Saltar para conteúdo


Foto

1 vez android e não sei como fazer...


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 vjsjgode

vjsjgode

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • S3 LTE

Mensagem publicada 30 November 2013 - 17:01

Boas pessoal ontem através do odin fiz root ao meu s3 lte e agora queria meter uma rom mudar o aspeto na totalidade do telemóvel...mas não sei como o fazer já vi vários tópicos mas fico algo confuso e tenho medo de meter a pata na poçá... Quero isso porque a espera de atualizações pela parte da Samsung tou vem fdd...

Alguem com umas dicas estava a pensar na cynogenmod??!!

Alguem explica passo a passo?



#2 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 30 November 2013 - 18:02

Olá e bem-vindo à comunidade AndroidPT  :)!

 

Desde já tenho de te alertar para o facto que a partir do momento que fizeste root ficaste sem garantia do aparelho. Contudo existe forma de apagar esses registos de root (e não só) para que, caso seja preciso, possas voltar ao estado legal para garantia.

 

A primeira coisa a fazer antes de flashar qualquer ROM é fazer o backup do IMEI. Isto porque existe o risco de o perderes e nunca mais o recuperares. Para isso segue este guia -> LINK

 

Quando às ROMs, tens a cyanogenmod que têm as últimas versões do Android (4.3 e 4.4) e tens as ROMs baseadas nas ROMs stock Samsung que vão até ao Android 4.1.2.

É mais provável encontrar bugs nas ROMs cyanogen do que nas ROMs Samsung.

 

Se queres ir para a cyanogen segues este guia (feito por mim). Nessa tens a versão 4.3 que é a mais estável das cyanogen até ao momento.

Existe a cyanogen coma versão 4.4 que está bastante boa mas não tão "segura". Se quiseres experimentar segue estes passos.

 

Regra de ouro n1: Nunca mudar de ROM sem ter feito um backup do IMEI (processo que se faz uma só vez e não é preciso repetir cada vez que se muda de ROM).

 

Regra de ouro n2: Não esquecer de fazer os backups de tudo (documentos, fotos, etc..) antes de mudar de ROM.

 

Qualquer dúvida é só dizer!  ;)


  • jmcdpereira e vjsjgode gosta disto

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#3 vjsjgode

vjsjgode

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • S3 LTE

Mensagem publicada 30 November 2013 - 19:32

Obrigado agora já não me sinto tão à toa...quanto ao imei quando chegar a casa irei traduzir e tentar fazer o save...
Quanto a overlocks e coisas assim...vale apena fazer???

Eu so queria mesmo mudar o aspecto do telemovel...e como é claro quero actualizações. .. ainda dou novo tenho 16 anos mas posso dizer que sou meio geek e fiz root sem quase ajuda nenhuma e até tive medo mas espero que seja como dizem e com uma custom a maquina se comporte diferente ^^ qualquer coisa irei mandar Pm se não conseguir fazer algo ^^ muito obrigado pelo bom acolhimento^^

#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 November 2013 - 20:12

Obrigado agora já não me sinto tão à toa...quanto ao imei quando chegar a casa irei traduzir e tentar fazer o save...
Quanto a overlocks e coisas assim...vale apena fazer???

Eu so queria mesmo mudar o aspecto do telemovel...e como é claro quero actualizações. .. ainda dou novo tenho 16 anos mas posso dizer que sou meio geek e fiz root sem quase ajuda nenhuma e até tive medo mas espero que seja como dizem e com uma custom a maquina se comporte diferente ^^ qualquer coisa irei mandar Pm se não conseguir fazer algo ^^ muito obrigado pelo bom acolhimento^^

Com as CM vais perder algumas funcionalidades das ROM stock.

Não sou contra, mas tb não sou a favor de CM antes de explorar bem as stock e principalmente antes da samsung deixar de actualizar acho que não vale a pena.

Acho que devias passar primeiro pelas ROMs custom e só depois experimentar as CM, há um mundo antes das CM.

 

Para flashar uma CM ou uma ROM custom tens de ter uma recovery decente e não precisas de root, não é o facto de ter root que te permite flashar uma ROM custom

 

 

jmcdpereira


  • vjsjgode gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 vjsjgode

vjsjgode

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • S3 LTE

Mensagem publicada 30 November 2013 - 20:17

Agora ta feito ta feito...eu depois intalo a stock e já tenho aqui o triangle away para meter o contador a 0...
Quanto ao root até tou a gostar de ver até onde consigo ir no overclock e vou vendo as pontuações do antuto cerca de 19 a 20...isto são coisas que me deixam entretido....

Quanto as roms qual aconselham???
Eu oico falar imenso no liquid na cynogen ja nem sei qual a melhor queria uma com pelo menos 4.3...pois a espera do original da Samsung vou morrer e o telemóvel nao é actualizado

#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 November 2013 - 20:25

Agora ta feito ta feito...eu depois intalo a stock e já tenho aqui o triangle away para meter o contador a 0...
Quanto ao root até tou a gostar de ver até onde consigo ir no overclock e vou vendo as pontuações do antuto cerca de 19 a 20...isto são coisas que me deixam entretido....

Quanto as roms qual aconselham???
Eu oico falar imenso no liquid na cynogen ja nem sei qual a melhor queria uma com pelo menos 4.3...pois a espera do original da Samsung vou morrer e o telemóvel nao é actualizado

Não conheço as roms para este terminal para poder aconselhar.

Mas como estás a fazer o OC ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 vjsjgode

vjsjgode

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • S3 LTE

Mensagem publicada 30 November 2013 - 20:36

Estou a fazer pelo tegrak overclock...
Apesar de só nme deixar ir até 1.6 ele passa dos 18k para 19k 20k
  • jmcdpereira gosta disto