Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ANDROID TV - Duvidas iniciante


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 diabo11982

diabo11982

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoMaia

Mensagem publicada 15 November 2013 - 18:10

Objectivo: Android TV -  compra da PEN ANDROID: unica e exclusivamente para instalar o XBMC e o add on da "TV Portuguesa" na TV do meu "velhote" para poder usufruir de alguns canais. Ele não percebe grande coisa de informática, e esta solução parece-me a mais simples para ele (com os ensinamentos básicos que lhe darei creio ser possivel manusear bem o XBMC)
 
Para esse efeito, tenho algumas duvidas sobre estas pen´s, até porque nunca tive uma e portanto, o que sei é pelo que li aqui no forum:
 
Duvida 1)
A pen servirá única e simplesmente para instalar o XBMC e respectivos add-ons. Sendo assim existe alguma PEN cuja compra seja a mais lógica para o uso que vai ter, ou são todas tão similares que será uma questão de pormenor a opção por uma delas? Caso não existam grandes diferenças, qual é o aparelho que tem uma maior comunidade aqui no forum para prestar apoio?
 
Duvida 2)
Eu tenho o XBMC instalado no meu Galaxy S3. Mas para isso tive que criar o acesso ROOT para instalar a aplicação (o meu Galaxy veio bloqueado à Vodafone). Nestas pen´s para se instalar o XBMC existe algum tipo de bloqueio como nos smartphones que tenha de se contornar? Já vêm com ROOT de fábrica? É que sem ROOT não consigo instalar o XBMC (acho eu)….
 
Duvida 3)
Para ver streamings de tv em directo a pen escolhida terá que ter suporte Flash. A minha questão é: todas as pens têm suporte flash?
 
Duvida 4)
Existem custom roms para pens android, pelo que me apercebi aqui no forum..Sendo sim, e tendo em conta o uso que vou dar à pen (apenas XBMC), existe alguma mais valia em instalar uma ROM dessas, ou a Rom Stock serve para o efeito? É que li que existem melhorias na performance / funcionalidades / compatibilidade com certas aplicações mediante instalação de uma custom rom. Mas existe melhoria de desempenho no uso do XBMC (e addons?). Relembro que é apenas para instalar o XBMC e o addon da TV Portuguesa,  portanto quanto mais simples melhor, dado que o meu pai não percebe nada daquilo.
 
Obrigado pela colaboração


#2 kurrupipy

kurrupipy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Sony Ericsson live walkman; BQ Edison 2; imito mx1

Mensagem publicada 17 November 2013 - 15:34

Vou tentar explicar de maneira simplificada para que possas tirar todas as tuas dúvidas, Existem dezenas de marcas de Tv sticks android, pela minha experiência as melhores são as que tenham processador Rockchip por vários motivos, são os que têm mais experiência neste mercado, compatibilidade com XBMC e facilidade de Root, entre outras coisas.

Isto é basicamente uma tablet só que ligas por HDMI o que torna a tua TV em uma Smartv na minha opinião muito melhor porque ficas com um mini pc com muitas mais funções e aplicações que uma smartv porque é Android. 

Em relação qual a melhor é muito relativo mas posso dizer um top 5 não esquecendo que uns são stick só com wifi e outro mini box com mais entradas usb e ethernet escolhes o que melhor satisfaz as tuas exigências.

As mais conhecidas são: Minix, imito, uhost, Rikomagic e UG007 (este porque é mais barato e podes clonar em imito, foi o que eu fiz), dentro das marcas tens vários sticks dualcore ou já em quadcore e muito em breve já em octacore, algumas marcas já os lançaram no mercado chinês.

As Roms originais são bacanas com actualizações regulares mas à por ai outras como finless que trabalha para algumas marcas.

Para ver streaming podes fazer por XBMC ou instalar um browser que tenha flash como por exemplo (Boat,dolphin entre ouros) 

Acho que nenhuma vêm com Root de fábrica, mas o Root em Rockchip é muito simples de fazer existem imensos tutoriais por ai, ou pedes ajuda no forum.

Qualquer dúvida que eu possa esclarecer, estou disponível.

