Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 6 votos

Tutorial CM11 Kit Kat e tb Pacman Kit Kat


  • Por favor inicie sessão para responder
665 respostas a este tópico

#651 Danilo_RSC

Danilo_RSC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE (GT-I9210)

Mensagem publicada 09 October 2015 - 13:33

Se não me engano a minha baseband é anterior à LP5. Quando actualizei para a cm11 não instalei essa baseband como dizia no tópico, deixei a antiga, testei e até à data nada de mais a apontar tirando os bugs conhecidos, por isso nunca cheguei a por essa mais recente.

Editado por Danilo_RSC, 09 October 2015 - 13:36.

  • joff gosta disto

#652 joff

joff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • Samsung Galaxy S II LTE

Mensagem publicada 09 October 2015 - 21:01

Afinal tenho 4g ...!
Tornei a flashar a baseband e já me aparece a indicação'LTE' .
Acho q o unico problema agora é mesmo a gravação de vídeo.
Tambem reparei noutro buguezito: quando recebo ou faço uma chamada, a imagem do contato é muito grande ... Tambem te acontece?

#653 Danilo_RSC

Danilo_RSC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE (GT-I9210)

Mensagem publicada 13 October 2015 - 14:58

Boas,

A gravacao de video uso o 720p, unica maneira que da direito.

A imagem aparece em "zoom" sim, e ocupa o ecrã praticamente todo.. É isso que te referes?

Enviado do meu GT-I9210T através de Tapatalk

#654 joff

joff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • Samsung Galaxy S II LTE

Mensagem publicada 13 October 2015 - 18:01

Sim, a imagem dos contatos aparecem em "zoom" ... Já li noutro fórum que é um bug desta versão da cm11, foi já corrigido em versões posteriores, mas infelizmente a versão q temos foi a última que o Tal disponibilizou para o nosso telele ...

#655 Danilo_RSC

Danilo_RSC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE (GT-I9210)

Mensagem publicada 13 October 2015 - 18:28

Vou-te ser sincero, é daqueles bugs que nunca associei a bug, não me chateia minimamente. Chateia mais os outros bugs, como os reinícios do nada de vez em quando, ou ao desbloquear apenas acender as teclas capacitivas e o ecrã ficar preto e durante uns minutos não se poder usar o telemóvel. Isto é que podia bem ser corrigido! :)


  • Fujitsu e joff gosta disto

#656 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 13 October 2015 - 19:53

Bem pessoal lamentavelmente o Tal viu-se obrigado a abandonar o projecto, sejam qual foram os motivos, ele contribuiu inteiramente para este dispositivo...

Agora lento o facto de ter ficado um tanto a meio, porque esta ROM podia ser completamente estavel e rapida para o nosso moddelo que ainda esta no escalao intermedio...


  • joff gosta disto

#657 joff

joff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • Samsung Galaxy S II LTE

Mensagem publicada 14 October 2015 - 08:16

Sim, este telemóvel ainda tem boas specs nos dias de hoje e é realmente um bom equipamento.
É pena o Tal ter parado o desenvolvimento, estou convencido que ainda se portaria bem com o cm12 ou com o lolipop ....
Ainda perdi algum tempo a "investigar" o desenvolvimento de roms, quem sabe ainda me metia a tentar construir uma rom para o bicho, mas não é muito linear, na realidade não é fácil!

Editado por joff, 14 October 2015 - 08:17.


#658 Danilo_RSC

Danilo_RSC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE (GT-I9210)

Mensagem publicada 16 October 2015 - 09:03

Realmente o dispositivo ainda tem boas capacidades mesmo nos dias de hoje, pena mesmo a rom se encontrar a meio e um bocado mal optimizada. Com uma rom a 100% ficaria espectacular.

Para quem não goste ou "esteja cansado" do look da cm11 tentem o Nova Launcher da Play Store, tenho usado nas últimas semanas e estou contente com o resultado, deixa um look mais "lolipop" e permite muita personalização! Se quiserem deixo aqui uns printscreens para quem quiser.

Enviado do meu GT-I9210T através de Tapatalk

Editado por Danilo_RSC, 16 October 2015 - 09:04.

  • Fujitsu, caga-tacos e joff gosta disto

#659 Danilo_RSC

Danilo_RSC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE (GT-I9210)

Mensagem publicada 06 November 2015 - 14:58

Boas pessoal, com esta rom os 16GB internos ficam divididos numa espécie de 2 partições. A "Armazenamento Interno" com 1,97GB e a "Memória de Armazenamento Interno" com 11,18GB. Outra situação é a 2ª partição (com 11,18GB) ser tratada como um cartão externo, sendo que apenas alguns dados de algumas aplicações podem ser transferidos para lá. Conclusão, os 2GB de memória andam sempre contados e não me chegam para um uso "à vontade", mesmo só com aplicações e dados destas. Se não me engano com a  4.0.4 de origem TMN os 16GB estavam disponíveis de forma inteira.

