Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CFLagFix 1.70 Facil e rapido


  • Por favor inicie sessão para responder
30 respostas a este tópico

#1 Hampy

Hampy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 08:33

[UTIL][13.08.2010] CFLagFix 1.70 (ext2+ext3+resize+uninst+jp3 support)Tenho o FW JM2Ontem flashei tudo de novo com o mesmo JM2, de seguida pus root com http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=742403depois apliquei o fixhttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=751513Fiz sync dos contactos com o gmail, fui ao app brain e sync as apps todas instalei tudo manual de novo em 30 minutos.Resultado antes tinha o JM2 e no Quadrant tinha 800+agora tenho o mesmo JM2 mas com root e com o lagfix e deu-me 2200+Em termos praticos nota-se muito a rapidez a abrir certas apps, a instalar tbem mais rapido, tudo funciona impec como antes mas mais rapido ainda.Quem compra o galaxy e nem sabe do lag não nota nada, so nota porque lê sobre isso ou porque ja mexeu num que não tenha esse ligeiro atraso a fazer certas coisas...eu estou a notar que é mais responsive, a diferença é minima mas em termos praticos é muita.Este root e lagfix é noob proof, eu que pouco entendo disto bastou ler esses topicos e fiz tudo na boa.Aconselho a fazer num firmware acabado de flashar, é mais rapido a fazer e a possibilidade de haver problemas é quase nula, e pessoalmente não me agrada usar backup programs..prefiro fazer tudo de novo , assim tenho a certeza que tudo é feito e sem erros nem bugs, demora mais tempo mas fica tudo impec sempre.

#2 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 13:49

O que te levou a optar por esse lagfix em vez do outro?Este faz o fix no cartão de memoria externo e cria varios tipos de sistemas de ficheiros.O outro usa a memoria interna do tel e altera apenas o tipo de sistema de ficheiros (o que a samsung escolheu para usar é que é lento, não sao as memórias que sao lentas como se dizia inicialmente).Para mim ambos tem 2 graves problema:Usam ex2, o que faz com que a corrupçao de dados seja algo que pode acontecer muito frequentemente.Ocupam-te espaço que deveria estar disponivel para outras coisas, e é logo 1Gb. Só para nao dizer que no caso do fix no cartão externo nunca o podes remover.

#3 Hampy

Hampy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 18:09

Pois escolhi este porque calhou e está up to date 13 agosto, e o gajo que o fez tem o mesmo firmware que eu...E como não é feito no cartão microsd e dá pra remover o fix com o proprio programa pareceu-me o mais fixe pra mim..e até agora 5*Só vou mudar quando sair o froyo oficial e só depois de ler comentarios a dizer que é bom e faz fix do lag e melhora o gps.Oficial gps fix in September.http://phandroid.com/2010/08/13/samsung-working-on-gps-software-fix-due-september-for-galaxy-s-phones/

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 14 August 2010 - 22:56

Usam ex2, o que faz com que a corrupçao de dados seja algo que pode acontecer muito frequentemente.

Na realidade há maior probabilidade de haver corrupção de dados num sistema FAT32 do que em EXT2 ( não ex2 ). Outro pormenor é que o método de guardar no cartão externo podes usar EXT3 ou EXT4, logo o mesmo argumento ainda é menos válido.Quanto ao espaço ocupado, podes escolher qual o espaço que ocupa, não é necessariamente 1GB, mas sinceramente precisas mesmo de ter 8 GB e não 7GB para guardar conteúdo? A maioria das pessoas não enche o cartão penso eu, mas caso tal aconteça podes sempre optar por um cartão de 16GB, ficas com 15GB livres no cartão :P

#5 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 23:39

bom eu tinha o one click lag fix e digo tinha pq embora ainda o tenha instalado desde ontem que o wifi começou a ficar renitente em ligar-se ao ap aqui de casa. por vezes ligava na boa mas na tinha net.... bom, há bocado o wifi janou-se de vez. ligo o wifi e após 3 segundos um mensagem flash "Impossível pesquisar redes" E o wifi desliga-se. Claro que n sei bem do que foi. Ontem á noite comprei uma app que depois deu raia a instalar, talvez o market enabler n estivesse ligado. A custo lá consegui desinstalar pq a app n aparecia em lado nenhum. O sistema estornou a compra de imediato embora eu não quisesse isso. Queria tentar instalar de novo. Entretanto não tentei instalar de novo pq o sistema diz que já não dá para estonar mais vez nenhuma e mandei um mail ao developer a perguntar se tiver problemas me devolve o taco.Hoje o wifi esteve esquisito o dia todo. E há bocado depois de instalar uma app pacífica do market o wifi teimava em não se conectar ao ap, liga desliga liga desliga. pufff! foi-se.acho que vou aproveitar e vou para a jm5 mas fico na duvida se fixo o lag... tinha 900 na jm2 sem lag fix. e qd pus este lagfix passei para 2200 e de facto o telefone voa. Mas este tipo de coisas são chatas. e nem sei bem o que terá motivado isto. vou abrir um post só para se aparecer mais pessoal.

#6 mr_quintas

mr_quintas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 14:01

como se usa o lag fix :D?

#7 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 14:13

Não se usa. É algo que instalas e esqueces. De forma resumida altera a localização de algumas pastas do sistema para outras num file system diferente. Precisas de root no telefone e embora haja várias versões e formas diferentes de atingir o mesmo objectivo não é algo que recomendo. Depende muito do à vontade que se tem e da disponibilidade para repôr tudo se algo correr menos bem ou se acontecer algo não previsto. Até já há uma versão "one click" que altera o file system e faz tudo o que é preciso... A usar com cuidado e se estivermos prontos a assumir algum grau de risco. Os benefícios são muito bons e mesmo que não sejam da ordem de grandeza que o quadrant mostra, o telefone voa baixinho....Pena a Samsung não ter produzido um telefone logo de raiz com este nível de performance.

#8 Pedro Borges Ribeiro

Pedro Borges Ribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 16:08

Podemos usar o lagfix na JM5?

#9 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 16 August 2010 - 16:21

Podem usar o lagfix em qualquer firmware com Android 2.1, desde que tenham root.

#10 rbanaco

rbanaco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 16:00

aconselham o lagfix? :unsure:

#11 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 16:22

So recomendo este a quem estiver a usar o firmware JP3. Se nao é perferivel darem os do RyanZA. Mais logo ja os posto aqui :)

#12 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 17:05

aqui está uma pergunta que não tem uma resposta simples.depende to tipo de user que és. - é bom? é- fica + rápido? sem duvida- 100% sem problemas? who knows!Em principio estão mais que testados (há pelo menos uns 3). Mas podes ter nóias, daquelas que depois ficas a pensar... será que é disto?Há pessoal que nunca teve um problema. Eu já tive uma noia ou outra e até pifei o wifi mas é daquelas coisas... sei lá se teve a ver com isso.Mas se gostas de tunar, flashar, e és tolerante a algum problema, sem duvida!!!!Eu tive o one click e era à maneira. Depois flashei e não voltei a pôr. Eh que se lixe. Posso perder alguns segundos. Mas ter aquela barra no quadrant impressiona os amigos :)

#13 rui.mamede

rui.mamede

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 17:21

Pessoalmente prefiro o mimocan fix que percebo melhor como funciona, o square obtido no quadrant pode não ser tão grande (mesmo assim tenho 1900), mas elimina o lag na mesmaNão gosto de não ter acesso ao código que é usado para aplicar esses fixs... Não ponho em causa a seriedade dessas pessoas mas um é opensource e o outro não, é sempre mais seguro.

#14 rbanaco

rbanaco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 18:00

rui.mamede escreveu:

Pessoalmente prefiro o mimocan fix que percebo melhor como funciona, o square obtido no quadrant pode não ser tão grande (mesmo assim tenho 1900), mas elimina o lag na mesmaNão gosto de não ter acesso ao código que é usado para aplicar esses fixs... Não ponho em causa a seriedade dessas pessoas mas um é opensource e o outro não, é sempre mais seguro.

então e já tivest algum problema com esse mimocan?

#15 rui.mamede

rui.mamede

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 21:00

rbanaco escreveu:

rui.mamede escreveu:

Pessoalmente prefiro o mimocan fix que percebo melhor como funciona, o square obtido no quadrant pode não ser tão grande (mesmo assim tenho 1900), mas elimina o lag na mesmaNão gosto de não ter acesso ao código que é usado para aplicar esses fixs... Não ponho em causa a seriedade dessas pessoas mas um é opensource e o outro não, é sempre mais seguro.

então e já tivest algum problema com esse mimocan?

Nenhum mesmo!

#16 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 21:21

esse usa o sd ou o sdcard?

#17 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 21:33

Sd interno ou externo queres tu dizer... Usa o interno

#18 rui.mamede

rui.mamede

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 01:32

Diogo escreveu:

Sd interno ou externo queres tu dizer... Usa o interno

O mimocan usa o externo...

#19 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 11:03

E esse é um dos grandes problemas do mimocan. Se usa-se o interno era muito mais seguro...

#20 rui.mamede

rui.mamede

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 12:42

Diogo escreveu:

E esse é um dos grandes problemas do mimocan. Se usa-se o interno era muito mais seguro...

Então? Tens medo de acidentalmente tirar a capa traseira do terminal e o microsd? :silly:

#21 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 13:32

Se calhar tenho medo de o reixar caor e dar erro de leitura no microSD nao? Ou talvez tambem nao tenhas reparado que o microSD so e reconhecido depois do telemovel estar ligado e nao durante o arranque...

#22 rui.mamede

rui.mamede

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 16:34

Diogo escreveu:

Se calhar tenho medo de o reixar caor e dar erro de leitura no microSD nao? Ou talvez tambem nao tenhas reparado que o microSD so e reconhecido depois do telemovel estar ligado e nao durante o arranque...

Se eu deixar cair o tlm a minha última preocupação é essa... E nunca ouvi ng a queixar-se de problemas no arranque

#23 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 21 August 2010 - 18:18

Diogo a fix do cartão externo não coloca TUDO no cartão. O necessário para o telemóvel arrancar está na memória interna, e não tem, pelo menos até agora, havido quaisquer problemas da "fix" do cartão externo. É perfeitamente viável para quem quiser.Já experimentei as duas e ambas funcionam para o efeito de consertar o lag de iniciar as aplicações, portanto estão ambas em pé de igualdade a meu ver.

#24 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 16:17

Quem está a usar este lag fix está com a versão 1.70 ou 1.80? ext2 ou ext3?

#25 noosphere

noosphere

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 265 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 16:55

Aproveito e deixo aqui tb a minha questão...Eu não tenho cartão de memoria... Dá para aplicar na mesma?abraçada.