Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

como copiar ficheiros para a pasta system? e alterar permissoes?

explicar ficheiros sistema permissoes leitura

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 GigaLand

GigaLand

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Alcatel OT 995

Mensagem publicada 24 November 2013 - 00:56

Alguém me sabe explicar como copiar ficheiros para a pasta system??? e alterar permissoes?

tenho o ficheiro Gps.fix mas quando tento copiar para a pasta "System-etc" dá-me a seguinte mensagem :

"Nao é possivel colar aqui porque o sistema é apenas de leitura" e quando tento alterar as permissoes :

" as permissoes nao podem ser alteradas porque o sistema é apenas de leitura".

Agradeço muito a quem me puder ajudar ;)



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 24 November 2013 - 01:47

ou utilizas algum emulador de terminal unix para alterar as permissões da directoria através do comando chmod ou procuras algum programa que permita fazer isso (não me recordo de nenhum)


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 GigaLand

GigaLand

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Alcatel OT 995

Mensagem publicada 24 November 2013 - 15:48

pois, como eu n sabia o que fazer, lembrei-me de abrir o ficheiro em texto e copiei o texto (comando) abri o do system e apaguei o que lá tinha e colei o que queria, fui experimentar o GPS e agora nao funciona de maneira nenhuma lol, como guardei o original, agora vou fazer o mesmo mas ao contrario. o ideal é que alguém me conseguisse dizer como copiar e colar para o systema, pois ja via pessoal a dizer que fizeram o fix e que ficou bom, só nao disseram como pois deve ser subentendido que toda gente deveria conseguir faze-lo sem problemas :/







Também marcado com uma ou mais destas tags: explicar, ficheiros, sistema, permissoes, leitura