Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

soft brick


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 12 November 2013 - 20:42

Boa noite pessoal, quis retirar o root ao meu telemovel, fui ao odin 3.07 e usei rom tmn como fiz de outras vezes, mas aparece sempre fail agora e msg no telemovel é a seguinte: Firmware upgrade encountered an issue. Please select recovery mode in Kies and try again.

 

O que se passa? isto atualizou qualquer coisa por si que aparece agora aqui o knox warranty void 0x1

 

O que preciso para ter tudo a funcionar corretamente?


Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#2 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 12 November 2013 - 20:50

o que se passa é que já fizeste o upgrade para android 4.3 dai o knox e agora queres meter uma rom android 4.2 e não dá derivado ao novo bootloader que não permite regressões...

 

portanto vais ao samfirmware e sacas a rom tph para portugal 4.3 nova(i9505xxuemj7) e voltas de repetir o processo via odin e isso já deve ficar ok...

 

pelo que vejo rom tmn 4.3 ainda não há só vodafone...

 

resumindo acabas-te de meter os pés pelas mãos com o root's...


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#3 [email protected]

[email protected]

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 131 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2013 - 21:07

Já saiu também a tph

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk



#4 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 12 November 2013 - 21:15

sim a tph portuguesa 4.3 e  já está desponivel a uns dias no samfirmware ...


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#5 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 13 November 2013 - 05:02

Desculpem a demora. 1º não fiz downgrade, eu estáva com a oficial da TMN,apenas fiz root ao dispositivo. 2º agora sim, o que ia fazer atraves do Odin era instalar a mesma Rom TMN e pronto, fail 2 vezes consecutivas... Solução: atraves do Kies lá ele instalou novamente a rom que eu já tinha de antes.

 

continuo a ter o waranty void: 0x1, e meu problema reside ai, andava com isto tudo mais ou menos de origem porque tenho tido alguns azares com o meu s4, quer dizer que garantia agora está perdida? 

 

Tenho um amigo a pedir para eu alterar o software do s4 dele, irei ter mesmo problema? se sim prefiro nem mexer, mas o dele está com a Omega rom, pode ser que tenha mais sorte que eu.


Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#6 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 13 November 2013 - 07:48

Desculpem a demora. 1º não fiz downgrade, eu estáva com a oficial da TMN,apenas fiz root ao dispositivo. 2º agora sim, o que ia fazer atraves do Odin era instalar a mesma Rom TMN e pronto, fail 2 vezes consecutivas... Solução: atraves do Kies lá ele instalou novamente a rom que eu já tinha de antes.

continuo a ter o waranty void: 0x1, e meu problema reside ai, andava com isto tudo mais ou menos de origem porque tenho tido alguns azares com o meu s4, quer dizer que garantia agora está perdida?

Tenho um amigo a pedir para eu alterar o software do s4 dele, irei ter mesmo problema? se sim prefiro nem mexer, mas o dele está com a Omega rom, pode ser que tenha mais sorte que eu.

Sim, com 0x1 ficas sem garantia e ainda não há forma de o "resetar" novamente para o 0x0.

Sent from my GT-I9505 using old but gold bootloader


  • Abbes_PT gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#7 Alpha350

Alpha350

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Mensagem publicada 13 November 2013 - 09:40

"Tenho um amigo a pedir para eu alterar o software do s4 dele, irei ter mesmo problema? se sim prefiro nem mexer, mas o dele está com a Omega rom, pode ser que tenha mais sorte que eu."

 

Vê primeiro como está. Se já estiver com 0x1 mostra ao teu amigo para não haver problemas no futuro. Se estiver a 0x0 é um risco que tens que ter em conta. 

"Amigos amigos negócios à parte" compreendo que queiras ajudar mas ou ele aceita o que possa acontecer ou esquece, porque se amanhã o telemóvel der "raia" e lhe disserem que já perdeu a garantia (o telemóvel não o teu amigo  :) ) pode acontecer ele vir exigir uma "ajudinha" na compra de outro.

Resumindo: a Samsung lixou o pessoal (até ver) mas acho que não vai ser muito benéfico nas vendas futuras...digo eu...


