Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Depois do root!


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 filipesousa28

filipesousa28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2013 - 22:31

O que fazer depois do root ? já tenho a aplicação de como fiz root, mas e agora ? :O (primeira vez que fiz root)

tinham-me dito que depois de fazer root que conseguia eliminar apps tipo radio fm,  officesuite,  google play music, definicoes google, etc.. e não sei como fazer ! 

Alguém me pode dar umas dicas? 

Atenciosamente :)


Samsung Ace Plus    :
Bq Aquaris 5 - Xposed Framework - Gravity Box  KitKat  :P 


#2 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 31 October 2013 - 22:47

Olá!

 

Dar root significa que podes executar aplicações e/ou comandos cuja execução carece de "privilégios de administração" pois irá mexer em coisas do sistema android.

 

Posto isto, agora que já tens root, ou seja, tens a app SuperSU (ou outra parecida com esta) que irá controlar a gestão das outras apps, no que diz respeito à permissão para executar o que essas apps "querem fazer", podes então instalar uma app que te permita desinstalar apps de sistema, tais como as que referiste.

 

Portanto, tudo o que terás de fazer é ir ao Google Play e instalares uma app que faça isso.

 

Assim de repente lembro-me de duas (mas há mais...) -> "App2SD" e "Link2SD". Não sei se a app "Titanium Backup" também te permite fazer isso, contudo estou em crer que sim.

 

Também existe uma app muito porreira chamada "Root Explorer". Esta app permite-te aceder a todo o lado do sistema do telemóvel, ou seja, com ela tens acesso a todas as pastas de todos os sítios do telefone, quer seja memória interna quer seja memória externa. Através da mesma terá hipótese de acederes à pasta /system/app (portanto, é a pasta "app" que está dentro da pasta "system") que é onde tens todas as apps que vêm de origem com a ROM do telemóvel. Portanto, acedendo a essa pasta só tens de eliminar as apps que não queres ter (atenção que algumas apps têm dois ficheiros, o ficheiro apk e o ficheiro odex, terias de eliminar ambos). Reinicias o telefone e, pronto, já está.

 

Contudo, esta app pode ser um pouco perigosa pois, como fazes tudo à "mão", ela não te elimina as actualizações que uma app possa ter tido e também permite enganos...ou seja, se elminiares um ficheiro super importante ela não te avisa pois a mesma foi desenvolvida para ter uma utilização por parte de quem sabe perfeitamente o que está a fazer.

 

Seja como for, com as apps que te falei antes, já te poderás safar.

 

Em alternativa podes pesquisar no goolge por "best android app for system apps removal". Hás de encontrar várias.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumps!


Editado por ElTifo, 31 October 2013 - 22:49.

  • MisterSHOOT gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#3 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 01 November 2013 - 08:49

Nada mais há a dizer, o nosso amigo epidémico disse tudo.

 

Confirmo que o titanium é uma app imprescindivel na gestão de aplicações, nomeadamente para as desinstalar ( e não apagar porque pode ser complicado. As app instaladas têm várias ramificações que não desaparecem com o simples erase, principalmente as de sistema.)

 

Não te esqueças de fazer seguranças antes de entrares na desinstalação de app de sistema, porque pode corre mal e precisares de repor tudo como estava.

 

Por ultimo, cuidado com as app de sistema que apagas, o sistema pode ficar instável. Além de que o A5 tem tanto espaço livre e tão bom desempenho que não vejo porque queres desinstalar alguma coisa. 

 

Se corre mal tens sempre aqui uma comunidade que te apoia  :D


Editado por Qashqool, 01 November 2013 - 08:54.

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#4 zpower

zpower

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 329 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2013 - 13:47

A meu ver, as únicas aplicações seguras a desinstalar após root é o OfficeSuite e o link BQ.

Tudo o resto é "perigoso".

Corrijam-me se estiver errado.

 

Por acaso era interessante criar um tópico com as aplicações seguras a retirar e a forma de o fazer para os menos experientes :)


Gostas da minha ajuda? Então,espreita aqui! :)
#1 Device: Bq Aquaris 5 * ROM: Stock JB v.4.2.1 [Firmware v.1.4.2]


#5 shuappy

shuappy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2013 - 22:22

o titanium backup para mim é o mais seguro e eficaz, podem fazer sempre um backup antes de desinstalar qualquer aplicação. Para eliminar as ditas ''ramificacoes'' apos desinstalação, tem também a opcao wipe dalvik cache e limpar cache de apps. Também um app muito bom (so não uso porque consome ram para caraças) mas para principiantes é a melhor pois avisa quais apps podem ser desinstaladas ou não e é gratuito. Chama-se systemcleanup


mais opções serão : rom toolbox , clean master, sd maid, link2sd, etc etc



#6 Formas

Formas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 488 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2013 - 21:01

O que fazer depois do root ? já tenho a aplicação de como fiz root, mas e agora ? :O (primeira vez que fiz root)

tinham-me dito que depois de fazer root que conseguia eliminar apps tipo radio fm,  officesuite,  google play music, definicoes google, etc.. e não sei como fazer ! 

Alguém me pode dar umas dicas? 

Atenciosamente :)

Cuidado que estás a falar ai de aplicações que não podes desinstalar (play music, definições, e há reports de a app radio tambem não podes)

 

É preferivel instalares o Greenify e bloqueares as apps que não vais usar


Wiko Lenny3 @ Marshmallow 6.0 

Like my work? Buy me a coffee!