Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualização e inicialização do firmware


  • Por favor inicie sessão para responder
67 respostas a este tópico

#26 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 April 2014 - 22:32

bem tenho de esperar 1 hora pelo firmware portugues tlc, para passar pelo ODIN, resumindo é só mesmo meter o file clicando em app no Odin, e siga, não preciso de fazer mais nada, ela pelo menos é igual, à que está no tlm, o telm sendo vodafone, será que se eu meter uma room da mesma maneira da MEO, uma vez que estou a utilizar o meu cartão MEO, daria na mesma para meter ou teria de fazer root, é que os files que tenho de root, não me parecem fiáveis uma vez que me activaram uma flag num outro tlm.

Se meteres uma ROM da MEO fica tudo a funcionar na mesma, a diferença é que em vez de teres as tretas da vodafone ficas com as tretas da MEO...

Não faças root, acho que com as novas ROMs não há ainda maneira de fazer root sem activar o knox

Não sei qts ficheiros são, mas junto ao link da ROM devem estar as instruções de como flashar


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#27 Al_Jourgensen

Al_Jourgensen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2014 - 22:36

Se meteres uma ROM da MEO fica tudo a funcionar na mesma, a diferença é que em vez de teres as tretas da vodafone ficas com as tretas da MEO...

Não faças root, acho que com as novas ROMs não há ainda maneira de fazer root sem activar o knox

Não sei qts ficheiros são, mas junto ao link da ROM devem estar as instruções de como flashar

ok 12m e ja vejo, obrigado Amigo



#28 Al_Jourgensen

Al_Jourgensen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2014 - 23:09

ok actualizando com o mesmo firmware via Odin, espero mesmo que resulte e que não me abra nenhuma FLAG.....



#29 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 15 April 2014 - 23:11

ok actualizando com o mesmo firmware via Odin, espero mesmo que resulte e que não me abra nenhuma FLAG.....

fica a vontade não falha

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

NOTE 3


#30 Al_Jourgensen

Al_Jourgensen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2014 - 23:43

tudo na mesma..ia tentar a da MEO mas é mais antiga......bem so me resta uma da optimus que é a mais recente, mas se me continua a dar o mesmo problema com o kies, não sei como o entregar para reparação...


Editado por Al_Jourgensen, 15 April 2014 - 23:45.


#31 Al_Jourgensen

Al_Jourgensen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2014 - 08:50

Bom dia

 

Digam-me só uma coisa, este erro é relativo ao firmware em questão correcto, so mesmo alterando este firmware é que poderei resolver o problema certo?

 

cumprimentos



#32 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 April 2014 - 08:57

Não metas a ROM da OPTIMUS, se por acaso tiveres de enviar para garantia e for com uma ROM sem ser a original ou descendente podes ter algum problema.

O melhor será talvez esperar por uma actualização a ver se lhe passa a crise, instalando por ODIN claro.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#33 Al_Jourgensen

Al_Jourgensen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2014 - 09:02

Pois, era o que eu temia, bem vou esperar e ver o que acontece, até porque estamos em altura de saida de ROOMS. Obrigado mais uma vez.



#34 Nalgas

Nalgas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • I9300 / I9505 LTE

Mensagem publicada 16 April 2014 - 14:57

Que salgalhada....
Com tanto post ainda não percebi qual é o código CSC do telefone ... TPH / TCL / OPT / TMN / MEO ????
No kies aparece a versão do firmware e do modem e à frente entre parêntesis tens o código CSC ... que tem obrigatoriamente de ser igual em todos para poderes actualizar pelo kies.
Tens o mesmo CSC? Não me parece... e se já entraste no modo recovery isso já deve estar tudo alterado...
Deixa aí os códigos csc que te aparecem no kies...
A partir daí talvez possa ajudar!

