Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM - Ajudas


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 filipesousa28

filipesousa28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2013 - 22:03

Eu ando a explorar o Bq Aquaris 5 mas ainda sou novato nisto..
Gostaria de aplicar uma nova rom, mas tenho questões a perguntar: 

1- O porquê de se alterar uma rom depois de fazermos root?
2- Como sei as características das rom's para puder compara-las?! E qual a mais apropriada para instalar?


Depois de entender isto, é que poderei começar a pesquisar como alterar a rom porque como disse sou novato, e ainda não sei como isto funciona basicamente.


ps: penso que o Bq Aquaris 5 devia ser mais explorado aqui no fórum por ser uma nova aposta no mercado, e por ainda haver pouca info acerca de tal telemóvel. se até lá nada houver, quem me deixar umas belas dicas, quem saberá se não poderei no futuro fazer tutoriais (com videos) :) 

Cumps*


  • silva87 gosta disto

Samsung Ace Plus    :
Bq Aquaris 5 - Xposed Framework - Gravity Box  KitKat  :P 


#2 silva87

silva87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 188 mensagens
  • BQ Aquaris 5

Mensagem publicada 04 November 2013 - 22:29

Filipe agora é k disseste tudo... Tipo eu ate agora só fiz root pois ainda n tem muitas ROMs por onde escolher... Pra ser sincero já tenho saudades do meu ZTE skate pois ROMs não faltavam ..... Espero mxm k sejas um dos CRANIOS que faca andar isto pra frente heheheh

#3 vatoloko

vatoloko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2013 - 22:39

Eu só quero é que lancem a nova cyaogenmod para o aquaris :)


  • MisterSHOOT gosta disto

#4 silva87

silva87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 188 mensagens
  • BQ Aquaris 5

Mensagem publicada 04 November 2013 - 22:42

Eu só quero é que lancem a nova cyaogenmod para o aquaris :)


Mesmo ROM CM vatoloko... Mas ninguém se mexe... Se eu percebe-se de fazer uma ROM já andava ai a trabalhar k nem um tolo hheheheh

#5 kimeber

kimeber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LG GT540

Mensagem publicada 04 November 2013 - 22:45

O facto de não haver roms para instalar, e saber se vão começar a sair actualizações para o Aquarius 5 é uma das razões que estou renitente em pensar em comprar este telemovel



#6 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 04 November 2013 - 23:44

1- O porquê de se alterar uma rom depois de fazermos root?

 

O ter permissões root é "só o início"...as custom ROM trazem muito mais que isso.

 

2- Como sei as características das rom's para puder compara-las?! E qual a mais apropriada para instalar?

 

Ainda não há muitas por aqui...no fórum HTCmania creio haverem lá umas quantas, contudo, as características das ROMs diferem dos seus criadores. Seja como for, pelo menos, as seguintes características são comuns a todas:

 

- As apps estão deodexadas

- Scripts init.d e/ou tweaks no build.prop para melhoramento de WiFi, GPS, bateria, etc.

 

 Agora, certo é que, e falo por mim, as versões stock dos Aquaris já são bastante porreiras. Dar root, mudar o launhcer, e meter um MOD para melhoramento do audio, para mim chega.

 

A mim deu-me muito mais gozo "customizar" ROMs Ginger Bread do que propriamente estar a "reinventar a roda" no JB.

 

Contudo, se sair uma ROM CyanogenMod para o Aquaris 5, aí sim, recomendo a mudança sem pestanejar...principalmente porque a malta da CM já trabalha no android 4.3 e rumores falam de estarem também já de olho no 4.4.


Editado por ElTifo, 04 November 2013 - 23:44.

  • Qashqool gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#7 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 05 November 2013 - 11:58

Acompanho a ideia, flashar nova rom só se tiver algo para oferecer que justifique.

Quando se trabalhava em 2.3.x o objectivo era obter funcionalidades da 4.x.x. Quem já tem rom's desta gama só quando estiver por aí o 4.3 ou 4.4 para esta máquina (espero que seja oficial  :D )

O resto  faz-se com app ou zip ( o xposed e GB mudam mais que algumas rom's que andam por aí noutras maquinas  :O


  • ElTifo gosta disto

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#8 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 05 November 2013 - 13:17

Exacto Qashqool, estamos em sintonia.

 

Pode-se sempre é criar uma ROM baseada na stock mas já com a xpsoed framework activa e com alguns modulos também.

 

Né?

 

Eu ando a explorar isso no meu Aquaris 3.5.

 

Até que gosto do Launcher por defeito. Aconselham alguns para experimentar?


