Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung S4 neste estado :)


  • Por favor inicie sessão para responder
37 respostas a este tópico

#1 Gunthi

Gunthi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens
  • SGS IV

Mensagem publicada 05 November 2013 - 19:06

Boas malta. O touch está ok mas pelo que andei a ver tenho de comprar o LCD completo e o bezel para o reparar. Aceito sugestões e locais para o levar a reparação ou comprar as peças mais em conta.

O mais barato que me fizeram foi um orçamento de 220e :/

 

obrigado

Thumbnails Anexos

  • galaxy s4.jpg


#2 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 05 November 2013 - 19:17

tu tens pelicula nisso, ou estou a ver mal na foto???, se tiveres remove tira nova foto e mais perto do ecrã de modo a se ver o estrago melhor...

 

quanto a reparar o ideal será levares isso  alguem que perceba, snão o barato acaba por te sair caro se não tiveres meios nem habilidade para tal operação...


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#3 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 05 November 2013 - 19:50

É mesmo um flor fogo!! Nem sei o que fazer com o meu express! Tal como o teu tem os acabamentos tao frageis e tao fracos! K medoo!!! :O

Sent from my GT-I8730 using Tapatalk 2



#4 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 05 November 2013 - 20:03

pela foto nao consigo perceber, é só o digitizer (vidro) ou o lcd tb está rachado? se for so o digitizer isso é barato e pela foto parece que o lcd ta inteiro, mas posso estar a ver mal


<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#5 Gunthi

Gunthi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens
  • SGS IV

Mensagem publicada 05 November 2013 - 20:09

Sfynx...se o touch funciona naquela zona e se a imagem está okay é só o vidro certo? A questão é que não consigo encontrar apenas essa parte e em lojas que reparam só vendem a peça completa 229e :/



#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 05 November 2013 - 20:52

Sfynx...se o touch funciona naquela zona e se a imagem está okay é só o vidro certo? A questão é que não consigo encontrar apenas essa parte e em lojas que reparam só vendem a peça completa 229e :/

Já foste à loja dos chineses aka ebay ?

http://www.ebay.com/...cement&_sacat=0


Editado por jmcdpereira, 05 November 2013 - 20:53.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 Gunthi

Gunthi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens
  • SGS IV

Mensagem publicada 05 November 2013 - 20:56

Já fui amigo pereira. O problema é ainda não saber ao certo se o lcd está ou não efectado. Estou a tratar de tirar uma foto melhor. Obrigado



#8 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 05 November 2013 - 21:05

Já fui amigo pereira. O problema é ainda não saber ao certo se o lcd está ou não efectado. Estou a tratar de tirar uma foto melhor. Obrigado

Se o ecran responde aos toques é porque está bem, é só o vidro partido.


  • MiGoncalves gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#9 Gunthi

Gunthi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens
  • SGS IV

Mensagem publicada 05 November 2013 - 21:12

Também tenho essa ideia. tenho de confirmar e depois trato disso



#10 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 05 November 2013 - 21:33

Se for só o vidro como parece ser na foto arranjas no ebay por 11 euros, se o LCD também estiver partido já é pior, custa 150 euros mas ja traz vidro também.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#11 Gunthi

Gunthi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens
  • SGS IV

Mensagem publicada 05 November 2013 - 21:37

e em termos de contactos que me coloquem quer seja o vidro quer seja o lcd direitinho e sem pagar balurdios? alguem tem contactos? de lisboa para baixo ou em todo o pais de confiança que possa enviar o telefone



#12 [email protected]

[email protected]

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 131 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2013 - 23:01

Não consigo perceber porque se dão ao trabalho de pagar uma substituição fora de garantia quando o reparador oficial leva 180 €, mais barato e oficial. O meu teve de ser substituído LCD e digitalizer vidro exterior e o aro envolvente. Pelo menos fui o que paguei na tamet.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk



#13 Gunthi

Gunthi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens
  • SGS IV

Mensagem publicada 05 November 2013 - 23:02

Miguel mas eles trocam apenas o vidro se for o caso? ou trocam sempre tudo? 



#14 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 05 November 2013 - 23:12

Miguel mas eles trocam apenas o vidro se for o caso? ou trocam sempre tudo? 

Na assistência mudam tudo daí o preço ser alto.

Eu pessoalmente pensava bem se valia a pena pagar 180 euros e ficar com garantia ou pagar 20 ou 30 e perder a garantia...

Teso como ando acho que mandava a garantia à fava... mas isso sou eu que tenho um S3 há 15 meses.

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#15 Gunthi

Gunthi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens
  • SGS IV

Mensagem publicada 06 November 2013 - 00:50

Mas eu não quero gastar 200 nem 180 dai ter vindo pedir a vossa ajuda. Eu quero colocar apenas o vidro pois se fosse o LCD nem o funcionava a imagem a 100% com aquela historia dos cristais bla bla 

 

O que ainda ninguem me disse foi como, onde posso encontrar alguem que coloque apenas o vidro. Porque eu nao tenho a arte nem o engenho para tal.

