Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Vale a pena?


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 kimeber

kimeber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LG GT540

Mensagem publicada 02 November 2013 - 21:40

Boas pessoal,

o meu irmao esta interessado em comprar um android e queria saber se este telemovel e daqueles que compensa o preço mas dura no max um ano, e depois começa a ficar ultrapassado, do genero de começarem a sair novas atualizações e não haver forma facil de as instalar, e nao haver grande comunidade deste telemovel, ou se é tipo Galaxys que passado uns 2 ou 3 anos ainda continua a haver atualizações, como e o caso do S1... Pelas specs e pelas reviews ja percebi que e um telemovel potente, mesmo para o preço.

A minha duvida mesmo é se vai haver atualizações e comunidade para ajudar a atualizar, ou se havera mesmo ajuda por parte da BQ... ja estive a ver no youtube e nao vejo tutoriais para isso, mas como tambem e um telemovel recente... e que nao quero um telemovel que fique parado na stock rom como ficou o meu gt540...

Valerá a pena?



#2 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 03 November 2013 - 11:19

Olá, não sei se para ti valerá a pena. é uma avaliação subjectiva. Para já não tenho razões para me arrepender. Não há histórico da Bq para te poder responder. Mas a Samsung não é nenhuma referência nas actualizações de software. Preferem lançar modelos novos por dá cá aquela palha em vez de apostar nos modelos antigos. é a voz do mercado

Sent from my bq Aquaris 5


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#3 kimeber

kimeber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LG GT540

Mensagem publicada 03 November 2013 - 11:30

Eu tambem se comprasse nao era para agora, era so para a altura do natal ou por ai...

O meu unico problema é de depois ter que ficar com o 4.1.2, acho que é o que vem de origem se nao estou em erro... enquanto que depois ha outros smartphones ja com o 4.4 e assim... isso aconteceu-me com o meu lg gt540 que tem 2 anos, e fiquei preso na 2.1 porque não havia grande comunidade. E para daqui a 2 anos ter mais um tijolo em casa, parado na stock rom nao queria... já se houvesse minimamente uma ajuda para atualizar (ja vi alguns topicos aqui no forum para isso mas muito pequenos), eu comprava logo, porque em specs pode-se chamar o Galaxy 4 dos pobres ahahahahah

O problema mesmo e as atualizações, porque em principio em specs dura a vontade para uns 3 anos...



#4 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 03 November 2013 - 11:35

Pois. A Bq é demasiado recente para te poder afastar essas preocupações:blink:

Sent from my bq Aquaris 5


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#5 shuappy

shuappy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2013 - 12:33

Vem com 4.2.2 e tens umas 6 custom roms para te entreteres. Isto claro se quiseres fazer root. Actualizações da bq . Pelo menos já passou de 4.1.2 para 4.2.2. Resta saber se vai parar por aqui lol
Dá aqui uma olhadela http://www.htcmania....play.php?f=1154

#6 vatoloko

vatoloko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2013 - 17:25

Vem com 4.2.2? O meu ainda só actualizou para o 4.2.1, e diz k já está actualizado...



#7 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 03 November 2013 - 17:57

Vem com 4.2.2? O meu ainda só actualizou para o 4.2.1, e diz k já está actualizado...

Vi um na fnac e tonha 4.2.2

Enviado do meu SM-N9005


NOTE 3


#8 kimeber

kimeber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LG GT540

Mensagem publicada 03 November 2013 - 18:44

Sim, a intenção não era ficar com o telemovel preso na stock rom, eu queria atualiza-lo quando a que vinha de origem começasse a ficar para trás.

Não me importava de ficar com a stock rom, mas ja sei como e que é, começam a surgir novas atualizações e ficar preso na stock e muito mau.  Acho que ainda vou esperar mais um bocado para ver onde e que isto vai dar, ver se a comunidade cresce e se começa a haver mais ajuda.


Mas ainda bem que me mostraram esse forum do htc, porque quando entrei nesse site encontrei la um link bastante interessante... http://tustutoriales...s-y-desarrollo/

Tenho noção +/- da dificuldade de instalar uma rom no galaxy e assim pelos meus colegas, e ao ler esse blog pareceu-me bastante fácil o instalar o recovery e fazer o root do telemóvel. Vou esperar na mesma, mas se sairem roms tipo kitkat para este telemovel talvez me atire de cabeça para esse telemovel...

