Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROMS Oficiais - Boston


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 14:04

Boa tarde,estou a pensar aproveita a "promo" da Optimus e adquirir um equipamento destes, mas para usar noutra rede.A minha dúvida é a seguinte, como é depois com os updates oficiais?São feitos como?Passo a explicar, é certo que se podem colocar cooked roms, e afins, é o que faço/fiz muitas vezes nos HTC's que já tive.Mas pelo menos durante a garantia, gostava de ter o Boston com a rom oficial.Dado ser totalmente noob no Android, não sei se o update tem que ser pelo operador ou se se a Gigabyte é que os fornece ...Cumps,JPedrosa

#2 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 14 August 2010 - 21:32

Boas!Passa pelas Apresentações e fala-nos um pouco sobre ti, ok?Quanto a tua questão, eu penso que em estando desbloqueado podes fazer o update pelo fabricante.
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#3 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2010 - 09:40

@Hardcore,Apresentação feita, foi falha minha sorry, conheço bem a rotina de fóruns, mas escapou-me :)A info que deste é muito interessante, mas isso significaria que a Optimus vai permitir que se façam updates de roms limpinhas, a mim pessoalmente interessa-me, além de que acredito mais que a Gigabyte faça roms actualizadas para ele do que a Optimus.De qualquer das formas, não sei até que ponto se pode esperar uma oficial seja de onde for com o 2.2, e se isso não acontecer ... salta-me a tampa e meto uma cooked.Digo isto, porque tenho lido em vários locais que com o 2.2 se espera um aumento de performance mto grande, e se assim for, para equipamentos de low end, será mais importantes ainda do que para um Galaxy S por exemplo, que pode ter tudo menos problema de performance.Alguém comprou o Boston desbloqueado que possa confirmar?

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 16 August 2010 - 07:10

Hardcore escreveu:

Boas!Passa pelas Apresentações e fala-nos um pouco sobre ti, ok?Quanto a tua questão, eu penso que em estando desbloqueado podes fazer o update pelo fabricante.

Muito importante. Estando desbloquado à rede não significa que pode actualizar o android através do fabricante. São duas coisas distintas o "unlock" (desbloquear) e "unbranding" (ainda não vi referência em português).Unlock é o desbloquear do telefone ao SIM/Rede. Se tiverem um Optimus, no caso do Boston, o desbloqueio retira a limitação de conseguir apenas estar na rede Optimus, podendo usar qualquer rede, nacional ou não.O Unbranding, significa retirar quaisquer "marcas"/"pegadas"/"sinais" deixados pela operadora em que se compra o equipamento. Muitos não estão "branded" e podem ser actualizados OTA pelo fabricante (neste caso pela Gigabyte), mas alguns poderão estar "branded" e poderá ter que se fazer a actualização através da operadora. Independentemente de estarem bloqueados ou não à rede.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 16:45

@WhiT3Kr0w de facto o que mencionas, faz sentido.Bem, presumo que vá ter que enveredar pelas cooked ... tb não me choca assim tanto.Já só falta encontrar um GPS offline decente e fico convencido :D