[[]]

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#35 Al_Jourgensen

Al_Jourgensen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2014 - 18:00

Bem....depois de pesquisar tudo o que está relacionado com isto, contactar a Phone House (Sem solução), A DECSIS (entidade reparadora da Phone House, sem solução, e aconteceu-lhes o mesmo quando tentaram num outro equipamento hoje depois de eu ter reportado o problema), e a Samsung ( a unica que me deu uma resposta pela linha azul) deixo aqui o que me disseram

 

De acordo com o contacto estabelecido com a Samsung, o que se passa é o seguinte

 
o Firmware que o Kies actualizou, no meu telemovel, é o firmware correspondente ao local onde o telemovel foi adquirido, isto é, a versão I9505XXUFNB8, a actual instalada no telemovel, pertence a um destes paises:
-Austria,
-Belgica,
-França,
-Alemanha,
-Italia,
-Hungria
-Reino Unido
-Espanha
 
o que quer dizer que o telemovel com um firmware português não vai funcionar com o Kies, teria de se instalar um firmware de um destes países, e provavelmente, não têm a certeza que funcione, poderá fazer com que o Kies reconheça que o equipamento suporta a inicialização
 
Para que o telemovel fosse português o Firmware teria de começar por I9505XP.... ou I9505XC.....
 
 
depois disto, digo mesmo que está uma salganhada danada
 
de qualquer das maneiras, amigo Nalgas deixo o que me pedis-te
 
*#1234#
AP:I9505XXUFNB8
CP:I9505XXUFNB8
CSC:I9505VFGFNB3
 
Kies
PDA:NB8
PHONE:NB8
CSC:NB3
(TCL)
 
Muito obrigado pela vossa paciência


#36 Nalgas

Nalgas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • I9300 / I9505 LTE

Mensagem publicada 16 April 2014 - 18:25

No kies tens TCL no CSC?

Entra no modo recovery... qual é o CSC que ele aplica? TCL?

Aguardo resposta...

[[]]

Sent from my Surface 2 using Tapatalk

#37 Al_Jourgensen

Al_Jourgensen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2014 - 19:13

diz

 

# MANUAL MODE #

-- Appling Multi-CSC...

Applied the CSC-code : TCL

Successfully applied multi-CSC



#38 Al_Jourgensen

Al_Jourgensen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2014 - 20:21

saquei o espanhol, mesma versão, vodafone ATL, será que poderia tentar meter este pelo Odin, sem activar flags, e caso o kies responda a mesma coisa, como ainda tenho garantia, meter novamente a mesma versão vodafone TCL?



#39 Nalgas

Nalgas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • I9300 / I9505 LTE

Mensagem publicada 16 April 2014 - 20:48

saquei o espanhol, mesma versão, vodafone ATL, será que poderia tentar meter este pelo Odin, sem activar flags, e caso o kies responda a mesma coisa, como ainda tenho garantia, meter novamente a mesma versão vodafone TCL?

Tens algumas possibilidades...

Instalar a ATL por Odin, entrar no recovery e fazer full wipe e ver se altera o CSC.

Instalar a TCL por Odin, entrar no recovery e fazer full wipe, voltar a ligar ao kies e tentar o processo novamente.

Instalar a TPH por Odin, fazer full wipe antes e depois, entrar no recovery e o CSC deve mudar para BTU ou NEE ... depois instalas a ROM respectiva, BTU ou NEE conforme a mudança... e verificar se já é possível executar o processo de restauro no kies... com esta solução ficas agarrado ao CSC do UK ou dos Países Nórdicos sem bloatware das operadoras...

ATENÇÃO
Se instalares qualquer ROM stock pelo Odin desde que seja a mesma versão ou superior, não vai activar flags.
Se instalares a TPH não podes voltar à TCL, pelo menos para já (a versão TPH é mais recente).

Na minha opinião, instalar a TPH é o melhor, aguardas por um novo saferoot e mudas o CSC sem activar a flag... ficas com o telefone stock, sem tralha da operadora, e a receber actualizações OTA e via Kies...

Qualquer duvida, apita...

Se testares alguma destas sugestões deixa aí o feedback!

Cumps...

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Editado por Nalgas, 16 April 2014 - 20:52.


#40 Al_Jourgensen

Al_Jourgensen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2014 - 21:11

"Se instalares qualquer ROM stock pelo Odin desde que seja a mesma versão ou superior, não vai activar flags"

 

ok muito obrigado sendo assim isto quer dizer que se fizer o processo que referi, meter a ATL mesma versão mas espanhola não activo flags e posso testar para ver se é mesmo como o tipo da samsung diz, e depois disto fazer o mesmo processo com o Odin normal, para voltar para a vodafone portuguesa TCL, para poder entregar para reparação, é isso?

