Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom com android 4.0.4 (CM9) - Nebulosity ROMv1.0 - Testado e mais que Aprovado


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 pfmradio

pfmradio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy Gio, Memup 808DC 8GB

Mensagem publicada 26 November 2013 - 14:50

 Boas, 

 

Já nao vinha aqui ao forum à meses, mas continuei a minha busca incessante por um rom perfeita, com android 4 ou sup, testei cerca de 20 rom diferentes, e as suas diferentes versões, o que suponho que tenha chegado a formatar o tele 80 vezes, ou mais.

 

Até que à 3 semanas acho que terminei a minha busca.

 

Apresento-vos a Nebulosity ROMv1.0.

 

Só digo que é uma rom excelente, estou à 512 horas, o que dá 3 semanas, com o tele ligado continuamente, e ainda nao tenho lag a registar! Tenho 25 apps instaladas.

 

Em relação à app de musica, recomendo que usem o Apollo (pertence à CM team), mas a versao 1.0, as seguintes não funcionam. (ver fim deste post)

Browser: Usem o Next Browser, na minha opinião e o melhor.

Link 2a part: Usem o link2sd, na forma 4ext, funciona perfeitamente.

Launcher/Home screen: Uso o Smart Launcher Pro, nunca usei muito o original por isso nao sei a sua eficácia. 

 

Vejam e surpreendam-se!

No link tem lá o download e como instalar (tudo em inglês, mas facil de entender)

 

Link XDA: http://forum.xda-dev...d.php?t=2434968
 

Link Apollo: http://sdrv.ms/1ex1h8n
 

Testem e digam se concordam comigo!


Editado por pfmradio, 26 November 2013 - 14:51.

GIO Forever :D


#2 el_kikoka

el_kikoka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Famalicão/Braga
  • Samsung GIO

Mensagem publicada 27 November 2013 - 13:28

Bom, como tenho uma 'CM9 final 3 OTA' vamos lá testar esta xD

 

a tua bateria é a 1350? 0.o


Editado por el_kikoka, 27 November 2013 - 14:19.

Dúvidas no Samsung GIO? contacta-me no que te poder ajudar, ajudo, skype - > el_kikoka  :)

ROM 4.0.4 -> http://www.androidpt...ara-versão-404/      ORIGINAL (com/sem tralha de redes) -> http://www.androidpt...ara-versão-236/

cmpts, Henrique Rodrigues.   :)


#3 el_kikoka

el_kikoka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Famalicão/Braga
  • Samsung GIO

Mensagem publicada 27 November 2013 - 15:04

Boas, estou a usar esta ROM, fiz os passos usados, demorou mesmo algum tempo até ele ligar, mas lá ligou, mas (como tudo nunca é mavarilhoso xD), em 30 minutos usados nesta ROM 'chupou-me' literalmente 40 % de bateria...

 

as 512 horas horas que te referes são claramente em teres o telemóvel pousado sem lhe mexer um minutos seguido, com tudo no mínimo e em modo de voo!

 

*realço aqui que a minha bateria é nova, mais forte, com mais capacidade que a original que tem 1350 para 1500 da minha!

 

rápida sim, porque podemos ver uma ligeira redução na resolução geral, ou seja, um detrimento na qualidade de imagem, pouco, mas há o que gera melhor desempenho.. o teclado também é menos detalhado o que pouca RAM e ROM ao mesmo tempo o que é ótimo...

 

nunca é lenta porque ao passo das ROM's normais que funcionam a 122 MHz de mínimo esta ROM vem logo nos 245 MHz, normal que seja sempre fluida e rápida...

 

...........e muito mais que me deixou a desejar esta ROM, mas friso aqui que não usa o Google Chrome! é o 'Internet Explorer' normal do ICS com o icone alterado!

 

Bom, em geral, não acho que seja a melhor ROM para o GIO, usei 5 tipos de ROM até hoje e continuo, por gosto e qualidade, a preferir a que uso e que tenho postada neste fórum, CM9.final3.OTA!

comprava também por ti próprio -> http://www.androidpt...ara-versão-404/

 

 

cmpts e obrigado à mesma, mas espero que seja só cmg e que outros membros a achem melhor :)

à minha, dou-lhe um 8 em 10, devido ao tempo de duração da bateria...

