisamente pelo tlm reinciar que com esta atualização vi uma luz ao fundo do tunel.

Neste caso, para instalar o novo update, nao seria necessario apenas tirar temporariamente o acesso a root? (passo 4 do procedimento q indicaste?) abraço.

muito sinceramente, não sei.
eu fiz o procedimento todo, por isso nao sei.
já agora, eu sei que cada um deve experimentar as rom e escolher a melhor, eu sempre usei a B952 da vadafone com root para a poder limpar e estava satisfeito, mas agora com a stock + baseada na B960 e acho que está bem melhor. :) aconselho-te a experimentar.


  • faronix gosta disto

#10 faronix

faronix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 26 December 2013 - 20:05

Ainda te acontece a noia de reinciar o tlm? vou fazer o procedimento todo :)



#11 tyurias

tyurias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • Samsung S4 GT-I9405, vodafone smart 4 turbo

Mensagem publicada 26 December 2013 - 20:11

Ainda te acontece a noia de reinciar o tlm? vou fazer o procedimento todo :)

com a B961 oficial e apenas com root estava sempre a reiniciar, repus as definições de origem e mesmo depois disso estava sempre a reiniciar, por isso decidi mudar de rom.
coloquei a stock + e ate agora está impecavel. :)



#12 faronix

faronix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 26 December 2013 - 20:16

com a B961 oficial e apenas com root estava sempre a reiniciar, repus as definições de origem e mesmo depois disso estava sempre a reiniciar, por isso decidi mudar de rom.
coloquei a stock + e ate agora está impecavel. :)

 

Sou meio leigo nestas andanças, a stock + q te referes é a do procedimento acima? :) Obrigado pela tua preciosa ajuda.

Ups, a do procedimento e a B960.. Sorry,


Editado por faronix, 26 December 2013 - 20:18.


#13 tyurias

tyurias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • Samsung S4 GT-I9405, vodafone smart 4 turbo

Mensagem publicada 26 December 2013 - 20:24

não, a stock + é outra.
se ja tens root, so tens de instalar a CWM:
http://www.androidpt...end-g300-u8815/
neste link tens um passo que diz "como fazer root e instalar CWM em ICS" segue os passos, depois saca a rom stock + deste link:
http://www.modaco.co...-updated-06-03/
colocas a rom no SD (aconselho-te a retirares o SD do tlm, colocar no PC e passares a rom para o SD)
liga o tlm em recovery mode (power + volume +"

na recovery (CWM) fazes isto:
Wipe data/factory reset
advanced > reboot recovery
install zip from SD > Choose zip from sdcard > seleciona StockPlus-B960-R6.zip
espera que termine e reinicia o tlm.

quem criou a rom aconselha a fazer isto depois do 1º boot (mas eu nao fiz):
ires a aplicação No-Frills CPU e colocares o  Governor como SmartassV2, o I/O scheduler em noop e para boa performance colocar a frequencia maxima do precessador em  1.152Ghz.


  • faronix gosta disto

#14 faronix

faronix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 26 December 2013 - 21:25

Tenho de agradecer uma x mais a tua disponibilidade para ajudar. Tiro-te o chapéu, conseguiste em 3 ou 4 reply esclarecer todas as dúvidas a um utilizador que dá os primeiros paços no mundo android. 

Já cá canta a B960 +

O meu muito obrigado!



#15 tyurias

tyurias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • Samsung S4 GT-I9405, vodafone smart 4 turbo

Mensagem publicada 27 December 2013 - 13:53

Tenho de agradecer uma x mais a tua disponibilidade para ajudar. Tiro-te o chapéu, conseguiste em 3 ou 4 reply esclarecer todas as dúvidas a um utilizador que dá os primeiros paços no mundo android. 

Já cá canta a B960 +

O meu muito obrigado!

fico contente de ter conseguido ajudar.
e espero que fiques tão satisfeito com a Stock + (B960) quanto eu.
hoje (ontem) fui eu a ajudar, amanha sou eu a precisar de ajuda. é assim que a comunidade cresce.
qualquer coisa, apita.
 


  • faronix gosta disto

#16 faronix

faronix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 28 December 2013 - 18:08

Até agora está impecável. Grazie!! :)



#17 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 03 January 2014 - 12:16

Para conseguir instalar a stock+ tenho de actualizar o meu G300 para ICS via actualização vodafone? É que eu ainda estou em GB original com root



#18 faronix

faronix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 03 January 2014 - 12:27

No meu caso penso que tinha a original com root. Fiz como o tyurias indicou acima e foi certinho. Estou bastante satisfeito com a stock + :)



#19 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 03 January 2014 - 12:35

No meu caso penso que tinha a original com root. Fiz como o tyurias indicou acima e foi certinho.

