Saltar para conteúdo


Foto

Android 4.3 N7105


  • Por favor inicie sessão para responder
89 respostas a este tópico

#26 meatmeat1710

meatmeat1710

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 265 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2013 - 13:14

Obrigada pela resposta, o odin que falei era a app 'mobile odin' a vantagem é que este método fazia automaticamente root. Não sei se com a nova room será o mesmo porque o bootloader foi modificado.

Sent from my GT-N7105 using Tapatalk



#27 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2013 - 13:32

Obrigada pela resposta, o odin que falei era a app 'mobile odin' a vantagem é que este método fazia automaticamente root. Não sei se com a nova room será o mesmo porque o bootloader foi modificado.

Sent from my GT-N7105 using Tapatalk

 

 

 

Oooopsss Não reparei que falavas explicitamente no Mobile Odin. As minhas desculpas.

 

Tudo que te disse para o Odin está correto.

 

Sobre o mobile Odin, não te posso ser muito útil, pois muito sinceramente, nunca usei. Logo não sou a pessoa mais indicada para te ajudar.

 

No entanto, pelo que li muito na diagonal, tenho a sensação que o mobile Odin não funciona muito bem com o S4, e suponho que seja por  causa dos novos bootloaders. Logo não deverá ser a melhor escolha para ti neste momento.

A somar a isto, tens que a flag knox não se pode resetar. Uma vez aticada não podes voltar atrás. Acho que não devias arriscar.

 

A forma mais segura de fazer root neste mormento, nos atuais bootloader knox, é com o método chinês vroot (com todos os riscos inerentes) e de seguida mudares a aplicação superuser desse método pela do chainfire, supersu.

 

Tem em conta que o método de la vega, não funciona com os ultimos bootloaders knox


  • meatmeat1710 gosta disto

#28 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 22 November 2013 - 13:55

Se tiveres o count(antigo) a 1(por exemplo) aconselho a fazer reset paa por a zero que depois como o novo bootlander knox nao vai conseguir fazer reset ao counter ser flagar a boot knox.. flash por odin atraves do pc que é seguro foi o que fiz


  • meatmeat1710 gosta disto

#29 Alves92

Alves92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Gt-i9000

Mensagem publicada 23 November 2013 - 14:48

Será que essa ROM da para o 7100? Tenho o 4.3 mas não tem linguagem pt alguém sabe como solucionar?

#30 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2013 - 15:54

Será que essa ROM da para o 7100? Tenho o 4.3 mas não tem linguagem pt alguém sabe como solucionar?

 

 

Uma rom de outro telefone instalada no teu, pode provocar um hard brick. Nunca o faças, nem perguntes se é compatível. Alguém pode estar distraído e dizer-te que sim.

 

Para ativares outra linguagem, usa o language enabler. Necessita root, e antes que perguntes, sem root, a solução é mais complicada. Necessitas de uma recovery custom e flashar um patch a um ficheiro do csc



#31 Alves92

Alves92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Gt-i9000

Mensagem publicada 23 November 2013 - 20:36

Sapec muito obrigado pela ajuda , fiz o root para o note 2 do 4.3 que já se encontra no Xda instalei a Apple que disseste e funciona lindamente muito obrigado

#32 1berto

1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2013 - 17:52

Eu estou desejoso de flashar anoba rom 4.3 mas com algum receio e dúvidas.
Normalmente uso o mobile odin, já alguém a flashou por este método? Fica-se com root automaticamente ? O contador regista a instalação?
Obrigado pelas respostas.

Sent from my GT-N7105 using Tapatalk

Já flashei pelo mobile odin. O problema é que sem o bootloader o wi-fi não funciona. Entretanto voltei à 4.1.2 e estou de volta outra vez à 4.3 para experimentar. Peguei na stock fiz o deodex da ROM e tirei-lhe as aplicações que não uso flashei essa rom e mais uma vez o wi-fi não funcionou e tive de instalar o Devil Kernel, com este kernel tudo funciona. De qq forma e pelo que pude constatar até agora não vejo melhorias para que valha a pena a mudança, por um lado porque o Devil Kernel não está optimizado para funcionar com esta ROM (a Samsung ainda não disponibilizou o código deste kernel) e por outro lado esta rom não acrescenta nenhuma das funcionalidades do Note3. Mas enfim vou continuar a experimentar...

 

Cumps


  • meatmeat1710 gosta disto

#33 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 24 November 2013 - 17:57

Nao tras nada de novo mm nem com nem sem bootloader a nao ser a diminuiçao da automomia que diminui para metade(no meu caso)


  • meatmeat1710 gosta disto

#34 meatmeat1710

meatmeat1710

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 265 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2013 - 18:01

Os vossos comentários reforçam a minha intenção prévia, não instalar.
Obrigado pelos comentários.

Sent from my GT-N7105 using Tapatalk


Vamos aguardar pelo 4.4 lá para para Março.

