Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CyanogenMod Installer


  • Por favor inicie sessão para responder
38 respostas a este tópico

#1 Bmbarbosa

Bmbarbosa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens
  • LocalizaçãoValença
  • Samsung Note 3

Mensagem publicada 13 November 2013 - 00:59

alguém já testou?

CyanogenMod Installer

 

uma aplicação que agora faz tudo automático basta instalar no smartphone e no pc..

 

a minha pergunta é apaga tudo o que temos ou apenas atualiza...

 

eu tenho uma rom stock tph...

 



#2 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 13 November 2013 - 03:28

Apaga tudo, ja a testes e tem corrido bem em muitos telemóveis, mas é sempre melhor consultar os telemóveis que sao suportados por enquanto. ..

** http://samsunggt-i9210.blogspot.pt **



#3 Dav7

Dav7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoRibatejo
  • Nexus 5 e Galaxy Nexus

Mensagem publicada 13 November 2013 - 17:20

Estou a pensar experimentar com o meu velhinho SGS, a ver se lhe dou uma nova vida.

 

Mas nunca experimentei mudar de room antes, apenas o tenho com root, acho que vou ler mais sobre o Cyanogen antes de o instalar.



#4 hmartins

hmartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 13 November 2013 - 18:19

Ja experimentei CM Rom no meu SGS4 mas tudo o q era funcionalidade especifica da Samsung, sensores e opcoes da camera desapareciam. A nao ser q algo me temha escapado achei q o CM downsized o tfone. Voltei ao Stock Rom.



#5 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 13 November 2013 - 18:41

Ja experimentei CM Rom no meu SGS4 mas tudo o q era funcionalidade especifica da Samsung, sensores e opcoes da camera desapareciam. A nao ser q algo me temha escapado achei q o CM downsized o tfone. Voltei ao Stock Rom.

Obvio...

As mariquices perdem-se, mas no fim de contas essa tb foi uma das razões para se dar tanto dinheiro pelo telefone...

Não se pode ter tudo...


  • Gunthi gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#6 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 13 November 2013 - 19:12

Ao instalar uma nova ROM através desta app, presumo que active o knox...

#7 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 13 November 2013 - 19:53

Ao instalar uma nova ROM através desta app, presumo que active o knox...

As CM não têm knox que eu saiba.

O knox é uma invenção da Samsung, é como aquelas mariquices.

As CM não alteram o bootloader nem o modem (pelo pouco que sei)


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#8 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 14 November 2013 - 12:43

Se não me alterar nada no knox, até que gostava de experimentar... apesar de achar ter pago este dinheiro muito pelas funcionalidades especificas da samsung ;)



#9 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2013 - 13:08

As CM não têm knox que eu saiba.

O knox é uma invenção da Samsung, é como aquelas mariquices.

As CM não alteram o bootloader nem o modem (pelo pouco que sei)

 

 

Oooops

 

A CM não tem knox. Mas se o telefone tiver um bootloader knox, e instalares uma recovery, uma rom, ou um kernel, que não seja assinado pela Samsung, a flag knox dá um estalo, e ficas logo marcado. Até estala se tentares fazer um downgrade com uma rom assinada pela Samsung.

 

Com bootloader knox no telefone, só podes instalar rom's com bootloaders iguais e assinadas pela samsung.

 

E há relatos de quem teve o estalo a instalar a mesma rom que tinha antes, mas tinha root instalado. Foi por isso que a rom Mega deixou de ter o famoso root Knox 0x0 que eu ainda uso.

 

Ainda estou para saber o que vai acontecer no meu próximo flash com uma stock assinada e em upgrade. Tenho a esperança de que se eu tirar o root e fizer um factory reset para ficar com o estado em oficial, que tudo se passe bem. Depois conto, quando sair a Optimus 4.3


Se não me alterar nada no knox, até que gostava de experimentar... apesar de achar ter pago este dinheiro muito pelas funcionalidades especificas da samsung ;)

 

Concordo em absoluto, para instalar uma cyanogen, pode-se comprar um telefone mais barato. O Nexus 5 por exemplo


  • TugaPower gosta disto

#10 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 November 2013 - 13:44

Oooops

 

A CM não tem knox. Mas se o telefone tiver um bootloader knox, e instalares uma recovery, uma rom, ou um kernel, que não seja assinado pela Samsung, a flag knox dá um estalo, e ficas logo marcado. Até estala se tentares fazer um downgrade com uma rom assinada pela Samsung.

 

....

Exacto, eu falei (escrevi) com esse pressuposto, que o telefone ainda não tivesse os novos bootloaders


  • sapec gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#11 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2013 - 13:48

Exacto, eu falei (escrevi) com esse pressuposto, que o telefone ainda não tivesse os novos bootloaders

 

Num telefone que não tenha bootloaders knox (atenção que a ultima 4.2.2 tem bootloaders knox) então não passa nada.