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#9 vatoloko

vatoloko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2013 - 14:30

1- O porquê de se alterar uma rom depois de fazermos root?

 

O ter permissões root é "só o início"...as custom ROM trazem muito mais que isso.

 

2- Como sei as características das rom's para puder compara-las?! E qual a mais apropriada para instalar?

 

Ainda não há muitas por aqui...no fórum HTCmania creio haverem lá umas quantas, contudo, as características das ROMs diferem dos seus criadores. Seja como for, pelo menos, as seguintes características são comuns a todas:

 

- As apps estão deodexadas

- Scripts init.d e/ou tweaks no build.prop para melhoramento de WiFi, GPS, bateria, etc.

 

 Agora, certo é que, e falo por mim, as versões stock dos Aquaris já são bastante porreiras. Dar root, mudar o launhcer, e meter um MOD para melhoramento do audio, para mim chega.

 

A mim deu-me muito mais gozo "customizar" ROMs Ginger Bread do que propriamente estar a "reinventar a roda" no JB.

 

Contudo, se sair uma ROM CyanogenMod para o Aquaris 5, aí sim, recomendo a mudança sem pestanejar...principalmente porque a malta da CM já trabalha no android 4.3 e rumores falam de estarem também já de olho no 4.4.

Sim vão lançar já com o Android 4.4 e já com o novo método de instalação muito mais facilitado :)



#10 silva87

silva87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 188 mensagens
  • BQ Aquaris 5

Mensagem publicada 05 November 2013 - 14:34

Sim vão lançar já com o Android 4.4 e já com o novo método de instalação muito mais facilitado :)


Tipo tens certeza absoluta disso? Mas a versão oficial? E pra quando e isso?

Exacto Qashqool, estamos em sintonia.

Pode-se sempre é criar uma ROM baseada na stock mas já com a xpsoed framework activa e com alguns modulos também.

Né?

Eu ando a explorar isso no meu Aquaris 3.5.

Até que gosto do Launcher por defeito. Aconselham alguns para experimentar?


Tipo um launcher porreiro k eu ate o tou a usar é o Next Laucher 3D experimenta

Exacto Qashqool, estamos em sintonia.

Pode-se sempre é criar uma ROM baseada na stock mas já com a xpsoed framework activa e com alguns modulos também.

Né?

Eu ando a explorar isso no meu Aquaris 3.5.

Até que gosto do Launcher por defeito. Aconselham alguns para experimentar?


Tipo um launcher porreiro k eu ate o tou a usar é o Next Laucher 3D experimenta

#11 vatoloko

vatoloko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2013 - 17:46

Tipo tens certeza absoluta disso? Mas a versão oficial? E pra quando e isso?

Tipo um launcher porreiro k eu ate o tou a usar é o Next Laucher 3D experimenta

Tipo um launcher porreiro k eu ate o tou a usar é o Next Laucher 3D experimenta

Vê este video a partir do 1 minuto...

Explica muita coisa...



#12 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 05 November 2013 - 19:53

 

Até que gosto do Launcher por defeito. Aconselham alguns para experimentar?

 

Desde há muito que uso o holo launcher em todas as rom's ( desde os 2.x.x) mas cada cabeça sua sentença


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#13 zpower

zpower

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 329 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2013 - 19:54

Já tinha conhecimento deste novo desenvolvimento por parte da Cyanogenmod mas o que garante que venha para o BQ A5?

Sent from my bq Aquaris 5 using Tapatalk


  • silva87 gosta disto

Gostas da minha ajuda? Então,espreita aqui! :)
#1 Device: Bq Aquaris 5 * ROM: Stock JB v.4.2.1 [Firmware v.1.4.2]


#14 MisterSHOOT

MisterSHOOT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 208 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • BQ Aquaris 5, Samsung Galaxy Tab 3 10.1

Mensagem publicada 05 November 2013 - 20:02

Exacto Qashqool, estamos em sintonia.

 

Pode-se sempre é criar uma ROM baseada na stock mas já com a xpsoed framework activa e com alguns modulos também.

 

Né?

 

Eu ando a explorar isso no meu Aquaris 3.5.

 

Até que gosto do Launcher por defeito. Aconselham alguns para experimentar?

 

Eu uso o Aviate, e o Nova Launcher.



#15 vatoloko

vatoloko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2013 - 21:41

Já tinha conhecimento deste novo desenvolvimento por parte da Cyanogenmod mas o que garante que venha para o BQ A5?

Sent from my bq Aquaris 5 using Tapatalk

Tb não tenho garantias que chegue ao BQ, mas que queria que chegasse lá isso queria... xD