à tua, por experiência que estou a ter, 6 em 10...

 

vou permanecer com ela até amanhã..

quero verificar a sua estabilidade, uso bués o telemóvel, e em média 1 dia ou 1 dia e meio é o que o meu tele aguenta...

*uso sempre, wifi, luz ao máximo, efeitos visuais sempre ao máximo, 18 programas, sem usar o link2sd e consigo ter sempre 80 mbs livres, e apenas uso 125+/- mbs de memória interna, o que deixas outros 100 mbs quase para usar!


Editado por el_kikoka, 27 November 2013 - 15:15.

Dúvidas no Samsung GIO? contacta-me no que te poder ajudar, ajudo, skype - > el_kikoka  :)

ROM 4.0.4 -> http://www.androidpt...ara-versão-404/      ORIGINAL (com/sem tralha de redes) -> http://www.androidpt...ara-versão-236/

cmpts, Henrique Rodrigues.   :)


#4 pfmradio

pfmradio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy Gio, Memup 808DC 8GB

Mensagem publicada 28 November 2013 - 19:07

Boas, estou a usar esta ROM, fiz os passos usados, demorou mesmo algum tempo até ele ligar, mas lá ligou, mas (como tudo nunca é mavarilhoso xD), em 30 minutos usados nesta ROM 'chupou-me' literalmente 40 % de bateria...

 

as 512 horas horas que te referes são claramente em teres o telemóvel pousado sem lhe mexer um minutos seguido, com tudo no mínimo e em modo de voo!

 

*realço aqui que a minha bateria é nova, mais forte, com mais capacidade que a original que tem 1350 para 1500 da minha!

 

rápida sim, porque podemos ver uma ligeira redução na resolução geral, ou seja, um detrimento na qualidade de imagem, pouco, mas há o que gera melhor desempenho.. o teclado também é menos detalhado o que pouca RAM e ROM ao mesmo tempo o que é ótimo...

 

nunca é lenta porque ao passo das ROM's normais que funcionam a 122 MHz de mínimo esta ROM vem logo nos 245 MHz, normal que seja sempre fluida e rápida...

 

...........e muito mais que me deixou a desejar esta ROM, mas friso aqui que não usa o Google Chrome! é o 'Internet Explorer' normal do ICS com o icone alterado!

 

Bom, em geral, não acho que seja a melhor ROM para o GIO, usei 5 tipos de ROM até hoje e continuo, por gosto e qualidade, a preferir a que uso e que tenho postada neste fórum, CM9.final3.OTA!

comprava também por ti próprio -> http://www.androidpt...ara-versão-404/

 

 

cmpts e obrigado à mesma, mas espero que seja só cmg e que outros membros a achem melhor :)

à minha, dou-lhe um 8 em 10, devido ao tempo de duração da bateria...

à tua, por experiência que estou a ter, 6 em 10...

 

vou permanecer com ela até amanhã..

quero verificar a sua estabilidade, uso bués o telemóvel, e em média 1 dia ou 1 dia e meio é o que o meu tele aguenta...

*uso sempre, wifi, luz ao máximo, efeitos visuais sempre ao máximo, 18 programas, sem usar o link2sd e consigo ter sempre 80 mbs livres, e apenas uso 125+/- mbs de memória interna, o que deixas outros 100 mbs quase para usar!

Olá el_kikoka!

Eu pessoalmente adorei, mas também saliento que ando com 3g ligado cerca de 25% do tempo (intervalos e almoço), e saio para a escola as 8 e so chego à casa por volta das 5 da tarde, e a bateria dura-me esse período e chego a casa na casa dos 20 % de restante, também digo que costumo ouvir durante esse período cerca de 30 minutos de musica (tempo casa-escola e vice versa). Eu postei este rom por ela ser muito fluída, coisa que nas outras nao encontrei sempre.

Em relação à frequência mínima de cpu eu em todas as roms que coloco coloco sempre a frequência mínima em 245, pois gosto de desempenho.

