Saltar para conteúdo


Foto

ExFAT e FAT32


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 gochapa

gochapa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Sm-g900f

Mensagem publicada 12 November 2013 - 12:51

Boas pessoal... Uso no meu galaxy um micro sd xc SanDisk 64gb, class 10,ate então funcionou tudo normal, séries, filmes, jogos... Mt material. Recentemente o cartão ficou corrompido, ou seja, perdi tudo, tive que formatar e agr funciona tudo normal novamente, mas ando com receio li, que o cartão esta formatado em exFAT e que seria melhor formatar em fat32, n percebo nd disto, como se faz, se será melhor, e na prática como seria?!... Se o funcionamento é normal?! Se alguém souber algo sobre... Que devo fzr? Alguém me consegue dar uma luz?
Cumprimentos para tudos...

#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 12 November 2013 - 13:23

Boas pessoal... Uso no meu galaxy um micro sd xc SanDisk 64gb, class 10,ate então funcionou tudo normal, séries, filmes, jogos... Mt material. Recentemente o cartão ficou corrompido, ou seja, perdi tudo, tive que formatar e agr funciona tudo normal novamente, mas ando com receio li, que o cartão esta formatado em exFAT e que seria melhor formatar em fat32, n percebo nd disto, como se faz, se será melhor, e na prática como seria?!... Se o funcionamento é normal?! Se alguém souber algo sobre... Que devo fzr? Alguém me consegue dar uma luz?
Cumprimentos para tudos...

Já me aconteceu perder tudo do cartão, ficou corrompido... caput.

Formatei no PC deve ter sido em Fat32 não me lembro

O porquê não sei, mas um colega meu aconteceu-lhe o mesmo na mesma altura e por acaso compramos o cartão no mesmo dia, fiquei a pensar que pode te rum tempo de vida util... bastante curto por acaso, entretanto já passaram 2 ou 3 meses e continua bom

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"