 

Há forma de voltar a ter a memória inteira com 16GB em vez destes 2GB?


Editado por Danilo_RSC, 06 November 2015 - 14:58.


#660 João Duh

João Duh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Galaxy S2 LTE (GT-I9210)

Mensagem publicada 06 August 2016 - 14:16

Boa tarde a todos.

 

Este tópico ainda vive? :D

 

Tenho um S2 lte com 4.1.2 sueca com root e TWRP 2.5.0. Li este topico de inicio ao fim mas ainda estou com duvidas quanto a CM11. O melhor método é deixar a recovery 2.5.0? e depois? flash da rom, wipe caches, flash gapps, wipe caches? no meio de tantas soluções, perdi-me :D

Cumprimentos



#661 Danilo_RSC

Danilo_RSC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE (GT-I9210)

Mensagem publicada 10 August 2016 - 08:30

Boas,
Sinceramente, dentro de tudo o que testei fiquei na 4.1.2 sueca. sem dúvida alguma a melhor ROM para este modelo. A CM11 tem uns quantos bugs como o exagerado consumo dr bateria, reboots, não gravar vídeo a 1080p, etc...

Enviado do meu GT-I9210 através de Tapatalk

#662 João Duh

João Duh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Galaxy S2 LTE (GT-I9210)

Mensagem publicada 10 August 2016 - 22:51

Boas,
Sinceramente, dentro de tudo o que testei fiquei na 4.1.2 sueca. sem dúvida alguma a melhor ROM para este modelo. A CM11 tem uns quantos bugs como o exagerado consumo dr bateria, reboots, não gravar vídeo a 1080p, etc...

Enviado do meu GT-I9210 através de Tapatalk


Boa noite.
Quer isso dizer que o nosso modelo está definitivamente ao abandono...
Nem uma réstia de esperança quanto a versões CM ?
Cumprimentos.

Editado por João Duh, 10 August 2016 - 22:54.


#663 joff

joff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • Samsung Galaxy S II LTE

Mensagem publicada 11 August 2016 - 13:08

Eu tenho a CM11 já há algum tempo e estou satisfeito. Os bugs que o Danilo refere estão presentes, mas são "suportáveis" ... a duração da bateria, para mim, é igual às das versões oficiais, os reboots, no meu caso, são esporádicos, não grava efectivamente video a 1080p (mas honestamente não me faz falta ...)

#664 Danilo_RSC

Danilo_RSC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE (GT-I9210)

Mensagem publicada 11 August 2016 - 13:31

Eu andei uns meses com ela mas fiquei mesmo pela 4.1.2 oficial. No meu caso o consumo de bateria é bastante notório.. Mas pior do que isso é o ecrã não despertar, ou seja 50% das vezes que acordo o telemóvel o ecrã fica preto durante uns segundos por vezes minutos até o telefone despertar. Isso é mesmo o pior :(

Enviado do meu GT-I9210 através de Tapatalk
  • João Duh gosta disto

#665 João Duh

João Duh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Galaxy S2 LTE (GT-I9210)

Mensagem publicada 14 August 2016 - 01:46

Eu andei uns meses com ela mas fiquei mesmo pela 4.1.2 oficial. No meu caso o consumo de bateria é bastante notório.. Mas pior do que isso é o ecrã não despertar, ou seja 50% das vezes que acordo o telemóvel o ecrã fica preto durante uns segundos por vezes minutos até o telefone despertar. Isso é mesmo o pior :(
Enviado do meu GT-I9210 através de Tapatalk


Boas,
Estou tentado em arriscar, a vontade de ter o 4.4 é muito grande...
O pior que pode acontecer, é ter que fazer wipe total com o factory reset, para voltar à 4.1.2 sueca, certo? Perco toda a configuração do tel...
Se eu fizer um nandroid backup com todas as opções do twrp, antes de flashar a cm11, recupero o estado atual do tel, caso corra mal e queira voltar atrás, certo?
Obrigado a todos,
Cumprimentos.

#666 joff

joff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • Samsung Galaxy S II LTE

Mensagem publicada 14 August 2016 - 11:25

Boas,
Estou tentado em arriscar, a vontade de ter o 4.4 é muito grande...
O pior que pode acontecer, é ter que fazer wipe total com o factory reset, para voltar à 4.1.2 sueca, certo? Perco toda a configuração do tel...
Se eu fizer um nandroid backup com todas as opções do twrp, antes de flashar a cm11, recupero o estado atual do tel, caso corra mal e queira voltar atrás, certo?
Obrigado a todos,
Cumprimentos.

Nunca utilizei um nandroid backup, mas à partida diria que sim ...