 

Em relação aos efeitos visuais eu não toco pois nao é o mais importante para mim, e se conseguir reduzir a qualidade de imagem em troco de desempenho em faço essa troca, pois no telemóvel não precisa de ter uma boa qualidade, para isso há as tvs e o pc. Nesta rom eu reduzi a qualidade de imagem nas opções de desempenho, e ativei na gestão de memoria as duas ultimas opções ( permitir libertação de recursos e tb kernel samepage merging) Eu não sei bem o que fazem , mas se lá diz que da mais desempenho eu acredito (nunca fiz comparações entre ter ativado ou não)

O que me levou a partilhar esta rom fui o facto de repente notei que já à 3 semanas (e agora mais 1 dia) que nao reiniciava o telemóvel.

Partilhei esta rom com as melhores das intenções,não querendo enganar ninguém.

Aguardo mais opiniões, quer más que boas :D :D :D


GIO Forever :D


#5 el_kikoka

el_kikoka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Famalicão/Braga
  • Samsung GIO

Mensagem publicada 28 November 2013 - 23:32

Ahhhhhh...

Ou seja, referes-te que não reiniciou nem nada? Lol percebi que a bateria durava esse tempo xD

Bom, com aquela que posto, já ía em 3 semanas quase xD

À qualidade é dispensável em função do desempenho e duração da bateria, sim isso tbm aceito,... mas é sempre bom ter uma boa qualidade xp

Peço desculpa se fui demasiado 'frontal' mas prefiro ser directo..

 

 

 

 

ando sempre todos os dias e o dia todo com o Wifi ligado, e estou no skype, viber e Whaatsup aberto, shazam para saber algumas músicas da rádio, dropbox (dentro do programa E3, que tenho 3 'nuvens' ligadas), luz ao máximo, alguns momentos o Bluetooth, envio fotos, recebe, ou seja ligo as redes 3G, efeitos visuais sempre ao máximo, música 15/20 mnts por dia no banho xD e a bateria dura-me pelo menos 12/16h... acho que não está mal a minha! cmpts ;)

 

p.s.: é sempre bom ter mais por onde escolher, mas ainda assim, a que tenho é melhor, acho eu, pelo menos cmg é xD

*acho que vou alterar o meu post e introduzir as minhas escolhas e dicas lá tbm...


Editado por el_kikoka, 29 November 2013 - 12:23.

Dúvidas no Samsung GIO? contacta-me no que te poder ajudar, ajudo, skype - > el_kikoka  :)

ROM 4.0.4 -> http://www.androidpt...ara-versão-404/      ORIGINAL (com/sem tralha de redes) -> http://www.androidpt...ara-versão-236/

cmpts, Henrique Rodrigues.   :)


#6 pfmradio

pfmradio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy Gio, Memup 808DC 8GB

Mensagem publicada 07 December 2013 - 17:58

Ahhhhhh...

Ou seja, referes-te que não reiniciou nem nada? Lol percebi que a bateria durava esse tempo xD

Bom, com aquela que posto, já ía em 3 semanas quase xD

À qualidade é dispensável em função do desempenho e duração da bateria, sim isso tbm aceito,... mas é sempre bom ter uma boa qualidade xp

Peço desculpa se fui demasiado 'frontal' mas prefiro ser directo..

 

 

 

 

ando sempre todos os dias e o dia todo com o Wifi ligado, e estou no skype, viber e Whaatsup aberto, shazam para saber algumas músicas da rádio, dropbox (dentro do programa E3, que tenho 3 'nuvens' ligadas), luz ao máximo, alguns momentos o Bluetooth, envio fotos, recebe, ou seja ligo as redes 3G, efeitos visuais sempre ao máximo, música 15/20 mnts por dia no banho xD e a bateria dura-me pelo menos 12/16h... acho que não está mal a minha! cmpts ;)

 

p.s.: é sempre bom ter mais por onde escolher, mas ainda assim, a que tenho é melhor, acho eu, pelo menos cmg é xD

*acho que vou alterar o meu post e introduzir as minhas escolhas e dicas lá tbm...

Ola novamente,

Eu tb gosto de ser frontal e agradeço a tua honestidade, um dia tenho de testar a tua rom para ver qual mais gosto ;D

Cumps


GIO Forever :D