Cumps



#3 diabo11982

diabo11982

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoMaia

Mensagem publicada 17 November 2013 - 21:14

É pá. .obrigadão pelos esclarecimentos. Grande ajuda que me deste.

Só fiquei com uma duvida:sendo o meu objectivo instalar o XBMC vou precisar sempre de uma PEN rooteada, certo?

Analisando esta seccao do forum parece me que a PEN que tem mais adeptos é a MINI NEO G4...pelo menos é a que tem um topico mais completo com tutoriais para fazer root e varias roms...na tua opiniao o que achas dessa pen?

Tambem li umas cenas de pessoal que compram as pens na net mas que nao sao originais...sao vendidas como sendo de determinada marca mas que depois as características técnicas não coincidem com a original. Leste alguma coisa sobre isto?

Podes me indicar um vendedor do ebay de confiança para comprar um aparelho destes?

Obrigado pela ajuda.



Sent from my GT-I9300 using Tapatalk



#4 kurrupipy

kurrupipy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Sony Ericsson live walkman; BQ Edison 2; imito mx1

Mensagem publicada 17 November 2013 - 23:34

Como te falei a Minix é muito provavelmente o melhor do mercado portanto vais bem servido, eu comprei em portugal uma UG007 e depois clonei para imito (porque tem uma comunidade muito maior). Em relação ao XBMC eu penso que não necessita de Root mas se precisar não vais ter problema nenhum em fazer. 

Posso indicar-te algumas lojas espanholas que vendem alguns sticks e também a tuga onde eu comprei. Na minha opinião não arrisques comprar algum clone desses que anda por ai, porque existe imensas marcas e depois dá barraca, eu aconselho estas marcas:

Minix; uhost; imito; MK; Rikomagic; UG007, o resto é paisagem, mas essa é apenas a minha opinião.Por 59€ ou 69€ tens uma boa e sem riscos e garantia de 2 anos.

Qualquer coisa estou disponível.

Cumps.



#5 diabo11982

diabo11982

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoMaia

Mensagem publicada 18 November 2013 - 09:53

Kurrupipy..mandei te pm...podes dar uma vista de olhos?



#6 MBranches

MBranches

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2013 - 01:13

Como te falei a Minix é muito provavelmente o melhor do mercado portanto vais bem servido, eu comprei em portugal uma UG007 e depois clonei para imito (porque tem uma comunidade muito maior). Em relação ao XBMC eu penso que não necessita de Root mas se precisar não vais ter problema nenhum em fazer.
Posso indicar-te algumas lojas espanholas que vendem alguns sticks e também a tuga onde eu comprei. Na minha opinião não arrisques comprar algum clone desses que anda por ai, porque existe imensas marcas e depois dá barraca, eu aconselho estas marcas:
Minix; uhost; imito; MK; Rikomagic; UG007, o resto é paisagem, mas essa é apenas a minha opinião.Por 59€ ou 69€ tens uma boa e sem riscos e garantia de 2 anos.
Qualquer coisa estou disponível.
Cumps.


Ola, podes-me indicar por favor essas lojas? Tanto espanhola como portuguesa?

Obrigado

Enviado do meu bq Aquaris 5 através de Tapatalk



#7 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 16 December 2013 - 09:59

Portuguesas tens a chiptec.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#8 MCampinho

MCampinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2014 - 19:55

Boas
sou muito basico nestas coisas, mas ofereceram-me uma box tv android aqui à uns tempos mas não sei como usa-la para ver tv, falam aqui em root e tal mas não percebo disso, que preceso fazer para ver tv tuga por exemplo?
obrigado

#9 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 02 January 2014 - 11:18

Boas
sou muito basico nestas coisas, mas ofereceram-me uma box tv android aqui à uns tempos mas não sei como usa-la para ver tv, falam aqui em root e tal mas não percebo disso, que preceso fazer para ver tv tuga por exemplo?
obrigado

Para isso basta instalares o apk do XBMC no site do xbmc.org e depois dá uma vista de olhos neste tutorial que ensina a instalares addons:

http://aminhacasadig...-macaricos.html


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#10 sergy

sergy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2014 - 23:09

ola a todos.. espero ke me possam ajudar.comprei uma pen android conhecida por miracast com o objetivo de instalar o xbmc para ver a bola.. o grande problema é ke empanca bastante quando esta a dar e por vezes nem inicia sequer.. dai a arranjar outra ke é uma rkm mk802iv ja qua core ke realmente é mt melhor em tudo mas a ver a bola no xbmc tambem me enpanca um pouco.. havera alguma solucao para isto? obrigado..



