Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

FON e PTWIFI


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
2 respostas a este tópico

#1 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 13 August 2010 - 22:20

Boa tarde a todos!Uma vez que estava com um tempo extra, decidi partilhar convosco umas das minhas teorias/pesquisas convosco.Imagem colocadaA cerca de um ano e meio, conheci o movimento FON e toda a filosofia que se encontra por de trás do movimento.Para quem não conhece, a filosofia do movimento fon é basicamente partilhar o nosso sinal wifi de casa de forma segura com outros users, de modo a que quem partilhe o seu sinal wifi, possa usar o sinal wifi de outras casas que também partilhem. Em poucas palavras "Dar para receber"Blog do movimento FON com várias informações e novidadesA grande vantagem para um utilizador android é poder ter um sinal wifi seguro e muito rápido disponível em qualquer lugar, sem ter de recorrer a ligação 3g, poupando assim imenso tráfego, dinheiro e tempo, uma vez que as ligações 3g são caras e lentas.Existem já muitos hotspots fon espalhados por Portugal fora, podem consultar o mapa de hotspots fon, podem consultar o mapa de hotspots confirmados aqui: mapa de hotspots fonPara aderir basta adquirir um router chamado fonera que pode ir dos 30 aos 80 € dependendo das suas características, ou podem optar por se converter a ZON, que é a distribuidora oficial da FON cá em Portugal e que oferece um router capaz de distribuir um sinal FON, esse router chama-se ZONHUB.Podem ver os routers FON aquiPodem ver a pagina da ZON@HUB aquiExiste uma app chamada FON ACCESS, que assim que detecta um sinal wifi da fon autoconnecta-se ficando o utilizador ligado a uma rede wifi fon, sem ter nenhuma complicação de logins e outras coisas mais, podem consultar essa o FON ACCESS aquiA segunda parte do meu tópico é a rede de hotspots ptwifi, em portugal a pt tem a maior rede de hotspots wifi espalhados por centros comerciais, café's e até naqueles restaurante muito conhecidos, os Mcdonald's ;), para poder aceder a esta rede basta ser cliente pt de algum serviço, sapo, meo ou tmn.Podem ler mais sobre a PTWIFI AquiO único contra é ainda não existir uma app como o FON ACCESS para as redes PTWIFI,logo temos de efectuar sempre o login quando queremos nos ligar, mas quem sabe deixo aqui o desafio aos developers portugueses para a desenvolverem, quem sabe se não ganham uma recompensa generosa da PT. Eu ainda gostava de falar-vos de mais vantagens do mundo fon (tanto o ZON@HUB (gratuito) como o router fon mais caro (80€) têm imensas capacidades que torna a vossa vida muito mais fácil e estão em constante evolução, tal como o android :) ), mas penso que já consigo chegar a minha conclusão a partir daqui.Concluindo, na minha opinião a melhor solução para um user android, de forma a ter uma internet sempre activa de qualidade e poupar uns trocos no 3g é mesmo ser cliente ZON no serviço internet televisão e telefone fixo e ser cliente tmn no que toca ao terminal móvel, de modo a ter acesso a todas estas regalias :)Alguma duvida não hesitem em perguntar, ah e esqueci-me de mencionar , se forem viagem ,vão pagar €€€€€ de roaming 3g,mas se aderirem ao moviemnto fon já têm ao vosso dispor mais de 800000 espalhados pelo mundo e é um numero em constante crescimento!Já agora, quem é que já aderiu ao movimento FON aqui? Contem a vossa experiência!

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 16 August 2010 - 09:21

Tenho TMN e MEO e uso o PTWIFI. É muito útil :D
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 18 August 2010 - 15:32

WhiT3Kr0w escreveu:

Tenho TMN e MEO e uso o PTWIFI. É muito útil http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

Eu ptwifi acabo por não usar muito porque acho chato o processo de ir fazer login mas se calhar tens alguma app que trata disso? Como o FON ACCESS para as redes fon não?