Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GPS no Android


  • Por favor inicie sessão para responder
36 respostas a este tópico

#1 frog_smrt

frog_smrt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 01:15

Boas Androidianos xDGostaria de saber se ja Ha algum prog de gps com mapas Tenho lido por ai acerca do Ndrive mas nao vejo nada sobre os mapas.Eu nao tenho o meu equipamento rooteado esta completamente de origem e o GPS dava me muito geitoExiste algum programa para gps um free??Obrigado

#2 Camadas

Camadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 01:18

Com o Hero vem com um codigo que de da acesso vitalicio aos mapas dos NDrive.Quando a programas tens o Ndrive livre, mas tens é que pagar os mapas se não tiveres um codigo para tal.Se bem me lembro é 40€ por anos para o mapa NDrive de Portugal

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 October 2009 - 01:33

Fogo é caro ;)

#4 Camadas

Camadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 01:42

40€ pelos mapas do Ndrive (Na minha opinião o melhor para Portugal) não esta caro, vale o preço deles.Qual foi o equipamento que adquiriste ?

#5 frog_smrt

frog_smrt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 01:49

htc magic

#6 Camadas

Camadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 02:10

Para esse não sei se vinha com o codigo do Ndrive ou não, mas vou tentar pesquisar uma boa aplicação de de GPS para de dizer aqui free, mas acho que alguém daqui do forum de poderia indicar uma melhor, visto que eu não sei nenhuma ;)

#7 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 02:13

Camadas escreveu:

Para esse não sei se vinha com o codigo do Ndrive ou não, mas vou tentar pesquisar uma boa aplicação de de GPS para de dizer aqui free, mas acho que alguém daqui do forum de poderia indicar uma melhor, visto que eu não sei nenhuma ;)

A pagar existe ainda o CoPilot (review em breve). Livre disponivel no Market há o AndNav2 e o Nav4All.

#8 frog_smrt

frog_smrt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 02:25

e esses free sao bons??teem mapas?

#9 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 October 2009 - 02:37

Se tiverem mapas então vou testar ;)

#10 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 02:39

frog_smrt escreveu:

e esses free sao bons??teem mapas?

Se quiseres comparar com o CoPilot ou o NDrive eu diria que sao um tanto ou quanto fracos mas fazem a navegação correctamente.Têm é que estar sempre a sacar os mapas da net o que nao da jeito nenhum.

#11 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 October 2009 - 02:48

Mas constantemente ou apenas para actualizar os mapas?

#12 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 03:05

DiogoLamego escreveu:

Mas constantemente ou apenas para actualizar os mapas?

Constantemente tal como faz o Google Maps.

#13 Ntorres

Ntorres

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 16:10

boa tarde.no natal foi me oferecido um samsung galaxy da tmn.na parte do gps da Ndrive tive de colocar a licença vitalicia para o mapa de Portugal ate ai tudo bem, o problema e que quando quero utilizar o gps ele diz me que esta a "aguardar um sinal valido se gps" e nao passa dai. qual pode ser a causa, sera de alguma definição? a resolução deste problema pode ja estar num post mas nao encontrei nada, fico a aguardar uma resposta obrigado pelo tempo perdido para me responderem

#14 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 16:29

Certifica te que estás num local a céu aberto, pois será mais fácil captar o sinal. De qq maneira sê paciente, a primeira vez demora uma vez que tem que triangular no mínimo 3/4 satélites para funcionar.

#15 Ntorres

Ntorres

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 16:33

ok, vou ver se isso resulta e que ja estive a conduzir uns 20 km com o gps ligado e diz sempre a mesma coisa, nao passa dai. vou ficar num sitio parado durante um tempo a ver se resulta.obrigado pela rapidez de resposta

#16 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 16:35

Ntorres escreveu:

ok, vou ver se isso resulta e que ja estive a conduzir uns 20 km com o gps ligado e diz sempre a mesma coisa, nao passa dai. vou ficar num sitio parado durante um tempo a ver se resulta.obrigado pela rapidez de resposta

De nada. O meu MotoNav a primeira vez demorou bastante a funcionar mas depois disso foi sempre a andar. :)

#17 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 17:30

Ntorres escreveu:

ok, vou ver se isso resulta e que ja estive a conduzir uns 20 km com o gps ligado e diz sempre a mesma coisa, nao passa dai. vou ficar num sitio parado durante um tempo a ver se resulta.obrigado pela rapidez de resposta

Dou duas sugestões, ver se no Market não há uma versão mais recente e a outra é contactar a NDrive para ajudar a resolver o problema.Não é normal demorar tanto tempo a encontrar os satelites. Com a ligação de dados activa deve estar a funcionar em menos de 1 min.