#11 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 23 January 2014 - 10:01

ola a todos.. espero ke me possam ajudar.comprei uma pen android conhecida por miracast com o objetivo de instalar o xbmc para ver a bola.. o grande problema é ke empanca bastante quando esta a dar e por vezes nem inicia sequer.. dai a arranjar outra ke é uma rkm mk802iv ja qua core ke realmente é mt melhor em tudo mas a ver a bola no xbmc tambem me enpanca um pouco.. havera alguma solucao para isto? obrigado..

Qual é a versão do xbmc que tens?

Se testares a velocidade da net na pen, tens boas velocidades?


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#12 sergy

sergy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2014 - 13:28

12.3 frodo. Tenho 100 megas de velocidade da meo. Qual o melhor medidor para medir na android

#13 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 23 January 2014 - 15:32

Tens a app do speedtest. Mas näo costuma deixar instalar em tablets, eu tive que instalar no telemóvel, fazer backup e passar para o Tablet.


henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#14 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 23 January 2014 - 17:55

Tens a app do speedtest. Mas näo costuma deixar instalar em tablets, eu tive que instalar no telemóvel, fazer backup e passar para o Tablet.

No nexus 7 instala sem problema.

 

Experimenta instalar na pen android e vê que velocidade consegues.


  • sergy gosta disto

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#15 MCampinho

MCampinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2014 - 13:10

Para isso basta instalares o apk do XBMC no site do xbmc.org e depois dá uma vista de olhos neste tutorial que ensina a instalares addons:
http://aminhacasadig...-macaricos.html


Boas,

obrigado pela ajuda, depois de ver o tutorial e pesquisar na net, ficou mais claro. Obrigado

Editado por MCampinho, 24 January 2014 - 13:12.


#16 sergy

sergy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2014 - 01:30

No nexus 7 instala sem problema.

Experimenta instalar na pen android e vê que velocidade consegues.



#17 sergy

sergy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2014 - 19:23

Boas.. durante o fim de semana testei várias aplicações de medir velocidade e eram todas iguais. Em media tenho 85 de Ping 20mb e download e 10 de upload. Acho ke são boas velocidades visto ke não é ligação por cabo directo a pen mas sim por wireless.para além de empancar a qualidade de imagem também não é a melhor.

#18 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 26 January 2014 - 20:38

Em relação à qualidade só se for a fonte, porque por norma a qualidade costuma ser boa, se a fonte for boa.

Quanto ao empancar é que é estranho, se tens boas velocidades de download.

 

Quando estás a ver alguma coisa no XBMC, carrega no "O" do teclado para aparecer informação no topo do video, e vê a progressão da cache. Se encravar quando a cache fica 0, será por problemas do wifi ou da fonte ser lenta.

Se encravar quando tem cache deve ser outro problema.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#19 sergy

sergy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2014 - 10:54

Boas.. tive de esperar para o fim de semana para dar a bola e aquilo encrava sempre com cache. Ou seja quando encrava nunca está a zero. Aliás ontem era quase impossível ver o futebol pois estava constantemente a encravar. Desisti pelo cansaço..

#20 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 03 February 2014 - 11:13

Boas.. tive de esperar para o fim de semana para dar a bola e aquilo encrava sempre com cache. Ou seja quando encrava nunca está a zero. Aliás ontem era quase impossível ver o futebol pois estava constantemente a encravar. Desisti pelo cansaço..

 

Mas isso era da fonte.

No Raspberry Pi isso também aconteceu ;)

Portanto é transversal aos equipamentos.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#21 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 February 2014 - 12:24

Mas isso era da fonte.

No Raspberry Pi isso também aconteceu ;)

Portanto é transversal aos equipamentos.

X2


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"