 

obrigado aos que me estao a tentar ajudar



#16 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 06 November 2013 - 03:19

A questão é que ao retirares o vidro do LCD a sempre o risco de partires o LCD, e na maior parte dos casos as lojas preferem trocar tudo junto para nao correrem o risco de assumirem trocar apenas o vidro, a coisa correr mal e depois a pessoa exigir a troca do LCD de borla, dai ser mto difícil arranjares alguém disposto a assumir esse risco, isso é mesmo uma dakelas coisas do faça você mesmo, assim se correr bem fica o arranjo em 11 euros, se correr mal e por tua conta e risco de teres de gastar mais 150 para mandar vir LCD e vidro...

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#17 [email protected]

[email protected]

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 131 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2013 - 09:11

Miguel mas eles trocam apenas o vidro se for o caso? ou trocam sempre tudo? 

acredito que troquem so o vidro se necessário, embora seja uma peça difícil de separar do lcd



#18 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 November 2013 - 09:22

acredito que troquem so o vidro se necessário, embora seja uma peça difícil de separar do lcd

Nos S3 nunca trocaram só o vidros, pelo menos dos relatos que aqui li


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#19 Gunthi

Gunthi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens
  • SGS IV

Mensagem publicada 06 November 2013 - 09:53

Aqui estão as fotos que tinham pedido. Não vou retirar a pelicula porque depois já fica inop.

 

obrigado a todos

Thumbnails Anexos

  • 06112013-3.jpg
  • 06112013-2.jpg
  • 06112013.jpg


#20 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 06 November 2013 - 09:59

Não trocam por isso mesmo k disse, so se conseguires convencer o gajo da loja k se por azar partir o LCD a desmontar k o pagas tu, se não ele não vai arriscar, para removerem o vidro tens de dar calor com uma pistola de ar quente e ir descolado o vidro e os restos de vidro, se fizeres um pouco de força a mais o LCD parte ng vai arriscar um trabalho desses para uma reparação barata e depois ter de colocar um LCD de borla... Mas uma coisa te garanto isso a acontecer no meu eu fazia eu próprio a troca, tal como fiz no iphone e parecido no galaxy s, k partiu as soldaduras na placa do carregador, e como nos galaxys não é uma peça a parte e na própria boas não dá para substituir pediram-me 220 de reparação para levar board nova, abri o telefone e fiz um chant da entrada até passar o ponto partido na board...

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#21 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 November 2013 - 10:05

Não trocam por isso mesmo k disse, so se conseguires convencer o gajo da loja k se por azar partir o LCD a desmontar k o pagas tu, se não ele não vai arriscar, para removerem o vidro tens de dar calor com uma pistola de ar quente e ir descolado o vidro e os restos de vidro, se fizeres um pouco de força a mais o LCD parte ng vai arriscar um trabalho desses para uma reparação barata e depois ter de colocar um LCD de borla... Mas uma coisa te garanto isso a acontecer no meu eu fazia eu próprio a troca, tal como fiz no iphone e parecido no galaxy s, k partiu as soldaduras na placa do carregador, e como nos galaxys não é uma peça a parte e na própria boas não dá para substituir pediram-me 220 de reparação para levar board nova, abri o telefone e fiz um chant da entrada até passar o ponto partido na board...

Não sei como é no S4, mas no S3 é relativamente fácil, sai com calor, mas pelos videos embora seja realmente um trabalho "violento" o ecran não parte à boa...

Nos videos que vi até se fazia muita força para puxar os restos e não partiu.

aquilo é bom material ;)

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#22 fljotavik

fljotavik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2013 - 10:08

http://www.youtube.c...h?v=S_BadHtLPbU

 

Não tem nada que saber, é só seguir o tutorial  :money_mouth:


Samsung Galaxy S IV
ROMGOLDENEYE


#23 Gunthi

Gunthi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens
  • SGS IV

Mensagem publicada 06 November 2013 - 10:33

http://www.youtube.c...h?v=S_BadHtLPbU

 

Não tem nada que saber, é só seguir o tutorial  :money_mouth:

muito bom :) consigo fazê lo tranquilo. Falta só arranjar um glass que não seja xinezisse do ebay. Queria uma coisa original ou minimamente com bons acabamentos. nada de depois ir colocar e haver espaço e folgas. 


  • jmcdpereira gosta disto

#24 Gunthi

Gunthi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens
  • SGS IV

Mensagem publicada 06 November 2013 - 11:01

que me dizem deste

 

http://www.ebay.co.u...=item3f268c4b35

 

 

Não estou muito habituado a comprar no ebay :/



#25 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 November 2013 - 11:24

que me dizem deste

 

http://www.ebay.co.u...=item3f268c4b35

 

 

Não estou muito habituado a comprar no ebay :/

Parece-me bom.

Se mandares vir da china é mais barato, mas demora um mês ou mais, agora então perto do natal...

Eu apostava nesse sim ;)


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"