Posso só fazer uma questão? eu no meu gt540 lg eu usava o z4root... estes novos telemóveis não dá para fazer o root da mesma maneira? e só uma coisa que me anda a atormentar a cabeça... XD



#9 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 03 November 2013 - 21:55

Na Bq não existe qualquer referência a uma rom 4.2.2. Não estarão a confundir com a actualização 1.2.2?


  • MisterSHOOT gosta disto

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#10 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 03 November 2013 - 22:02

Na Bq não existe qualquer referência a uma rom 4.2.2. Não estarão a confundir com a actualização 1.2.2?

Estive a ver um edição especial branco e preto e quase jurava que era a 4.2.2 mas posso estar enganado

Enviado do meu SM-N9005


NOTE 3


#11 MisterSHOOT

MisterSHOOT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 208 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • BQ Aquaris 5, Samsung Galaxy Tab 3 10.1

Mensagem publicada 03 November 2013 - 22:03

Na Bq não existe qualquer referência a uma rom 4.2.2. Não estarão a confundir com a actualização 1.2.2?

 

concordo com o Qashqool, pois que eu saiba, a Bq ainda não mandou a versão 4.2.2, pois nem vale a pena, ele devem mandar a actualização para o 4.2 ou com muita, mas mesmo muita sorte para a 4.4.

 

 

Sim, a intenção não era ficar com o telemovel preso na stock rom, eu queria atualiza-lo quando a que vinha de origem começasse a ficar para trás.

Não me importava de ficar com a stock rom, mas ja sei como e que é, começam a surgir novas atualizações e ficar preso na stock e muito mau.  Acho que ainda vou esperar mais um bocado para ver onde e que isto vai dar, ver se a comunidade cresce e se começa a haver mais ajuda.


Mas ainda bem que me mostraram esse forum do htc, porque quando entrei nesse site encontrei la um link bastante interessante... http://tustutoriales...s-y-desarrollo/

Tenho noção +/- da dificuldade de instalar uma rom no galaxy e assim pelos meus colegas, e ao ler esse blog pareceu-me bastante fácil o instalar o recovery e fazer o root do telemóvel. Vou esperar na mesma, mas se sairem roms tipo kitkat para este telemovel talvez me atire de cabeça para esse telemovel...

Posso só fazer uma questão? eu no meu gt540 lg eu usava o z4root... estes novos telemóveis não dá para fazer o root da mesma maneira? e só uma coisa que me anda a atormentar a cabeça... XD

 

 Quanto a tua pergunta na BQ não tenho conhecimento de nenhuma aplicação que possas usar para fazer root pelo próprio telemóvel, mas posso estar enganado.



#12 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 03 November 2013 - 22:05

Pois deve ser a 4.2

Enviado do meu SM-N9005


NOTE 3


#13 kimeber

kimeber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LG GT540

Mensagem publicada 03 November 2013 - 23:53

A pergunta do programa era só uma curiosidade. Do pouco que percebo de android, sempre ouvi falar em root por um programa... alias, no meu tijolo de bolso eu fiz o root com o z4root. E achei estranho num telemóvel com mais de 2 anos no mercado dar para usar uma apk que se faz download no market e um telemóvel dos novos não dar...


  • MisterSHOOT gosta disto

#14 MisterSHOOT

MisterSHOOT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 208 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • BQ Aquaris 5, Samsung Galaxy Tab 3 10.1

Mensagem publicada 04 November 2013 - 00:13

A pergunta do programa era só uma curiosidade. Do pouco que percebo de android, sempre ouvi falar em root por um programa... alias, no meu tijolo de bolso eu fiz o root com o z4root. E achei estranho num telemóvel com mais de 2 anos no mercado dar para usar uma apk que se faz download no market e um telemóvel dos novos não dar...

 

eu também tinha um tijoto que muitos conheciam por a5 (sapo a5), e fiz root por z4, mas acto que é muito mais seguro fazer pelo o computador, até porque tu estas a ver o que ele esta a modificar ou a fazer ao teu telemóvel..



#15 shuappy

shuappy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2013 - 01:11

Peço desculpa. Eu como não tenho a rom stock e como as customs a maioria são baseadas no 4.2.2 por isso confundi. Como esta http://www.htcmania....ad.php?t=675437

#16 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 04 November 2013 - 12:02

A pergunta do programa era só uma curiosidade. Do pouco que percebo de android, sempre ouvi falar em root por um programa... alias, no meu tijolo de bolso eu fiz o root com o z4root. E achei estranho num telemóvel com mais de 2 anos no mercado dar para usar uma apk que se faz download no market e um telemóvel dos novos não dar...

 

Framaroot


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5