Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung S4 da AT&T sem lingua portuguesa


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 cybershark

cybershark

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2013 - 20:35

Boas pessoal, venho aqui pedir ajuda para um amigo meu, que adquiriu um Samsung Galaxy S4 da AT&T (sgh 1337)e só tem 5 línguas disponíveis as quais não inclui a língua Portuguesa.

Já procurei varias formas de por a língua portuguesa, mas a maioria requer o ROOT do dispositivo mas a versão que o meu amigo tem no telemóvel é a 1337UCUAMF3CU. E segundo vejo na net dizem que é impossível fazer o ROOT, o que vocês sugerem ?

Será que é possível flashar uma firmware normal neste dispositivo ?


  • biancafgrd gosta disto

#2 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 02 November 2013 - 21:19

mudar para português só com costum roms se bem me parece esse é o modelo americano do S4 só os modelos europeus trazem a língua portuguesa



#3 Bmbarbosa

Bmbarbosa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens
  • LocalizaçãoValença
  • Samsung Note 3

Mensagem publicada 03 November 2013 - 00:18

instalas outra rom que tenha língua em PT



#4 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 03 November 2013 - 00:30

Se for o S4 americano nao da o modelo é diferente



#5 Bmbarbosa

Bmbarbosa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens
  • LocalizaçãoValença
  • Samsung Note 3

Mensagem publicada 03 November 2013 - 01:11

não da? no site samfirmware não tem la? se nos instalamos rom doutros países tb de certeza da ao contrario ... digo eu



#6 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 03 November 2013 - 09:37

Sem ROOT nao iras ter PT... Concerteza ele traz PT, mas esta oculto assim como o resto das linguas, para isso ficar disponivel precisas ter ROOT pois a modificaçao que precisas de fazer no ficheiro é a nivel de CSC.


  • jogosmadmax e sapec gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#7 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 03 November 2013 - 11:57

não da? no site samfirmware não tem la? se nos instalamos rom doutros países tb de certeza da ao contrario ... digo eu

 

não se trata de ir buscar a qualquer lado, infelizmente existe diferenças entre os modelos s4 feitos para o mercado do outro lado atlantico e os nossos europeus, logo não é ir ao samfirmwares agarrar num firmware qualquer do modelo europeu e já está resolvido o problema, tem de se usar mesmo rom especifica para esse modelo, costum ou ter de fazer root como foi referido para mudar o CSC, no entanto não te garanto que aja acesso a lingua PT, quanto mais PT-BR...

 

simplesmente ele devia ter analizado as coisas antes de comprar o s4 vindo de lá de outras bandas e os problemas que isso ia implicar...

 

já não é o primeiro que vejo a fazer asneira do genero, olhar para o preço e esquecer-se do resto as especificações, e depois quando recebem o dito fazem a descoberta que compraram um pisapapeis, quem não dá para usar nos sistemas europeus, ou limitado a x funcionalidades visto que depois não dá para utilizar em pleno por incompatibilidades...


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#8 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 03 November 2013 - 12:01

não se trata de ir buscar a qualquer lado, infelizmente existe diferenças entre os modelos s4 feitos para o mercado do outro lado atlantico e os nossos europeus, logo não é ir ao samfirmwares agarrar num firmware qualquer do modelo europeu e já está resolvido o problema, tem de se usar mesmo rom especifica para esse modelo, costum ou ter de fazer root como foi referido para mudar o CSC, no entanto não te garanto que aja acesso a lingua PT, quanto mais PT-BR...

 

simplesmente ele devia ter analizado as coisas antes de comprar o s4 vindo de lá de outras bandas e os problemas que isso ia implicar...

 

já não é o primeiro que vejo a fazer asneira do genero, olhar para o preço e esquecer-se do resto as especificações, e depois quando recebem o dito fazem a descoberta que compraram um pisapapeis, quem não dá para usar nos sistemas europeus, ou limitado a x funcionalidades visto que depois não dá para utilizar em pleno por incompatibilidades...

 

A ver se nos entendemos, O sistema Android todo ele tem pt-pt ou mesmo pt-br, o que alguns operadores e regioes fazem é ocultar esses mesmos atravez do CSC, isso é relativamente facil de resolver quando se tem ROOT, pois apenas precisas de remover do .xml a linha que faz esse bloqueio das outras linguas.