#12 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 14 November 2013 - 14:13

Sim mas tb nao precisas ir para as stock, as stock based como omega, fox, goldeneye e mais umas poucas tens tudo a funcionar na mesma, não trazem o Bootloader, e na minha opinião mais rápidas e com melhor duração da bateria

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#13 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 14 November 2013 - 14:44

Sim mas tb nao precisas ir para as stock, as stock based como omega, fox, goldeneye e mais umas poucas tens tudo a funcionar na mesma, não trazem o Bootloader, e na minha opinião mais rápidas e com melhor duração da bateria

acho que tu não percebes-te se tiveres uma stock 4.2.2 mh8(ultimo update antes da stock 4.3 mj5) já trazia knox e novos bootloaders, logo para inseries uma costum rom, tens de mudar a recovery, logo puff knox a 0x1, quem tinha e ainda teem a stock 4.2.2 MGA que não tem knox , ai sim pode mudar recovery e meter o que quiser e depois voltar a repor tudo, pois não teem lá knox a chatear...

 

foi o meu caso, congelei o update tinha a mga mudei a recovery e instalei uma stock based 4.3 e continuo a ter tudo na mesma até mais, principalmente a autonomia... tenho backup via recovery da rom stock e as rom´s originais(com se sem knox) tudo guardado se mais tarde pensar em repor o telefone há originalidade...

 

o unico problema é que isto do knox está a ser um travão ao pessoal que gosta de andar a mudar rom's ao telefone, e alguns dilemas em caso de necessidade da garantia, ou até mesmo na venda pois pode perda acentuada se já tiver o knox despoletado...  é um risco que se teem de pensar bem antes de avançar...


  • TugaPower gosta disto
oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#14 Dav7

Dav7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoRibatejo
  • Nexus 5 e Galaxy Nexus

Mensagem publicada 14 November 2013 - 15:33

quando falam em "dar estalo é perder a garantia"?

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk


quando falam em "dar estalo é perder a garantia"?

apenas isso?

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk


Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk



#15 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2013 - 15:59

...é uma metáfora por analogia com os fusíveis antigos que quando rebentavam faziam um barulho.

 

Para a próxima vou ter mais cuidado com a linguagem e usar uns termos mais  mais cientificos, para evitar estas duvidas


Editado por sapec, 14 November 2013 - 16:00.

  • TugaPower e jmcdpereira gosta disto

#16 Dav7

Dav7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoRibatejo
  • Nexus 5 e Galaxy Nexus

Mensagem publicada 14 November 2013 - 21:33

Lol só estou a tentar perceber porque quero testar isto no velhinho SGS que tenho cá em casa, mas nunca tinha lido sobre o knox! não quero o meu telemóvel a estalar!

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk



#17 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 November 2013 - 21:41

Lol só estou a tentar perceber porque quero testar isto no velhinho SGS que tenho cá em casa, mas nunca tinha lido sobre o knox! não quero o meu telemóvel a estalar!

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk

O SGS não tem knox, é um telefone a sério.

estas porqueiras do S4 é que andam cheios de mariquices.

 

Se vendesse o meu S3 ia para um Nexus 5

c@gay na sansumga


  • TugaPower e AdrianoFrança gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#18 Alpha350

Alpha350

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Mensagem publicada 18 November 2013 - 16:05

O SGS não tem knox, é um telefone a sério.

estas porqueiras do S4 é que andam cheios de mariquices.

 

Se vendesse o meu S3 ia para um Nexus 5

c@gay na sansumga

É isso mesmo que tenho estado a ponderar seriamente. Vender o S4 e ir para o Nexus 5. Estava apenas com receio que fosse muito mau nas fotos mas parece que se safa bem. E não é só pelo Knox e actualizações mais rápidas, é que gosto mesmo da estética do Nexus...



#19 william jr

william jr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • S4 4G

Mensagem publicada 21 November 2013 - 14:24

Galera,

 

instalei esse CyanogenMod, porém não sabia que tinha que fazer backup e acabei perdendo tudo, enfim não gostei do sistema e quis voltar ao original, achei q era só deletar que voltava ... mais uma ignorancia minha, ai li que tinha que baixar o odim e baixar o firmware novamente, baixei e só da erro na instalação,

 

o meu é o 4G da vivo, alguem sabe o que tenho que fazer?? quero o Android 4.3 novamente no qual estava ...



#20 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 21 November 2013 - 14:30

Galera,

 

instalei esse CyanogenMod, porém não sabia que tinha que fazer backup e acabei perdendo tudo, enfim não gostei do sistema e quis voltar ao original, achei q era só deletar que voltava ... mais uma ignorancia minha, ai li que tinha que baixar o odim e baixar o firmware novamente, baixei e só da erro na instalação,

 

o meu é o 4G da vivo, alguem sabe o que tenho que fazer?? quero o Android 4.3 novamente no qual estava ...

Como está o telefone agora ?

Como deletaste ?