  • Abbes_PT gosta disto

#8 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 13 November 2013 - 10:17

Se o telemovel ainda estiver sem o Bootloader novo k traz o KNOX não tens problema nenhum, espetas - lhe com uma stock based rom em vez de stock e não levas com o KNOX.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#9 Nalgas

Nalgas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • I9300 / I9505 LTE

Mensagem publicada 13 November 2013 - 10:37

Se o telemovel ainda estiver sem o Bootloader novo k traz o KNOX não tens problema nenhum, espetas - lhe com uma stock based rom em vez de stock e não levas com o KNOX.


Nao tenho a certeza... mas é melhor fazer reset ao counter primeiro com o triangle away... pode dar-se o caso de actualizares para oficial com o counter a 1 e nao ficar oficial... se assim for ... e se a rom tiver knox ... pela logica, o knox counter deve passar para 0x1 :/

[[]]
  • Abbes_PT gosta disto

#10 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 13 November 2013 - 10:41

o bootloader novo só pode ter sido alguma atualização que a samsung me fez sem eu saber, será? porque de resto foi como já disse, andei a usar a mesma rom TMN apenas quis reinstalar para retirar root e especialmente para tentar resolver um pequeno problema (por acaso resolveu, apenas me lixou foi isso do knox). 

 

Será por ai que me tramei. Obrigado pelas vossas respostas, o tal rapaz que pediu para lhe arranjar o telemovel está numa versão omega com android 4.2.2, vou confirmar o estado knox dele, se tiver a 0x0 vou fazer como disse o sfynx e espetar uma stock based rom e pronto. 

 

Acho que o meu mal foi achar que como continuava a usar as mesmas roms oficiais não teria complicações com o Knox fazendo apenas as instalações como sempre se fez até agora, BIG MISTAKE

 

Pois, Nalgas tens razão, já li tb algures que se tivesse corrido o triangle away antes, talvez tivesse evitado o meu problema, mas ainda aguardam confirmação de alguem se é o caso


Editado por Abbes_PT, 13 November 2013 - 10:42.

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#11 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 13 November 2013 - 12:09

Tu não instalas-te nenhuma stock 4.3? Para teres Bootloader e KNOX...

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#12 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 13 November 2013 - 12:14

Tu não instalas-te nenhuma stock 4.3? Para teres Bootloader e KNOX...

Não... pelo que percebi poderá ter sido pelo root? unica coisa que fiz, foi ligar odin 3.07, rom TMN começar a instalação e fail! aparecia aquela imagem e a dizer que tinha disponivel atualização via kies, foi unica forma que tive para o telemovel fazer boot. Já tinha o root feito na rom TMN antes de qualquer posivel atualização feita pela Samsung por isso é que pensei que estaria tudo ok por estes lados.


Editado por Abbes_PT, 13 November 2013 - 12:14.

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#13 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 13 November 2013 - 12:16

Mas se tens knox é porque tens ou tiveste uma ROM 4.3 


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#14 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2013 - 12:18

Mas se tens knox é porque tens ou tiveste uma ROM 4.3 

 

Não.

 

As ultimas 4.2.2 já tinham bootloaders knox, que são diferentes dos bootloaders da 4.3. Daí não ser possivel fazer downgrade das ultimas 4.2.2, nem das 4.3.

 

Com um 4.3 só podes flashar outras 4.3, por enquanto os bootloaders 4.3 são todos iguais.

 

Com a ultima 4.2.2, só podes flashar rom's 4.2.2 com esse bootloader


Editado por sapec, 13 November 2013 - 12:18.

  • jmcdpereira gosta disto

#15 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 13 November 2013 - 12:23

Não.

 

As ultimas 4.2.2 já tinham bootloaders knox, que são diferentes dos bootloaders da 4.3. Daí não ser possivel fazer downgrade das ultimas 4.2.2, nem das 4.3.

 

Com um 4.3 só podes flashar outras 4.3, por enquanto os bootloaders 4.3 são todos iguais.

 

Com a ultima 4.2.2, só podes flashar rom's 4.2.2 com esse bootloader

ok, essa não sabia.

tinha a ideia que isso tinha tudo mudado nas 4.3.

 

Pior ainda...