 

Não me parece. Estou a ler o tópico da stock+ na modaco e é necessário ter baseband 2030 para instalar uma custom ICS. Eu ainda estou com baseband 109808 da GB.

 

Estou bastante satisfeito com a stock + :)

 

Eu nunca alterei para ICS porque estava bastante satisfeito com a performance dos jogos em GB. Gostava de saber se vou perder um pouco de performance em ICS.



#20 tyurias

tyurias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • Samsung S4 GT-I9405, vodafone smart 4 turbo

Mensagem publicada 03 January 2014 - 13:40

Não me parece. Estou a ler o tópico da stock+ na modaco e é necessário ter baseband 2030 para instalar uma custom ICS. Eu ainda estou com baseband 109808 da GB.

 

 

Eu nunca alterei para ICS porque estava bastante satisfeito com a performance dos jogos em GB. Gostava de saber se vou perder um pouco de performance em ICS.

boa tarde Taunus, tudo bem?
respondendo às tuas questões:
tenho quase a certeza que deves actualizar para o ICS antes de instalares a stock+

quanto à performance, a GB pareceu-me ser um pouco mais rápida que a ICS oficial mas mesmo assim que aconselho a actualizar. no entanto, se comparar a performance da GB com a Stock+ penso que estão a par.
eu experimentei várias roms e no meu caso, parece-me que a stock+ é a mais estavel com boa gestao de bateria e bom GPS (eu uso muito o GPS).

eu aconselho a experimentar a stock+.



#21 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 03 January 2014 - 13:48

boa tarde Taunus, tudo bem?
respondendo às tuas questões:
tenho quase a certeza que deves actualizar para o ICS antes de instalares a stock+

quanto à performance, a GB pareceu-me ser um pouco mais rápida que a ICS oficial mas mesmo assim que aconselho a actualizar. no entanto, se comparar a performance da GB com a Stock+ penso que estão a par.
eu experimentei várias roms e no meu caso, parece-me que a stock+ é a mais estavel com boa gestao de bateria e bom GPS (eu uso muito o GPS).

eu aconselho a experimentar a stock+.

Obrigado pelo teu feedback.

Para actualizar para o ICS posso usar o OTA da vodafone ou é irrelevante qual o ICS utilizado?

Quando instalar o stock+ vai apagar todos os meus ficheiros do cartão SD ou não mexe nele?



#22 tyurias

tyurias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • Samsung S4 GT-I9405, vodafone smart 4 turbo

Mensagem publicada 03 January 2014 - 13:51

Obrigado pelo teu feedback.

Para actualizar para o ICS posso usar o OTA da vodafone ou é irrelevante qual o ICS utilizado?

Quando instalar o stock+ vai apagar todos os meus ficheiros do cartão SD ou não mexe nele?

podes usar o OTA da vodafone ou qualquer outra forma de actualizar o tlm.
mas penso que para usar as formas oficiciais de actualização, nao podes ter root. se tiveres root, elimina.
nenhuma actualização vai mexer nos ficheiros que tens no cartão sd mas vai apagar tudo que tiveres no telemovel (contactos, apps, msg, agenda), por isso não te esquecas de fazer backup desses dados



#23 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 03 January 2014 - 16:13

Já instalei a stock+. Muito obrigado pela ajuda. Parece-me uma boa rom.

 

 

quem criou a rom aconselha a fazer isto depois do 1º boot (mas eu nao fiz):
ires a aplicação No-Frills CPU e colocares o  Governor como SmartassV2, o I/O scheduler em noop e para boa performance colocar a frequencia maxima do precessador em  1.152Ghz.

 

Onde altero estas definições? Não encontrei o menu


Editado por taunus, 03 January 2014 - 16:14.


#24 tyurias

tyurias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • Samsung S4 GT-I9405, vodafone smart 4 turbo

Mensagem publicada 03 January 2014 - 16:27

Já instalei a stock+. Muito obrigado pela ajuda. Parece-me uma boa rom.

 

 

Onde altero estas definições? Não encontrei o menu

vais a aplicação "controlo simples do CPU"



#25 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 03 January 2014 - 17:24

vais a aplicação "controlo simples do CPU"

 

Não encontrei  oO