Que erro tens ?

Que rom baixaste ?

Que ODIN baixaste ?

Como fizeste ?

 

Se não explicares o procedimento completo não é possivel ajudar.

 

jmcdpereira


  • william jr gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#21 william jr

william jr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • S4 4G

Mensagem publicada 22 November 2013 - 01:49

Como está o telefone agora ?

Como deletaste ?

Que erro tens ?

Que rom baixaste ?

Que ODIN baixaste ?

Como fizeste ?

 

Se não explicares o procedimento completo não é possivel ajudar.

 

jmcdpereira

 

 

_______________

 

E ai amigo!!

 

Seguinte eu resolvi retirar da loja onde estava o celular pois o cara não conseguia arrumar ... cheguei em casa e tentei instalar uma ROM original 4.3 do Brasil que encontrei na Smartzone ... 

consegui instalar o android via odim versão 3.07 ... só que quando reiniciou o aparelho ele ficou parado na tela de abertura da Samsung .. e não passa disso ... porém antes ele não fazia isso .. apenas ficava na tela pedindo pra instalar o firmware ... ai levei em outro tecnico que disse que consegue resolver .. mais até agora nada ... baixei novamente uma ROM 4.2.2 original BR que encontrei no smartzone .. caso ele não consiga eu vou tentar essa rom .. 

 

 

o que vc acha?



#22 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 22 November 2013 - 09:19

 

Como está o telefone agora ?

Como deletaste ?

Que erro tens ?

Que rom baixaste ?

Que ODIN baixaste ?

Como fizeste ?

 

Se não explicares o procedimento completo não é possivel ajudar.

 

jmcdpereira

 

 

_______________

 

E ai amigo!!

 

Seguinte eu resolvi retirar da loja onde estava o celular pois o cara não conseguia arrumar ... cheguei em casa e tentei instalar uma ROM original 4.3 do Brasil que encontrei na Smartzone ... 

consegui instalar o android via odim versão 3.07 ... só que quando reiniciou o aparelho ele ficou parado na tela de abertura da Samsung .. e não passa disso ... porém antes ele não fazia isso .. apenas ficava na tela pedindo pra instalar o firmware ... ai levei em outro tecnico que disse que consegue resolver .. mais até agora nada ... baixei novamente uma ROM 4.2.2 original BR que encontrei no smartzone .. caso ele não consiga eu vou tentar essa rom .. 

 

 

o que vc acha?

 

Mas porque mandaste o telefone para um tecnico ?

Que se passou ?

Não estás a dar a informação toda.

 

Experimenta a limpar a cache e fazer reset de fabrica na recovery e tenta reeiniciar


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#23 william jr

william jr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • S4 4G

Mensagem publicada 22 November 2013 - 11:18

Levei para um técnico pq fiquei desesperado em arrumar, e medo de nunca mais ligar ele ... estou esperando o tecnico ligar até na hora do almoço dando uma resposta ..

 

Ontem eu mesmo consegui instalar via odin 3.07 a versão 4.3 do android que peguei no sie Smartzone ... só que quando fui ligar o aparelho ele ficou naquela tela de exibição da Samsung ... e não passou disso .. ficou congelado nessa tela ... só que meu celular veio de fabrica com a versão 4.2.2 vou instalar essa versão que baixei na Smartzone tb ... caso ele não consiga arrumar meu celular ...

 

isso de fazer o reset na recovery .. como que faço isso?



#24 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 22 November 2013 - 11:36

Levei para um técnico pq fiquei desesperado em arrumar, e medo de nunca mais ligar ele ... estou esperando o tecnico ligar até na hora do almoço dando uma resposta ..

 

Ontem eu mesmo consegui instalar via odin 3.07 a versão 4.3 do android que peguei no sie Smartzone ... só que quando fui ligar o aparelho ele ficou naquela tela de exibição da Samsung ... e não passou disso .. ficou congelado nessa tela ... só que meu celular veio de fabrica com a versão 4.2.2 vou instalar essa versão que baixei na Smartzone tb ... caso ele não consiga arrumar meu celular ...

 

isso de fazer o reset na recovery .. como que faço isso?

continuo sem perceber porque foste aum tecnico, o telefone tinha algum problema ou foi só para ele flashar uma rom ?

para entrar em recovery desligas o telefone

clicas no botão volume up depois HOME e por fim POWER

qd ligar largas os botões, acho que é assim

 

depois com as teclas de volume seleccionas wipe/factory reset (ou parecido) e confirmas com o botão de home ou power (não tenho a certeza)


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#25 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 22 November 2013 - 11:36

Sinceramente acredito k 4.2.2 já não consegues voltar a pôr, pk ja tens o novo Bootloader, quanto ao facto de ter ficado em Bootloop (logo da samsung) das duas uma, ou não esperas - te tempo suficiente, o primeiro boot demora sempre mais, ou então como o jmcdpereira disse, faltou o wipe.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify