Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desinstalar Apps depois de Root

desinstalar sms root

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 PsicoPete

PsicoPete

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2013 - 12:54

Olá a todos,

 

Fiz ontem root ao meu Madrid, e estou com dúvidas em relação ao que posso ou não desinstalar de apps de sistema.

Desinstalei o Asphalt, o MBPhone, o optimus WiziLocation e o Booking, mas queria saber se posso desinstalar a app de mensagens que vem por defeito e usar apenas uma tipo Handcent, sem que isso me cause problemas.
Sei que não posso, por exemplo, desinstalar a aplicação Phone de origem pois ia-me correr mal a vida, mas a das mensagens não sei.

Qual é a vossa experiência em relação a isso? E que outras stock apps se podem desinstalar sem que o telefone fique com problemas?

 

Obrigado



#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2013 - 13:53

Não te aconselhava apagar a app das sms, pois é considerada app de sistema. O que podes fazer é desabilitar as notificações e usar uma app externa tipo handcent


E em vez de apagares o melhor é ir pelo explorador à pasta /system/app, com root mode activo, e renomear a extensão de apk para .bak por exemplo. Assim se tiveres algum problema podes sempre reverter... 



#3 PsicoPete

PsicoPete

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2013 - 14:03

Obrigado TvM.

Boa ideia! Fazendo isso faz com que seja reversível, logo menos perigoso no caso de alguma coisa correr mal.

Vou testar.