 

Muito obrigado mais uma vez amigo



#41 Nalgas

Nalgas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • I9300 / I9505 LTE

Mensagem publicada 16 April 2014 - 21:28

Sim podes... sem stress ;)

[[]]

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#42 Al_Jourgensen

Al_Jourgensen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2014 - 21:52

ok Obrigado, Darei feed assim que o download acabar, hoje o samm está meio marado

 

Muito Obrigado



#43 Al_Jourgensen

Al_Jourgensen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2014 - 23:00

bem a coisa mais estranha aconteceu, e sinceramente ultrapassou-me, isto quer dizer que não faço mesmo a minima idéia do que aconteceu aqui

 

vamos por passos

 

-instalei o firmware espanhol, tudo ok,PASS!

-o telemovel iniciou com tudo em português na mesma!não faço a minima ideia porquê

-fiz um hard reset, e continuou tudo na mesma como se não tivesse feito nada, a apresentação em lingua portuguesa etc

-notei no entanto que ao ligar o cabo USB após a instalação, ele não reconheceu nada, nem o pc fez sinal de inserção de qualquer coisa, mas passado um bom pedaço de tempo, não sei porquê tambem, acordou, e instalou os drivers novamente

-o kies continua a dar o mesmo erro

 

conclusão penso que vou ficar por aqui e levar para a garantia novamente....ja tive 40 dias à espera por esta troca, e agora sei lá mais quanto tempo

 

sinceramente não percebi esta, ja tive um S4 mini, e já fiz este metodo, e a coisa foi bem diferente, não percebi mesmo

 

Obrigado mais uma vez a todos



#44 Nalgas

Nalgas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • I9300 / I9505 LTE

Mensagem publicada 17 April 2014 - 08:37

Entraste no recovery? manteve o CSC no recovery e no Kies?

Eu metia a TPH :\

 

mas compreendo a tua posição...

 

[[]]



#45 Al_Jourgensen

Al_Jourgensen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2014 - 09:20

Bom dia

 

Sim manteve o CSC porque o da versão espanhola era exactamente igual ao da portuguesa, estranhissimo mesmo, mas vou ver o que a garantia diz, até porque com aquela situação em que o pc não detectou o equipamento por USB, quando o liguei pela primeira vez epois do processo, assustou-me um pouco, porque ainda demorou até que se fize-se luz

 

Mas de qualquer das maneiras agradeço imensso a tua atenção Amigo Nalgas, assim que me surga algo mais, continuarei a por-te a ti e a todos ao corrente.

 

Muito obrigado


Editado por Al_Jourgensen, 17 April 2014 - 09:23.


#46 Nalgas

Nalgas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • I9300 / I9505 LTE

Mensagem publicada 17 April 2014 - 12:36

Só um pormenor que me está a escapar....

 

O CSC da versão espanhola tem a mesma versão da portuguesa... mas o código é diferente ... no kies devia ficar TCL, mas no recovery não .... confirmaste o código no recovery?

 

[[]]



#47 Al_Jourgensen

Al_Jourgensen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2014 - 12:45

sim é TCL, por isso é que acho estranhissimo


Editado por Al_Jourgensen, 17 April 2014 - 12:45.


#48 Al_Jourgensen

Al_Jourgensen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2014 - 14:17

Bem....após uma intensa luta, a única solução foi trocar o tlm, por um que não fosse Vodafone, parece que o problema reside naquela actualização de Firmware, obrigando assim o utilizador a ter que meter outra, mas também não têm a certeza que funcione.

 

deixo assim a conclusão para este tópico

 

 

Muito Obrigado pela ajuda amigos


Editado por Al_Jourgensen, 08 May 2014 - 14:20.


#49 Al_Jourgensen

Al_Jourgensen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2014 - 16:32

Novos desenvolvimentos, este telemovel com a versão TPH dá o mesmo problema, testei carregar em actualizar antes de instalar o novo Firmware, e o erro já aparecia, estava com a versão 4.2.2. do android

 

continua a dose............



#50 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 08 May 2014 - 19:49

o kies air foi ao ar no kitkat! o kitkat deixou de ter isso.

 

cumps


  • Al_Jourgensen gosta disto