Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mais um clone com 2.1


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 11:54

Desta vez foi o wellcom A88, este clone tailandês do Boston já tem uma rom 2.1Se quiserem e tiverem tempo e paciência, podem ver aqui:http://www.wellcommobile.com/android/(...muito lento...)Já agora deixo o link directo para a rom:http://www.wellcommobile.com/th/download/software/a88/SUTL1_F0X-219D-0-5004-A01_000.zipNão faço ideia das melhorias ou problemas desta rom, não sei o que vem a funcionar, mas pareceu-me boa ideia partilhar.Se conseguir mais info ponho aqui.Cumps.EDIT:Encontrei um link mais rápido para o guia de update... infelizmente está em tailandêshttp://www.opensource-news.co.cc/wp-content/uploads/2010/08/A88-SUT-Update-Guide.pdfNão aconselho de todo a que testem a ROM se não fizerem ideia de como o fazer (como eu) e mesmo quem o saiba fazer, convém ter um plano B, isto é, forma de voltar atrás.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#2 jcbarbosa

jcbarbosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 12:42

Já testei a ROM 2.1 da WellcoM. Não é nada de especial. Tb esta a 480MHz e é muito simpes. Não apreciei pois tb aparece APanda a certa altura ao arrancar. Isto faz-me pensar que é apenas uma adaptação da ROM APanda.Neste momento uso 2.1.9GMS com CLMod1.4 Espanhol root+ busybox+App2SD

#3 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 13:29

Por este andar a rom "oficial" da Optimus também virá com bootscreen APanda, lol.Não sei é como vão resolver a questão da velocidade do cpu, se calhar é isso que está a atrasar o lançamento, e até aposto que virá com um aviso que a velocidade irá baixar e que ao optarmos pelo update que aceitamos essa alteração da velocidade... ou então não e a máquina vem toda quitada e o autofocus a funcionar na boa e até tira cafés :laugh:É como diz o cego:"A ver vamos!"Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#4 Darkdominus

Darkdominus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 20:11

hmartinho escreveu:

Por este andar a rom "oficial" da Optimus também virá com bootscreen APanda, lol.Não sei é como vão resolver a questão da velocidade do cpu, se calhar é isso que está a atrasar o lançamento, e até aposto que virá com um aviso que a velocidade irá baixar e que ao optarmos pelo update que aceitamos essa alteração da velocidade... ou então não e a máquina vem toda quitada e o autofocus a funcionar na boa e até tira cafés :laugh:É como diz o cego:"A ver vamos!"Cumps

Lol, estou como tu, a ver vamos... mas parece-me mais que a Optimus está á espara da ROM da Orange... pelo menos são ambas cor de laranja.

#5 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 20:55

não é bem só a cor que une a Optimus e a Orange....são parceiros estratégicos.Contratos "corporate" com a Orange, são "honrados" em Portugal pela Optimus

#6 SoSoDef

SoSoDef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 21:06

OláAlguém pode me dizer se o francês está disponível nesta ROM?Obrigado

#7 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 06:28

Quem é o francês? :laugh: Agora a sério, não sei, estive a traduzir a página e o manual de update e não faz referência alguma nem às melhorias nem ao que vem incluído :(Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#8 Darkdominus

Darkdominus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 06:34

JPedrosa escreveu:

não é bem só a cor que une a Optimus e a Orange....são parceiros estratégicos.Contratos "corporate" com a Orange, são "honrados" em Portugal pela Optimus

Bom dia,Eu sei que existe uma parceria muito forte com a Orange, por esse motivo mesmo estava a comentar que apenas iremos ver o update para 2.1 quando a Orange o lançar. Não pretendia com o meu post anterior dizer mal da Optimus nem da Orange, alias gosto bastante das duas empresas.Cumps,

#9 crazyportuguese

crazyportuguese

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 19:03

Se tiveremos que esperar pela Orange nem pelo Natal.E o Boston esta mesmo a precisar de um update afinal a Vodafone e TMN já lançaram para os seus equivalentes.

#10 Kayn

Kayn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 08:16

A meu ver ter o tele a 480Mhz não é problema nenhum, pelo contrário.Estou com a 2.1 no boston, o telemovel arrasta MUITO menos do que quando tinha a 1.6 e a bateria dura mais tempo. Consigo ter 2 dias completos quando antes só tinha 1 e mal.Isto vai aparecendo gradualmente. Francamente não estou a espera de milagres da optimus, tanto que nem sequer estou a espera deles para nada.Provavelmente é a 2.1 base com os APNs configurados para a optimus de raiz, provavelmente algum software branding e umas demos manhosas. Se nos outros clones todos não estão a pensar acelerar para 600Mhz outra vez, acho pouco provavel que seja alterado na optimus.Se não passar da descrição que acabei de fazer nem sequer me dou ao trabalho de a instalar.