Sent from my GT-N7105 using Tapatalk



#35 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 24 November 2013 - 18:52

Março nao Abril

 

Se resolver o problema da autonomia fica fixe o 4.3



#36 1berto

1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2013 - 15:17

Depois de andar 2 dias com a 4.3 estou de novo de volta à 4.1.2. A ROM é muito estável, não tive qq reboot ou fc de aplicação, o consumo de bateria para mim estava bom (ao nivel da 4.1.2 ou eventualmente até melhor) isto apesar do Devil kernel não estar optimizado para esta ROM uma vez que a Samsung ainda não publicou o source code deste kernel, no entanto o criador do Devil kernel fez um excelente trabalho. Com o launcher que uso habitualmente que é o Nova achei esta ROM um pouco mais lenta que a 4.1.2 que para mim e com os tweaks que a minha tem está super rápida, no entanto nada que incomodasse. Houve entretanto uma questão que não consegui resolver rápidamente e que me fez refazer o backup que tinha e rápidamente voltar à 4.1.2 que foi o exchange, não sei o que se passou com a ROM 4.3 mas não conseguia enviar mails exchange no entanto recebia normalmente mas como preciso de ter os mails operacionais resolvi por agora voltar à 4.1.2.

 

Cumps



#37 moinante

moinante

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2013 - 22:38

ora boas noites,

 

embora tenha um s4, adquiri à pouco tempo tb um note 2 pois necessitava de um ecran maior.

neste caso adquiri o n7105, ja tenho a versão 4.3 instalada a funcionar sem qualquer problema e sem knox. tem root e é uma rom deoxed.

 

para quem quer uma rom já com funcionalidades do note 3, também já uma, foi desenvolvida para o n7100 mas com outro kernel funciona na perfeição no n7105.

 

se alguem necessitar de ajuda ou dicas, apite.

 

Cumprimentos



#38 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 27 November 2013 - 23:42

diz ai qual é



#39 moinante

moinante

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2013 - 23:54

http://forum.xda-dev...d.php?t=2537372

 

esta é a original sem knox e é deoxed


esta é compativel com o nosso, tenho a versao anterior a correr no da minha mulher sem problemas.

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=2497994

 

senão quiserem correr riscos eu agora estou a experimentar rom 4.4 enquanto saco essa versao.

assim que experimente aviso


Editado por moinante, 27 November 2013 - 23:54.


#40 meatmeat1710

meatmeat1710

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 265 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2013 - 00:12

A primeira referida a Lion, parece que têm reportado problemas no wifi e no reconhecimento usb.

Sent from my GT-N7105 using Tapatalk



#41 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 28 November 2013 - 00:19

No meu tudo funciona bem 



#42 moinante

moinante

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2013 - 00:41

no meu tb esta impecavel, apenas tive de flashar outro kernel

 

aproveitei e flashei tb o modem tph (portugal)



#43 perfilvisivel

perfilvisivel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 28 November 2013 - 01:16

Boa noite,

Já tive um Galaxy Nexus e lembro-me que o ultimo update que lhe fiz alterou muita coisa, inclusive as notificações onde se via agora mais informação e se podia responder directamente a emails e mensagens.

A camera também tinha modificado muito estava mais soft inclusive e mais rapida que no anterior.
a minha pergunta é, alguem me consegue dizer se atualizando para 4.3 o meu Note vou alterar esse aspecto?


Cumprimentos,



#44 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 28 November 2013 - 01:23

Boa noite,

Já tive um Galaxy Nexus e lembro-me que o ultimo update que lhe fiz alterou muita coisa, inclusive as notificações onde se via agora mais informação e se podia responder directamente a emails e mensagens.

A camera também tinha modificado muito estava mais soft inclusive e mais rapida que no anterior.
a minha pergunta é, alguem me consegue dizer se atualizando para 4.3 o meu Note vou alterar esse aspecto?


Cumprimentos,

Nao esta tudo basicamente na mesma


Pelo menos de aspecto



#45 perfilvisivel

perfilvisivel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 28 November 2013 - 01:32

Então provavelmente era por ser o Nexus que me parecia diferente, a cam inclusive tinha uma bola azul!



#46 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 28 November 2013 - 02:19

na samsung nunca costuma mudar assim muito

por exemplo saiu o update 4.1.1 para o S3 quando o S2 actualizou ficou idêntico e o mesmo acontece agora como o Note ta quase tudo na mesma so mudaram drasticamente os sub menus das defeniççoes



#47 perfilvisivel

perfilvisivel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 28 November 2013 - 02:20

Eu lembro-me que no meu Nexus se puxasse com dois dedos para baixo no ecra ia ter ao meu perfil .. podia ter várias contas de utilizadores etc etc também.

enfim, tenho de me ambientar.



#48 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 28 November 2013 - 02:46

tens neste topico mais para tras algums screens postadas por mim



#49 hsantos

hsantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2013 - 22:05

Ja esta disponivel room 4.3 da vodafone e livre da TPH
http://www.sammobile...code=0#firmware

#50 meatmeat1710

meatmeat1710

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 265 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2013 - 23:21

É verdade, desde ontem, mas não é para mim

Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk


  • sapec gosta disto