Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvida - Notificações nos Icons dos Androids


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 DarkevilPT

DarkevilPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoAmora
  • BQ Aquaris 5, Iphone 4

Mensagem publicada 01 November 2013 - 01:40

Pessoal tenho uma dúvida eu inicialmente comecei por usar Iphone - iOS, sistema sempre funcionou bem em termos de sons para cada aplicação, sempre teve bastante detalhe nas notificações.
No Android reparo que há certos pormenores que são colocados diga-se "à balda" exemplo concreto disto:
 
DRfYGvr.png
 
Isto traduzido a texto é: 
-Recebo o número de notificações em cima no canto direito de cada icon em todas as aplicações no Iphone, no Android isso só acontece nos SMS e App Nativa de Email.
-Sacas o Whatsapp, Gmail, FB Messenger, etc..., recebes as notificações no top mas em cima dos icons não.
 
Pergunta é um erro deixado ao acaso?
Há alguma solução para activar isto?
Há alguma app que corriga isto?
Há alguma coisa a fazer?
 
Sou eu que mudei alguma coisa?


#2 coolasc

coolasc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve
  • Cubot GT99 (princiapal) e Samsung i5500eu (sitios onde me arrisque a perder o tele)

Mensagem publicada 03 November 2013 - 01:03

O problema é que no android o sistema é modular, podes usar launchers diferente, penso  o TSFshell (+notifier) e ADW podem ter isso, não garanto ainda assim



#3 DarkevilPT

DarkevilPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoAmora
  • BQ Aquaris 5, Iphone 4

Mensagem publicada 03 November 2013 - 02:54

O problema é que no android o sistema é modular, podes usar launchers diferente, penso  o TSFshell (+notifier) e ADW podem ter isso, não garanto ainda assim

 

Finalmente alguém que me dá uma resposta! Tenho colocado esta questão em vários sítios e nada.

Eu gostava de não usar essas apps pois considero que usam demasiados recursos ao telemóvel que por sua vez devem reduzir a bateria mais rápido ou estarei errado? O que acho é que deveria a google ou no próprio sistema android criar uma forma de activar essa opção.


Editado por DarkevilPT, 03 November 2013 - 02:57.


#4 coolasc

coolasc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve
  • Cubot GT99 (princiapal) e Samsung i5500eu (sitios onde me arrisque a perder o tele)

Mensagem publicada 03 November 2013 - 11:43

Em relação o TSF, não, para alem do mesmo ser pago, a um preço exagerado para as diferenças em relação à competição...

 

Em relação ao ADW eu até notei uma baixa no consumo em relação ao launcher original (nota que como tenho root removi completamente o original e tornei o ADW system, por isso não tenho riscos de ter o outro a consumir-me bateria, nem o ADW se irá instalar, poes sempre procura na net por uma apk de uma versão antiga qe gastava ainda menos recursos, logo bateria)...

 

Para o gmail de certeza que os 2 acima têm, para os outros não sei.

 

Para alem de um ponto importante é a programação do programa a partir do qual tu queres que apareçam os numeros, a programação de uma notificação não é igual à programação de um counter, podendo assim não estar disponível em bastantes deles.... ah e se dizes que dvia ser o próprio google, a google não ganha qase nada com a plataforma base, o que eles ganham é com a venda de aplicações da market, pot isso tem interesse para eles que a plataforma inicial não seja 100% perfeita.

 

Experimenta tambem o GO! que eles parecem ter bastantes modulos opcionais e possivélmente terão um com isso programado (nota que actualmente não é freeware mas sim ad-ware, mas tambem só recebes um anuncio/notificação por dia)... este tem hipotese de meteres uma janela do FB na home se quiseres, e penso que tenha as nots básicas (sms, chamadas, email/gmail)...

 

Ah, e aconselho-te a instalar o facebook chat se é dai que queres os numeros, em vez de te dar numeros no icone aparece um circulo com a imagem da pessoa com quem tás a falar e o numero de mensagens não lidas por cima da janela onde estejas (seja ela lancher, jogo, etc.).


Editado por coolasc, 03 November 2013 - 11:51.