É por isso que um S4 para mim está fora de questão, se quisesse mudar claro.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#16 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 13 November 2013 - 12:26

Finalmente percebi a parte dos bootloaders 4.2.2, mas então devem ter feito alguma alteração (ativar algo adormecido) porque quando meu s4 "bebeu" uma cerveja, alterei entre TPH, TMN, roots e afins diversas vezes e ficou sempre tudo ok... Mas pronto, agora é rezar que fique estável e não seja necessario recorrer a garantias


Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#17 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2013 - 12:33

Finalmente percebi a parte dos bootloaders 4.2.2, mas então devem ter feito alguma alteração (ativar algo adormecido) porque quando meu s4 "bebeu" uma cerveja, alterei entre TPH, TMN, roots e afins diversas vezes e ficou sempre tudo ok... Mas pronto, agora é rezar que fique estável e não seja necessario recorrer a garantias

 

Quando deste cerveja ao telefone, tinhas o primeiro bootloader. Nessa altura podias fazer tudo. Até lhe podias dar uísque

 

Ao fazeres o upgrade para uma 4.2.2 com bootloader knox, é que ficaste "à morte": à primeira aventura ficavas com a flag activada:

 

podia ser um downgrade, podia ser um kernel ou recovery custom, podia ser root pelo método do chainfire, podia ser uma rom flashada num telefone com root (penso que este ultimo procedimento tambem actyiva o knox), etc, etc


Editado por sapec, 13 November 2013 - 12:34.

  • TugaPower gosta disto

#18 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 13 November 2013 - 12:47

O que sei é que mais uma tentativa falhada no Odin e lá estou eu a fazer nova instalação via Kies (recuperação de emergencia) não sei o que se está a passar com os novos bootloaders e esse knox, mas já vão 3 erros, assim nunca mais instalo a TPH 4.3


Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#19 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 13 November 2013 - 12:59

Essa é a parte k menos gosto nessa treta do KNOX e dos Bootloader's lá ter o efuse e ficar sem garantia eu ainda papo, agora não poder voltar para uma rom anterior e k nao gosto nada disso, se não gostar do update ou tiver problemas com o mesmo já não posso voltar a meter o k tinha? Fico com problemas até lançarem novo update? Ou isso apesar de ativar a flag do KNOX ainda permite ir para as customs e fazer o k kizeres? Não me importo de quando sair o próximo k ja traga knox e depois de ttestar perder a garantia e passar para as customs mas é preciso que me deixe fazer o k quizer voltar para trás quando quizer, a flag nem me rala... Ainda bem que ando sempre nas customs e não levei com nada disso...

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#20 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 13 November 2013 - 13:45

Fácil, arranjem-me os links do que querem testar que eu faço, já que tou tramado com o 0x1, não sei se será do odin 3.07 mas está sempre a dar fail. E agora problema maior, nem através do Kies consigo instalar nada no telemovel, apesar de continuar com o modo download ativo, dá sempre erro


Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#21 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2013 - 13:53

Não acredito que seja do odin, mas não custa nada testar:

 

Eu sempre usei o 1.85:

https://dl.dropboxus...Odin3 v1.85.zip

 

Penso que vi alguem referir, uma solução que seia após erro, retirar a bateria, voltar a colocar o telefone em download mode e flashar novamente a mesma rom. Não faz sentido nenhum, mas se resultou uma vez, pode resultar contigo. Estragar, não estraga.

 

 

from xda:

Odin troubleshooting: If Odin accidentally gives you "fail" try the following:
- Repeat procedure.
- Make sure that all actions of Kies are disabled from task manager.
- Change usb port.
- Try another usb cable (make sure it is the original).
- Try another Odin version.
- Uninstall and re-install driver.
- Use pit file.
- Try another computer. 


Editado por sapec, 13 November 2013 - 13:55.

  • TugaPower gosta disto

#22 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 13 November 2013 - 14:06

Não sei, mas como te disse no privado, ao tentar o odin 3.09 lá consegui instalar android 4.3, só falhou uma vez muito certamente para atualizar os drivers pa novo sistema operativo, não sei, á segunda sei que já instalou, está neste momento a atualizar o android OS


  • TugaPower e sapec gosta disto

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0