Editado por TugaPower, 03 November 2013 - 12:02.

  • sapec gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#9 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 03 November 2013 - 12:34

A ver se nos entendemos, O sistema Android todo ele tem pt-pt ou mesmo pt-br, o que alguns operadores e regioes fazem é ocultar esses mesmos atravez do CSC, isso é relativamente facil de resolver quando se tem ROOT, pois apenas precisas de remover do .xml a linha que faz esse bloqueio das outras linguas.

 

nem todos teem, principalmente os que não feitos para comercializar no mercado europeu, isso eu sei e bem, não teem nada haver com o CSC, e bloqueios para ocultar, dai eu ter dito o que disse, apesar de nestes ultimas versões android permite-te descarregar um pacote directo e mudar o idioma, não quer dizer que a operação seja igual em todos, principalmente em roms stock de operador como é o caso da já conhecida AT&T, tens de te lembrar que cada operador lança os telefones com o firmware a sua maneira, removendo muita coisa e não limitando(ocultando), por não ser mesmo necessário, depois então precisas de root para dar a volta há questão ou usar outra rom...

 

e segundo já vi noutro forum da especialidade este mesmo modelo AT&T ainda não teem suporte PT e outras, pois houve alguem que está nos USA queria mudar e tentou tudo, e alguem que lhe respondeu o porquê não de não dar, e foi-lhe recomendado o mesmo que aqui root e outra rom, a original era para esquecer...


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#10 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 03 November 2013 - 13:14

nem todos teem, principalmente os que não feitos para comercializar no mercado europeu, isso eu sei e bem, não teem nada haver com o CSC, e bloqueios para ocultar, dai eu ter dito o que disse, apesar de nestes ultimas versões android permite-te descarregar um pacote directo e mudar o idioma, não quer dizer que a operação seja igual em todos, principalmente em roms stock de operador como é o caso da já conhecida AT&T, tens de te lembrar que cada operador lança os telefones com o firmware a sua maneira, removendo muita coisa e não limitando(ocultando), por não ser mesmo necessário, depois então precisas de root para dar a volta há questão ou usar outra rom...

 

e segundo já vi noutro forum da especialidade este mesmo modelo AT&T ainda não teem suporte PT e outras, pois houve alguem que está nos USA queria mudar e tentou tudo, e alguem que lhe respondeu o porquê não de não dar, e foi-lhe recomendado o mesmo que aqui root e outra rom, a original era para esquecer...

 

Deves estar a brincar comigo, dei me ao trabalho de sacar a ROM da AT&T para verificar isso.

Ve abaixo aquilo que eu dizia.

Encontras isso dentro do CSC no ficheiro language.xml

<SamsungMobileLanguage>
   <Country>USA</Country>
   <CountryISO>en</CountryISO>
   <SalesCode>ATT</SalesCode>
   <LanguageSet>
          <Display>
          en_US;es_US;fr_FR;de_DE;it_IT;ko_KR;
          </Display>
          <Input>
                <SupportList>
            en_US;es;fr;de;it;ko;
                </SupportList>
                <EnableList>
                </EnableList>
          </Input>
   </LanguageSet>
</SamsungMobileLanguage>

Como podes verificar eles estao a limitar as linguas disponiveis nas definiçoes de idiomas :P

Para removeres essa limitaçao basta apagares o LanguageSet, neste caso quem tiver ROOT (aconselho root explorer) basta aceder a raiz do sistema, pasta CSC, editar o ficheiro language.xml (root explorer tem essa opçao) apagar o LanguageSet de maneira a que fique assim:

<SamsungMobileLanguage>
   <Country>USA</Country>
   <CountryISO>en</CountryISO>
   <SalesCode>ATT</SalesCode>
</SamsungMobileLanguage>

Salvar o ficheiro, fazer Reboot e pronto, nas definiçoes iras ter todas as linguas existentes no Android ;)


Editado por TugaPower, 03 November 2013 - 16:42.

  • Fujitsu, jogosmadmax, sapec e 2 outros gostam disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#11 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2013 - 18:46

Bem explicado.

Para noobies, ainda há a possibilidade de desbloquear as linguagens ocultas com a aplicação do wanam. Obviamente é necessário root.


Editado por sapec, 03 November 2013 - 22:44.

  • Fujitsu, TugaPower e jogosmadmax gosta disto