Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tópico Bateria HTC ONE - Gestão/Discussão/Utilização/Apps


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 silviofontes23

silviofontes23

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 29 November 2013 - 23:11

BoaS

 

Abri este tópico porque não encontrei, digam-me se me enganei, nenhum tópico sobre este assunto aqui no forum do ONE.

 

Ora bem então é o seguinte já há 3 dias que carrego o normalmente, chega aos 100% e ao tirá-lo da carga praticamente a seguir cai prós 92%.

Ainda hoje me aconteceu isso.Tirei-o da carga e puff ligo o wifi ou abro qualquer app e cai logo para os 91% mas depois a sua utilização fica normal. Só acho estranho cair do nada.por exemplo ainda tenho 83% neste momento e utilizei-o o dia inteiro quase sempre de wifi e chamadas e sms.

A bateria tem uma óptima duração,talvez ate melhor do que o meu s3,talvez nao, é melhor.

 

Então digam-me o que poderá estar a causar isto? Será que tenho de fazer alguma calibração ou usar alguma app para monitorizar o que poderá ser a causa?

 

Obrigado desde já.

 

 


Cumprimentos

Sílvio Fontes

#2 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 29 November 2013 - 23:18

BoaS

 

Abri este tópico porque não encontrei, digam-me se me enganei, nenhum tópico sobre este assunto aqui no forum do ONE.

 

Ora bem então é o seguinte já há 3 dias que carrego o normalmente, chega aos 100% e ao tirá-lo da carga praticamente a seguir cai prós 92%.

Ainda hoje me aconteceu isso.Tirei-o da carga e puff ligo o wifi ou abro qualquer app e cai logo para os 91% mas depois a sua utilização fica normal. Só acho estranho cair do nada.por exemplo ainda tenho 83% neste momento e utilizei-o o dia inteiro quase sempre de wifi e chamadas e sms.

A bateria tem uma óptima duração,talvez ate melhor do que o meu s3,talvez nao, é melhor.

 

Então digam-me o que poderá estar a causar isto? Será que tenho de fazer alguma calibração ou usar alguma app para monitorizar o que poderá ser a causa?

 

Obrigado desde já.

 

Talvez tenhas algo que esta a drenar e como o telemovel quando esta carregado o circuito desliga da carga mas nao assume logo a verdadeira percentagem porque pensa que como esta ligado a carga esta cheio, assim que tiras ele actualiza, uma boa maneira para tirar duvidas e carregar com ele desligado, assim que tiver carregado ligar o mesmo e verifica a bateria se esta carregada, depois diz como se portou a carregar desligado.


Editado por TugaPower, 29 November 2013 - 23:19.

  • silviofontes23 gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#3 silviofontes23

silviofontes23

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 29 November 2013 - 23:42

Vou experimentar um dia destes!!!

Mas não sei quando porque eu uso o telefone como despertador!!!


Cumprimentos

Sílvio Fontes

#4 miguelsousa

miguelsousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2013 - 00:15

BoaS

 

Abri este tópico porque não encontrei, digam-me se me enganei, nenhum tópico sobre este assunto aqui no forum do ONE.

 

Ora bem então é o seguinte já há 3 dias que carrego o normalmente, chega aos 100% e ao tirá-lo da carga praticamente a seguir cai prós 92%.

Ainda hoje me aconteceu isso.Tirei-o da carga e puff ligo o wifi ou abro qualquer app e cai logo para os 91% mas depois a sua utilização fica normal. Só acho estranho cair do nada.por exemplo ainda tenho 83% neste momento e utilizei-o o dia inteiro quase sempre de wifi e chamadas e sms.

A bateria tem uma óptima duração,talvez ate melhor do que o meu s3,talvez nao, é melhor.

 

Então digam-me o que poderá estar a causar isto? Será que tenho de fazer alguma calibração ou usar alguma app para monitorizar o que poderá ser a causa?

 

Obrigado desde já.

 

Aconteceu me pouco depois de migrar para o 4.4 GE, calibrei a bateria e resolveu, como foi escrito em cima, descarrega a bateria até 0% e volta a fazer uma carga completa até 100%, convém calibrar a bateria uma vez por mês, o que não convém é calibrar demasiadas vezes com o risco de "matar" a bateria.


  • silviofontes23 gosta disto

#5 silviofontes23

silviofontes23

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 30 November 2013 - 01:10

Matar não por favor!!!!LoL

 

Não queria arriscar ir a 0% até nem no tempo do s3 nunca o fiz...mas se me garantirem que ele nao morre eu até faço isso...


Cumprimentos

Sílvio Fontes

#6 miguelsousa

miguelsousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2013 - 02:02

Matar não por favor!!!!LoL

Não queria arriscar ir a 0% até nem no tempo do s3 nunca o fiz...mas se me garantirem que ele nao morre eu até faço isso...

Simples, deixas descarregar até se desligar e metes logo a carregar, com este método a bateria aprende aonde está o princípio meio e fim. Tens de fazer uma carga completa e ininterrupta, mas isto só se faz quando se precisa Calibrar a bateria, o uso excessivo da calibração causa perda de autonomia e outros problemas, podes sempre deixar como está, apenas não está a ler corretamente o ciclo, nem causa problemas de autonomia.

Sent from my HTC One using Tapatalk


  • silviofontes23 gosta disto

#7 silviofontes23

silviofontes23

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 01 December 2013 - 00:14

Vou fazer umas tentativas e depois relato...

Enviado do meu HTC One utilizando Tapatalk


  • TugaPower gosta disto
Cumprimentos

Sílvio Fontes

#8 Terramoto

Terramoto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2013 - 00:56

Boas eu tive o mesmo problema e tenho ideia que resolvi apagando um ficheiro e carregando até aos 100% para calibrar.

 

Aproveito logo para perguntar, vocês carregam até aos 100%? Do que percebi, este tipo de bateria dura mais tempo se a bateria se mantiver entre os 40%-80% e se o carregamento for lento (usb), que com carregamentos/descarregamentos completos a bateria acaba por se estragar mais rapidamente.


Editado por Terramoto, 08 December 2013 - 01:00.

  • silviofontes23 gosta disto