#18 NHOCA

NHOCA

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 01:28

Boas, Relativamente ao GPS no mobile, o meu xperia vinha com o Ndrive, CoPilot e com Google Navigation.Ora, tanta aplicaçao para que? respondo; para nada!!apos experimentar os 3, imediatamente apaguei os dois 1ºs. A explicaçao deve-se ao seguinte:Nos dias de hoje compramos estes gadgets com a intençao de termos uma conectividade constante á internet e demais utilidades; se o google navigation é o mais completo e actualiza constantemente entao n há necessidade de pagar pelos outros.(deixo a dica aqueles que se queixam com o preço de navegar com hi-fi ligada: meus amigos eu tenho rede optimus, e subscrevi o pacote de navegaçao mediano que me da qqqr coisa como 75mb semanais de trafego. como em casa ligo "á net caseira", acumulo semanalmente os mb da optimus, o que me permite ter sempre navegaçao e downloads sem pagar mais do que 2.5€ semanais do meu carregamento mensal obrigatorio!!

#19 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 01:35

As soluções dedicadas e offline continuam a ter as suas vantagens. Mas sim, para o utilizador casual o Google Navigation 'rebentou' com o comum software de GPS convencional. Agora está na altura deste último se diferenciar ainda mais e oferecer outro género de capacidades aos utilizadores. :)

#20 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 03 August 2010 - 06:52

eu nunca usei nos meus android qualquer sistema de gps sem ser o google maps (navigator).Nem vale a pena no meu ver e naquilo que faço.Vejamos... conduzo muito principalmente em Lisboa, mas quando vou para fora de Lisboa também pode acontecer... por exemplo uma coisa muito absurda que vejo com o ndrive aqui de um empregado ou mesmo com o TOM TOM (tadinho agora está encostado) é que na zona de Alenquer, uma rotunda feita á mais de 2 anos ainda não aparece nos ultimos mapas... fica perdido.Não sei se a versão para android faz isso uma vez que estou a falar de equipamentos GPS mas é uma falha da Ndrive e da TOM TOM...no google maps nunca falhou... consome dados? sim mas também não é nada significativo além de que tenho 600mb.claro que são opiniões mas fica aqui a minha :)

#21 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 12:26

Quanto ao TOM TOM não digo nada.Em relação ao NDRIVE penso que deve ser uma versão antiga e NUNCA foi actualizada. Em verdadeiros arrabaldes, o NDRIVE nunca me ficou sem saber dar resposta.. eventualmente alguma demora em situações estranhas, ou que eu o tenha propositada e continuadamente baralhado todo, mas foi o limite. Outra situação que também apreciei muito, embora pense que já seja comum em todos actuais sistemas GPS, é que não fica "emperrado" a dizer "Faça Inversão de Marcha" ou "Volte para trás"... por norma, depois de um engano, faz logo novo trajecto.Embora adore a Google em geral, é engraçado ele mandar-me apanhar a CRIL numa zona que ainda está em construção.. é engraçado, quando não se tem o cliente a "berrar" de 5 em 5minutos, e ainda estamos a alguns Kms de chegar....

#22 brunomsg

brunomsg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 12:52

Eu ando a usar o Navigon para Android e é muito bom, ainda por cima arranjei uma versão com todos os mapas da europa. Este alem de ser muito completo, igual aos PNA's da NAVIGON, faz ainda actualização automática dos mapas e dos radares através do wifi (demorou 120 minutos a fazer download dos mapas e radares) ou 3G (se tiverem muitos Gbytes para gastar).Tenho um boston e utilizei este programa numa viagem de quase 7h, o que indica que ao nível do consumo da bateria também não me parece ser muito exigente, uma vez que o tinha inicialmente a 100% e ainda me sobrou 20% no fim da viagem...Tenho também, o copilot instalado com os mapas actualizados mas, tanto ao nivel do interface como das eficiência nas rotas, prefiro sem dúvida o navigon.Espero que esta informação seja útil...

#23 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 13:04

brunomsg escreveu:

Eu ando a usar o Navigon para Android e é muito bom, ainda por cima arranjei uma versão com todos os mapas da europa.

é tao bom ver a promover pirataria...vcs n aprendem?

#24 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 13:05

AntonioH escreveu:

Embora adore a Google em geral, é engraçado ele mandar-me apanhar a CRIL numa zona que ainda está em construção.. é engraçado, quando não se tem o cliente a "berrar" de 5 em 5minutos, e ainda estamos a alguns Kms de chegar....

ja alguma vez reportaste o erro no mapa?ou estás à espera q a Google advinhe?

#25 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 21:49

Tens razão. Mas pronto, ele não está propriamente enganado.. está, digamos, à frente do seu tempo. A estrada há de existir ;)Seja como for, depois desta proibição da CNPD(An M$ company) à Google, não me admiraria nada que eles resolvessem esquecer que existimos. LOL